Minhas dicas para Londres

Troca de informações sobre Londres.

fctenorio Mensagens: 535
Qui Jul 12, 2012 5:35 pm
Estive em Londres de 14 à 20/06/2012. Fiquei hospedado no Best Western The Boltons Hotel com excelente localização, cafá da manhã muito bom, quarto pequeno e banheiro também, mas todo moderno e dentro dos padrões europeus. Além de uma exigência minha que é difícil encontrar em hotéis desse porte na Europa: ar condicionado no quarto.
Reservei através da Decolar e parcelei em 12x no cartão.
O Hotel fica a dois minutos de caminhada da estação de metrô Earl´s Court, nas imediações temos tudo que precisamos na Earl´s Court Road, supermercados, farmácias, pub´s, restaurantes diversos, fast foods: McDonald´s, Burguer King, Subway e KFC.
Dentre os restaurantes recomendo: Nando´s (cadeia em toda a Londres, com um galeto imperdível) e Little France Restaurant onde jantei por diversas vezes por 9,95 libras (entrada + prato principal + sobremesa), tudo maravilhoso, comi melhor do que em Paris por incrível que pareça.
Fiz dois dias de city tour no Big Bus Tour com tradução para português, sistema Hop on/ Hop off em que você desce na atração que quiser e depois pega outro ônibus que passa a cada 10 minutos.
Os museus em Londres são gratuitos, fui no British Museum e National Gallery. Andei na London Eye, não fez muito o meu gosto, poderia ter economizado 40 libras (20 minhas e 20 de minha mulher), fui a Torre de Londres, fiz compras na Oxford Street, nas lojas baratas (Primark, Forever 21, H&M, etc), Convent Garden, Nothing Hill, etc.
Nothing Hill vale um comentário a parte pois é imperdível e se puder vá num dia de sábado que é o dia que tem mais atrações, barracas e lojas. A rua principal é a Porto Belo Road, onde se encontra praticamente tudo à venda, músicos em cada esquina (encontramos tres rapazes tocando músicas dos Beatles foi incrível, fiquei muito emocionado) é uma muvuca sensacional.
Londres realmente é primeiro mundo, cidade limpa, segura, organizada, trânsito disciplinado, metrô fabuloso, realmente adorei. Espero voltar.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem
Sex Jul 13, 2012 8:12 am
É muita coincidência mesmo Nando, meu nome também é Fernando e minha esposa me chama sempre de Nando também. (exceto quando está com raiva, aí é Fernando mesmo. KKKKK)
choou Mensagens: 2
Sex Out 05, 2012 9:32 am
Com qual empresa você contratou o ônibus de turismo em português?
Obrigada pelas dicas.
Sex Out 05, 2012 10:49 am
Na realidade você não contrata, você pega ele na rua em qualquer ponto de partada dele e paga na entrada ao motorista ou se preferir pode comprar antecipadamente pela internet que é mais barato: http://www.bigbustours.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Ao entrar no ônibus você pega o fone de ouvido e uma capa de chuva descartável caso precise. Acesse o site e veja o mapa com as rotas e os pontos de parada. Você pode usar todas as rotas quantas vezes quiser, só depende de para quantos dias é o ticket que você comprou, eu comprei para uma validade de 48 horas, sai muito mais barato. O detalhe é que a tradução é em português de Portugal, mas nada que impeça de entendermos.
choou Mensagens: 2
Sex Out 05, 2012 11:44 am
Obrigada pela resposta!!
Eu dei uma olhada no site e vi que eles classificam os ônibus por cores. O azul tem opções de banderinhas, incluindo a de Portugal. Ou seja, qq ônibus da cor azul que eu pegar vai ter a opção da língua portuguesa? Como é que funciona: os fones tem canais para você escolher a linguagem que quer? É isso?
Estou muito insegura com essa viajem, pois não falo inglês e tenho receio de me confundir com algumas coisas. Por isso, estou buscando o máximo de informações que eu consigo.
Viajo agora em novembro e só vou ficar em Londres.
Obrigada pela atenção e rápido retorno.
Cynthia
Sex Out 05, 2012 12:06 pm
Exato, a rota azul é a que possui tradução para oito idiomas incluindo o português de Portugal, você conecta o fone no painel em frente à sua cadeira, seleciona o idioma e ajusta o volume.
O detalhe é que a rota azul é identificada por um adesivo azul no parabrisa do ônibus, não é o ônibus que é azul, eles são todos vermelhos como mostra no site. Nas outras rotas o comentário é feito em inglês somente, ao vivo, por um guia.
Docsid Mensagens: 25
Qua Jan 23, 2013 5:49 pm
Alguém tem dicas de região para se hospedar em Londres?
GabrielDias Mensagens: 41564
Qua Jan 23, 2013 5:58 pm
A região do Hyde Park me agrada. Mas é importante ter uma estação do metrô por perto. Preste atenção nisto.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jul 27, 2014 7:31 pm
Metrô por perto é minha exigência número 1 na localização!!!

Booking.com

Voltar para “Londres”