Como é a imigração em Londres?

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Mar 05, 2011 8:50 pm
Imagem

A imigração em Londres é a parte que mais preocupa os turistas. O procedimento é burocrático, mas de extrema importância. Vamos explicar neste texto o passa a passo. Ainda no avião você receberá um formulário, chamado Landing Card, no qual deverá preencher com seus dados pessoais, endereço em Londres e algumas outras informações.

O preenchimento é bem simples:
Imagem

As perguntas do formulário são todas simples. A mais complicada é o endereço do seu hotel, mas se você não sabe, não há problema, basta escrever o nome completo dele.

Se você estiver fazendo apenas conexão em Londres escreva isto no endereço do hotel: Transit to DESTINO (ou seja, o país onde será seu destino final).

Leia também: Imigração em Londres | Entrada, saída e conexões

A fila de imigração é separada em duas, são elas:
- Passaportes UK ou UE.
- Todos os outros passaportes.

Se o seu passaporte for brasileiro entre na fila única e aguarde sua vez.

Algumas dicas:

- Retire seu passaporte de qualquer capa protetora que esteja usando. Muitos oficiais não gostam de recebê-lo assim. Entregue apenas o passaporte e o formulário.
- Leve impressa a reserva do seu hotel e passagem aérea de volta.
- O seguro viagem é não é obrigatório para entrar em Londres, mas é sempre recomendável ter um. Você pode viajar com o seguro do seu cartão de crédito.
- Não entregue nada que não tenha sido solicitado.
- Responda as perguntas diretamente e sem enrolação. Seja direto.
- Familiares poderão fazer a imigração juntos. Amigo, namorado ou qualquer pessoa sem parentesco deverá passar sozinho pela imigração.

O oficial poderá lhe fazer perguntas, tais como:
- Motivo da viagem.
- Duração da viagem.
- Profissão no Brasil.
- Quantidade de dinheiro que está levando.

Pode ser necessário apresentar comprovações.

Ao contrário dos Estados Unidos, em Londres você não precisará tirar as impressões digitais e tampouco uma foto. O processo é realmente bem simples. Não há formulário de alfândega.

Depois destas etapas você estará oficialmente em Londres.

Boa viagem!

E você, já passou pela imigração em Londres? Como foi o processo? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qui Mar 10, 2011 12:35 pm
No meu caso eu tive acesso ao Fast Track, que é uma fila menor e mais rápida também.

Vale lembrar que o seguro não é obrigatório para entrar na Inglaterra. Uma coisa é União Européia e outra é Schengen.

Minha entrevista foi bem rápida. A oficial de imigração me perguntou qual era o motivo da minha viagem, quanto tempo eu iria ficar e onde iria ficar. Não precisei mostrar passagem, carta, somente o passaporte.

Na aduana, um dos funcionários pediu para revistar minha mala, que ele olhou levemente, perguntou quantos dias eu iria ficar e pronto, pude ir embora.

Mais tranquilo que isso, só imigração na Argentina.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 10, 2011 3:45 pm
Vinícius,

Como funciona o Fast Track? Vi lá, mas não tenho informações sobre.
Mas o Reino Unido é signatário da Tratado de Schangen. Então não deveria ser obrigatório? De qualquer modo viajar sem seguro não é recomendável.

Não passamos pela aduana.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Mar 10, 2011 4:51 pm
O Fast Track é destinado para passageiros da classe executiva ou primeira.

O Reino Unido não faz parte do acordo de Schengen. Os países que fazem são os seguintes:

Alemanha
Austria
Bélgica
Dinamarca
Estonia
Eslovenia
Eslovaquia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hungria
Iceland
Itália
Latvia
Lituania
Luxemburgo
Malta
Noruega
Polonia
Portugal
Suecia
Suica

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 10, 2011 5:44 pm
É, você está certo, fiz confusão.

Aqui está a explicação, em inglês: "Ireland and the United Kingdom were the only EU members which, prior to the 2004 enlargement, had not signed the Schengen Agreement. Both countries maintain a Common Travel Area with an open land border between them.

The UK declined to join Schengen Convention elements related to passport control, one argument being that, for an island, frontier controls are a better and less intrusive way to prevent illegal immigration than other measures, such as identity cards, residence permits, and registration with the police, which are appropriate for countries with "extensive and permeable land borders".

jvinicius Mensagens: 507
Qui Mar 10, 2011 7:08 pm
:) é isso aí... Uma coisa é Schengen, outra é União Europeia e outra é zona do Euro.

Nishan Mensagens: 1627
Qua Mar 14, 2012 1:12 am
Estou com dúvidas em relação a imigração em Heathrow no que diz respeito a conexões. Eu pretendo apenas fazer uma conexão pelo aeroporto no Terminal 5 para um vôo para a Italia. A minha chegada em LHR será pelos EUA ou diretamente daqui do Brasil e o destino final Roma. Ao entrar no site Aeroporto de Heathrow, abri a página que fala sobre como são feitas conexões no aeroporto e lá havia uma espécie de "simulador" para saber o que você deve fazer e para onde deve ir.

As opções que existem no simulador são:

Em qual tipo de vôo chega em LHR ?

a) Vôo Internacional
b) Vôo doméstico no Reino Unido
c) Vôo da Irlanda ou Jersey Islands


Em qual tipo de vôo você partirá de LHR ?

a) Vôo Internacional
b) Vôo doméstico no Reino Unido
c) Vôo da Irlanda ou Jersey Islands



A minha dúvida é: eles consideram vôos para destinos na União Européia como "vôo internacionais" ?? Caso seja isso, pelo simulador não é necessário passar pelo oficial de imigração em Heathrow. Eu sairia do avião e aguardaria o próximo vôo dentro do próprio terminal. A bagagem seria transferida diretamente de um vôo para o outro.

Há onze anos atrás eu voei de JFK para a Asia via Londres. Na ocasião eu não precisei mostrar o meu passaporte na imigração em Heathrow. Fui de um terminal para o outro utilizando o ônibus do aeroporto que passa pela pista e aguardei o vôo no terminal na sala de trânsito. Neste caso agora, eu fico na dúvida pois o vôo será de um país europeu (não Schengen) para um outro signatário Schengen).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 14, 2012 1:15 am
Eu fiz apenas conexão lá. É necessário passar pela imigração. Eu fui de Nova York para Londres e meu destino final era Lisboa. A bagagem foi direto.

Camilo Mensagens: 294
Qua Mar 14, 2012 8:48 am
E eu fiz conexão lá, com destino final Atenas e não passei na imigração.... vai entender.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio