Camden Town: o bairro mais descolado de Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 11, 2018 9:18 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CamdenTown1.jpg]Ruas decoradas de Camden

Londres é uma das metrópoles mais interessantes do mundo porque tem uma atmosfera complexa, que abrange os estilos mais modernos e os mais clássicos ao mesmo tempo. As ruas possuem o famoso "ar europeu", com belíssimos prédios de arquitetura deslumbrante e palácios de tirar o fôlego localizados no meio da cidade. Ao mesmo tempo, os londrinos são conhecidos por serem muito fashionistas. Os homens e mulheres de todas as idades são sempre muito estilosos, o que transforma simples caminhadas pelas ruas da cidade em um verdadeiro estudo de street style. Essa incrível fusão também reflete nos bairros de Londres. Há algumas regiões que são mais sofisticadas e clássicas, como Kensington, e outras mais modernas e descoladas, como é o caso de Camden Town.

Camden Town é o bairro alternativo, jovem, cool, hipster, descolado e punk de Londres. Estúdios de tatuagem, lojas de artigos de couro, pubs decorados e tendas que vendem camisetas de banda compõe o cenário das ruas do bairro. Camden entrou no roteiro turístico mainstream após o sucesso da cantora Amy Winehouse, que era moradora do bairro e começou sua carreira cantando em pubs locais. Após a trágica morte de Amy, a popularidade de Camden aumentou ainda mais.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

O que fazer em Camden?

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CamdenTown2.jpg]Estátua da Amy. Foto: Ruth Banks/ITV London[/pic]

Não há uma forma certa ou errada de visitar um local. Você que define o roteiro! Poderíamos dizer que andar pelas ruas sem um roteiro fixo já é um passeio - o que não deixa de ser verdade. Porém, a grande atração do bairro é o mercado de rua, Camden Market, e a maioria dos turistas vai diretamente para ele, sem conhecer os demais arredores. Se você estiver com mais tempo, recomendamos que você conheça a região além do mercado, com a divertida atmosfera, a característica decoração das ruas e comércio peculiar. O ideal é separar um dia inteiro para Camden.

No Camden Market, você encontra uma grande mistura de mais de mil lojas e comidas em um ambiente casual e divertido. Há desde lojas que vendem produtos artesanais, até quiosques com lembrancinhas "pega turista". Definitivamente, é preciso ter um olhar seletivo para fazer boas compras. Como Camden "raíz" tem o estilo punk, é muito comum ver pessoas vestidas de couro dos pés à cabeça em pleno verão europeu. Inclusive, muitas das lojas do mercado vendem artigos de roupas característicos deste estilo.

Na nossa opinião, a gastronomia do Camden Market é mais interessante que as lojas. Enquanto é preciso pesquisar e ter um olhar crítico para fazer boas compras, achar algo delicioso e de boa qualidade para comer é uma tarefa muito mais fácil. Como o ambiente é casual, a maioria das delícias servidas vem em formato de porção ou algo que você possa comer com as mãos, e a diversidade de opções é enorme! Há desde opções orgânicas, veganas e saudáveis, até os famosos fish and chips, hambúrgueres e pizzas. Há alguns restaurantes com ambientes fechados, mas, na nossa opinião, a graça é comprar as comidas nos quiosques e comer na área comum do mercado. Dá vontade de provar um pouco de tudo. É enlouquecedor!

Se o Camden Market é considerado a grande atração, a estátua de Amy Winehouse localizada dentro do mercado é ainda mais disputada e procurada pelos visitantes. A relação de Camden com a Amy após a morte da cantora é muito especial. Há grafites e referências a ela por toda a região, mas a estátua é o principal marco. Em datas importantes, como no aniversário e data de morte de Amy, os moradores e turistas deixam flores, cartas e presentes na estátua. Mesmo em dias comuns, o monumento da cantora é a principal atração de Camden, e você precisa conhecer. Também não deixe de tirar uma foto com a clássica ponte de Camden Lock ao fundo.

Ainda falando em Amy Winehouse, outra atração em Camden é tomar uma cerveja no pub preferido da cantora, o The Hawley Arms, localizado próximo ao mercado. Diferente do que muitos turistas podem esperar, a fachada e decoração do pub não gritam "Amy Winehouse frequentava aqui!". O objetivo do The Hawley Arms é o oposto: manter o bar como ele sempre foi e não transformá-lo em um estabelecimento "pega turista". Dessa forma, ao mesmo tempo que o local continua sendo frequentado por moradores de Camden, os fãs também podem conhecer o bar que a cantora frequentava da maneira que ele realmente era. Os preços não se tornaram abusivos por causa da fama, o que é ótimo.

Apesar de não terem muitas menções à Amy na decoração do pub, as portas das cabines do banheiro são pichadas com mensagens de carinho para a cantora, tanto de amigos, como de fãs: "We miss you, Amy", "I love you, Amy", "Amy Forever" e etc. É bem emocionante.

Leia também: 3 casas de show em Londres para você ouvir boas músicas

Como chegar a Camden?

Camden é um pouco afastada do centro de Londres. Para uma melhor administração do seu tempo, recomendamos que você passe uma tarde inteira no bairro. Como a oferta gastronômica do Camden Market é imperdível, o ideal é que você visite o bairro no horário do almoço. Apesar de não ser central, Londres é uma cidade extremamente bem conectada quando o assunto é transporte. Portanto, chegar ao local não é um desafio. Você consegue visitar o bairro facilmente de metrô, trem, táxi, Uber ou ônibus.

Leia também:
- Como é andar de ônibus em Londres
- Como é andar no metrô de Londres

Vale a pena visitar Camden?

Definitivamente sim! Mesmo se o seu estilo for o exato oposto de tudo que Camden oferece, vale a pena conhecer esse bairro tão peculiar de Londres. Alguns irão se identificar, outros irão ter uma experiência antropológica. De qualquer maneira, é uma parada imperdível na capital britânica. Se você busca conhecer o lugar mais cool da cidade para passear, comer e beber bem em um local divertido e moderno, Camden é o lugar para você! Apesar da vibe de contracultura, Camden representa tão bem Londres quanto os palácios da família real britânica. Afinal, essa dualidade é o que faz Londres ser tão especial.

Bom passeio!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Camden Town? O que mais gostou do bairro? Recomenda a visita? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 11, 2018 1:19 pm
Como eu amei Camden! Com certeza, o lugar mais cool de Londres! Tem que ir!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 05, 2018 8:08 am
Que legal! Acho que nunca fui ao bairro... quem sabe na próxima vez? Londres tem muita coisa e sempre acaba sendo pouco tempo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Dez 04, 2019 10:52 am
Bom passeio mesmo, é deslocado e interessante.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio