10 museus que você precisa visitar em Londres

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jul 11, 2020 1:56 pm
Imagem

A capital inglesa é plural, intensa, pulsante e clássica ao mesmo tempo. Londres é o tipo de destino perfeito para turistas de todos os estilos e idades. As opções de atrações e passeios incríveis parecem infinitas. É claro que esse vasto leque de possibilidades é positivo, porque dá ao destino a característica de atemporalidade, porque você pode viajar para a cidade dezenas de vezes e nunca se cansar. Ao mesmo tempo, quem irá conhecer o destino pela primeira vez pode se sentir perdido em meio à tantos acontecimentos. A ideia é que você leia as descrições de cada um e selecione quais deles você mais se identifica para visitar. Dessa forma, será mais fácil decidir quais atrações turísticas conhecer nesta cidade apaixonante.

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

1) Tate Modern

O principal museu de arte moderna da cidade, focado em artistas do século XX, é o queridinho dos viajantes mais jovens. Lá você vai encontrar obras de grandes artistas como Pablo Picasso e Andy Warhol. O Tate Modern fica do lado oposto da St Paul Cathedral na Ponte do Milênio, o que ajuda muito no roteiro. A localização é privilegiada, às margens do Rio Tâmisa.

2) British Museum

O British Museum é o museu mais visitado da Inglaterra e o segundo da Europa, atrás do Louvre. Sua imponência está na história e no tamanho do acervo. É um dos museus mais antigos do mundo e com uma coleção de aproximadamente sete milhões de peças da antiguidade. Apesar do nome, as exposições contemplam a Ásia, África e Américas.

3) National Gallery

A National Gallery é uma pequena para lá de notável. O museu é relativamente pequeno ao ser comparado a outros gigantes, como o próprio British, mas tem em seu acervo pinturas de grandes nomes, como Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Renoir, Van Gogh, Picasso e muitos outros. É parada obrigatória para todos, mas especialmente ideal para quem está com o roteiro apertado e busca otimização.

Leia também: Museus de Londres que oferecem entrada gratuita

4) Courtauld Gallery

Viajantes mais experientes que buscam fugir do óbvio precisam conhecer a Courtauld Gallery. Este é o museu do Courtauld Institute of Art, faculdade da Universidade de Londres especializada em história da arte. Apesar de não estar na principal rota dos turistas, o museu tem em seu acervo nomes gigantes como Monet, Gauguin, Van Gogh e a maior coleção de obras de Cézanne no Reino Unido.

5) Museu de História Natural

Estes museus são sempre um prato cheio para quem viaja com crianças. O Museu de História Natural oferece tudo que se espera deste passeio: muitos fósseis de dinossauros, vulcões, interatividade, educação e apelo visual. É uma atração muito lúdica e divertida, tanto é que o museu está sempre lotado de excursões escolares. A lojinha do museu também é uma tentação à parte para os pequenos.

6) Victoria and Albert Museum

O Victoria and Albert Museum é um dos museus mais importantes e belos não apenas de Londres, mas de toda a Europa. Desde 1852, ano em que foi inaugurado, passou por uma série de reformas, inclusive de nome. Hoje, conta com 30 mil metros quadrados com um acervo que conta mais de cinco mil anos de história, focando no design. O V&A fica imediatamente ao lado do Museu de História Natural, então programe-se para conhecer ambos no mesmo dia para otimizar o roteiro.

Leia também: Quanto custa viajar para Londres? | Preço das 10 principais atrações turísticas

7) Science Museum

Assim como o Museu de História Natural, este é outro passeio perfeito para quem viaja com crianças para Londres. O que você não esperava é que que eles ficam literalmente ao lado um do outro, mais conveniente impossível! O Science Museum aborda as principais invenções humanas, sempre de forma bastante educativa e interativa para envolver os pequenos.

8) Tate Britain

O Tate não é só um museu, é um grupo de grande importância na Inglaterra. São quatro museus em Londres, sendo o Modern e o Britain os principais nomes. O Tate Britain é o irmão mais velho, com um acervo focado exclusivamente em artistas britânicos. Pode-se dizer que ele foi levemente ofuscado pelo irmão moderno, mas sem dúvidas merece ser visitado.

9) Freud Museum

Se você é fascinado por psicologia precisa conhecer o museu dedicado ao pai da psicanálise, Sigmund Freud. Onde hoje é o Freud Museum é a antiga casa que a família viveu em Londres após fugir dos nazistas. Além de poder conhecer mais sobre a história de Freud, sem dúvidas a principal do museu é o escritório. O cômodo foi mantido em sua forma original, inclusive com o divã. Ele fica distante do centro de Londres, mas vale o passeio para quem se interessa pela área.

10) Imperial War Museum

Conhecer as grandes potências da Europa é também entrar em contato com a história das mais notórias guerras da história da humanidade. E o Imperial War Museum é dedicado a elas de forma educativa, para que o passado permaneça no passado. O museu cobre as duas guerras mundiais, com destaque à área dedicada ao ex-primeiro-ministro Winston Churchill, e a Guerra Fria.

Leia também: Roteiro de viagem de trem pela Inglaterra | Londres, Liverpool e Manchester

Planeje sua viagem para Londres

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece os museus de Londres? Qual o seu preferido? Faltou algum na lista? Conte sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 11, 2020 8:35 pm
Conheço vários da lista e são todos imperdíveis. Recomendo dois em especial: British Museum e Museu de História Natural.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 13, 2020 3:39 pm
Vários são sensacionais e alguns são gratuitos alguns dias. Vale ir!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 17, 2020 10:28 am
Os museus mais visitados do mundo em 2019:

1 – Louvre, Paris: 9,6 milhões de visitantes (-5,9%)
2 – National Museum of China, Beijing: 7,4 milhões (+14,2%)
3 – Museus do Vaticano, Vaticano: 6,9 milhões (+1,9%)
4 – The Metropolitan Museum of Art, Nova York: 6,8 milhões (-8%)
5 – British Museum, Londres: 6,2 milhões (+5,8%)
6 – Tate Modern, Londres: 6,1 milhões (+4,6%)
7 – National Gallery, Londres: 6 milhões (+4,8%)
8 – National History Museum, Londres: 5,4 milhões (+3,8%)
9 – American Museum of Natural History, Nova York: 5 milhões (0%)
10 – State Hermitage, St. Petersburg, Rússia: 4,9 milhões (+15,4%)
11 – Shanghai Science and Technology Museum, Xangai: 4,8 milhões (+36,3%)
12 – Reina Sofía, Madri: 4,4 milhões (+13,5%)
13 – National Museum of Natural History, Washington DC: 4,2 milhões (-12,5%)
14 – Nanjing Museum, Nanjing, China: 4,16 milhões (+13,6%)
15 – Zhejiang Museum, Hangzhou, China: 4,1 milhões (-1,2%)
16 – National Gallery of Art, Washington DC: 4 milhões (-7,5%)
17 – Victoria & Albert Museum, Londres: 3,9 milhões (-1,2%)
18 – China Science Technology Museum, Beijing: 3,9 milhões (-11,6%)
19 – National Palace Museum, Taipei, Taiwan: 3,8 milhões (-0,7%)
20 – Musée D’Orsay, Paris: 3,6 milhões (+15%)

Fonte: TEA/AECOM.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 1 visitante


Anúncio