10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 11, 2019 3:12 pm
Imagem

Já escrevemos uma matéria com os 10 pontos turísticos que você precisa conhecer em Londres, que você confere abaixo. Aqui, focaremos naqueles afazeres-desejo que toda primeira vez em um destino tem. Sim, são clichês. Mas clichês só existem porque fazem sentido. Para te ajudar a montar essa to-do list londrina, listamos 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira ida a uma das metrópoles mais fascinantes do mundo.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

1) Andar no ônibus de dois andares

O ônibus vermelho de dois andares é um símbolo da cidade. Muitos viajantes pensam que estes são aqueles ônibus de turistas que fazem um tour pela cidade. Na verdade, este é o modelo mais simples dos ônibus públicos de Londres que inspirou outras frotas. Isso mesmo, o ônibus que muitos veem como "chique" é um simples transporte público e você poderá realizar este sonho por poucas libras.

2) Curtir a noite em um pub

Um pint de cerveja e um fish and chips, por favor! Você não está no Reino Unido se não curtir a noite em um clássico pub. Há diversos espalhados pela cidade e todos costumam seguir o mesmo padrão. Você não paga para entrar, o pedido é no balcão e a variedade de torneiras de chope e cerveja são de arregalar os olhos. Assim como acontece nos botecos do Brasil, em dias de jogo, as televisões dos pubs estarão nas alturas e os torcedores mandando ver nos drinks.

3) Posar na cabine telefônica

É claro que a clássica foto na cabine telefônica vermelha vintage não pode faltar no seu Instagram. Mas não se preocupe em dar um check neste desejo, porque elas são muitas e estão espalhadas por toda a cidade. A única diferença é que algumas são mais preservadas do que outras. Ao longo do roteiro, você achará a perfeita para o clique.

4) Reclamar da obra no Big Ben

A definição de "perrengue chique". O Big Ben é um dos principais pontos turísticos da cidade. Mas para o azar de quem só teve o privilégio de conhecer Londres recentemente, o famoso sino do relógio da Elizabeth Tower está em obras desde 2017. A previsão de reinauguração é em 2021, mas existe a probabilidade de a data ser postergada. Mesmo assim, vale a visita. Na verdade, é praticamente impossível não passar por ele ao viajar para Londres, porque ele é vizinho de outro cartão-postal, a London Eye.

5) Desacelerar nos parques

Prepare-se para ler muitas vezes que Londres é uma cidade repleta de opções de lazer. Dito isso, torna-se fácil de cair em uma armadilha ansiosa de querer fazer o máximo de coisas possíveis. É claro que otimizar o seu tempo de viagem é essencial. Mas a partir do momento que o sentimento dominante é a pressa e a obrigação, deixa de ser férias. Para garantir o equilíbrio, te incentivamos a aproveitar para desacelerar nos muitos parques da cidade. Uma boa ideia é apreciar o pôr do sol com um piquenique no gramado.

6) Abusar dos museus

Londres é um dos polos artísticos do mundo. Estudantes de todas as partes do planeta se mudam para lá para se especificar na área. Turistas podem - e devem - garantir um gostinho de tamanha riqueza abusando das visitas a museus. Como são muitos, escolha os que mais te interessam para priorizar. Os principais são: Tate Modern, National Gallery, Victoria and Albert Museum e The British Museum.

Leia também: 3 casas de show em Londres para você ouvir boas músicas

7) Ver as ruas e as pessoas como uma atração

Sim, há muito o que fazer em Londres. Mas a cidade é uma das metrópoles mais interessantes do mundo por não precisar de muito para ser incrível. As próprias ruas e os londrinos são atrações por si só. Caminhe sem rumo, observe as modas e os comportamentos e se encante ainda mais pelo destino. Por falar em moda, Londres é considerada uma das cidades mais fashionistas do mundo e esse título se dá exatamente pelos próprios moradores.

8) Ir na rua dos Beatles

Seja você ou um fanático pela banda ou não, é impossível não querer conhecer a Abbey Road. Popularmente conhecida como a "Rua dos Beatles" por ilustrar e nomear um álbum da banda, hoje as faixas de pedestre mais famosas do mundo recebem fãs para encenarem a foto dos quatro atravessando a rua. Abbey Road também é o nome do então estúdio de gravação de banda. Ele existe até hoje e os fãs também podem visita-lo. Ao lado, também tem uma lojinha apenas com produtos da banda.

9) Admirar a cidade de cima

Uma cidade tão fantástica merece ser apreciara de diferentes ângulos. De cima, existem algumas opções de como o fazer. As mais clássicas são via a London Eye, o topo da Tower Bridge, mas principalmente o The Shard, que é o maior arranha-céu do Reino Unido, com mais de 310 metros de altura. Para tornar o passeio ainda mais completo, uma boa ideia é almoçar no TING, localizado dentro do excelente Shangri-La Hotel, At The Shard, London, e que tem uma bela vista para a Tower Bridge.

Leia também: The Shard | Um ponto turístico que é o maior prédio do Reino Unido

10) Se despedir querendo voltar

Londres parece infinita. São tantas opções de atrações, desde as mais óbvias e turísticas até os segredos locais, que você sempre voltará para casa com a sensação de que precisou abrir mão de muitas coisas. Que essa não seja uma sensação angustiante, e sim motivadora. Ir para Londres pela primeira vez é já começar a planejar a volta no caminho para o aeroporto.

Leia também: Museus de Londres que oferecem entrada gratuita

Visitando Londres

Uma dica para você curtir Londres é usar alguns dos serviços da Visitando Londres. A empresa nasceu com a ideia de poder mostrar aos visitantes tudo o que há de melhor em Londres, Reino Unido e Europa, sempre com atendimento em português 24 horas por dia - antes, durante e após a viagem. O Falando de Viagem usou os serviços da empresa e aprovou!

Os serviços oferecidos são:
- Traslado de ida e volta dos aeroportos até o seu hotel;
- City tour com guia brasileira;
- Guia turístico com guia brasileira;
- Reservas de hotéis, atrações e restaurantes;
- Elaboração de roteiros personalizados.

O atendimento deles pelo WhatsApp é sempre muito rápido, então você pode tirar todas as suas dúvidas antes de contratar o serviço, realizando o pagamento no local. Além disto, eles dão várias dicas da cidade, tanto de atrações como dúvidas práticas, como usar o metrô, por exemplo. Sem dúvida, eles serão os seus melhores amigos nessa incrível cidade.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

Planeje sua viagem pelo Reino Unido

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do VisitBritain.

E você, conhece Londres? O que fez na cidade? Faltou algo em nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sex Dez 13, 2019 6:37 am
:D Ainda tem muita coisa para eu fazer em Londres....

yureco Mensagens: 2490
Dom Dez 22, 2019 6:10 pm
Ótimas dicas! Irei em 2020!

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Qui Mar 10, 2022 1:24 pm
"Reclamar da obra no Big Ben" hahahahahah amei essa. Infelizmente quando fui em Londres, apesar de ter saído para passear eu não tive tanto tempo por ser uma conexão. O ponto é que eu me perdi e não passei pelo Big Ben. Fiquei de passar lá depois, mas acabou não dando tempo. Ainda voltei para ver o Big Ben e e espero não precisar reclamar da obra hehe.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio