Bate e volta a Liverpool a partir de Manchester

Troca de informações sobre Liverpool.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 11, 2013 7:36 pm
Nossa agenda seria frenética nesta semana de férias e logo na manhã seguinte a nossa chegada fomos para a estação de trem Manchester Picaddilly pegar nosso trem rumo a Liverpool, cidade conhecida como a casa dos Beatles. É uma viagem muito curta e que dura 50 minutos de trem.

Imagem

Compramos com antecedência de apenas 20 dias no site http://www.thetrainline.com" onclick="window.open(this.href);return false; e custou com todas as taxas de reserva de assento e pagamento com cartão 20.50 libras para duas pessoas. Estudando no mapa selecionei as estações que ficavam mais próximas do meu hotel e da parte turística de Liverpool.

Imagem

Interessante é que na Inglaterra não existe monopólio nas ferrovias. Diferentes empresas operam as mesmas rotas e rola uma competição para o viajante. O caminho e totalmente sem atrativos em um trem muito confortável e a primeira estação, já em Liverpool, é a do Aeroporto John Lennon. A cidade se aproveita da fama dos Beatles onde pode.

Imagem

Imagem

Ao sair da imensa Estação Lime Street já é possível se deparar com muitos monumentos, museus, teatros imensos e muitas placas sinalizando tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

O museu da foto acima faz parte de um complexo com 3 museus, todos grátis (não sei se por ser um domingo). Fomos ao de ciência, coisa que faço em todo ligar que posso e almoçamos no café que tem dentro dele. Vi um caranguejo japonês de mais de 2 metros e uma excelente exposição sobre homens das cavernas com crânios de diferentes épocas. Eu não sabia, mas quando a Inglaterra ainda mandava no mundo, as escavações no Egito era predominantemente dominadas por eles e, por isso, a parte da História Egípcia é tão rica. Passamos 3 horas ai dentro na boa.

Caminhando para o porto, onde fica o quintal de diversões dos habitantes de lá, tem-se uma rua de compras com shoppings, lojas de departamento gigantescas e alta gastronomia. Não estava lá para nada disso e fui adiante. Note no mapa da rua, à esquerda, a localização das lojas.

Imagem

Imagem

Chegando à Albert Dock, eu entendi que lá é o parque de diversões dos habitantes e turistas também. Têm lojas, passeios de barco, de ônibus de turista anfíbio, de submarino amarelo (da música dos Beatles) e a loja Beatles Story com sua mega loja de souvenires. Não quis entrar na exibição, pois era muito cara e não sou admirador dos caras. Comprei um imã de geladeira do submarino amarelo pra minha coleção e estava de bom tamanho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em Albert Dock há uma roda gigante também, menor que a London Eye, más uma grande roda gigante onde pode se ter uma vista da cidade como um todo, inclusive do outro lado do Rio.

Imagem

Imagem

Note no canto superior direito uma enorme torre de rádio. Esta torre fica muito perto da estação de trem e da uma ideia de quanto se precisa andar. À esquerda, antes dos prédios modernos, fica o Museu de Liverpool e o prédio da administração portuária, muito imponente.

No caminho de volta passamos no quarteirão onde fica até hoje o Cavern Pub, onde os Beatles tocavam. Todo o quarteirão respira Beatles.

Imagem

Daí fomos para a estação de trem para voltar a Manchester, pois no dia seguinte tínhamos o dia todo livre para explorar e um jantar de ano novo em um excelente restaurante. Mas esse é assunto do próximo post.

No geral, adorei Liverpool. O Estádio de futebol não é perto e nem fácil de ir, então esqueci a ideia de conhecê-lo. Não sou viciado em Beatles o suficiente para ir procurar a rua onde eles fizeram a foto que está no álbum deles. Tem um tour só relacionado a eles partindo de Albert Dock. Fiquei 7 horas na cidade e foi suficiente para fazer tudo o que quisemos. Inclusive parar para almoçar de forma adequada. É moleza fazer um bate e volta a partir de Londres também e a viagem dura 3 horas, sem atrativos visuais no caminho, porém com muito conforto.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
GabrielDias Mensagens: 41320
Seg Dez 15, 2014 3:23 pm
Legal! Quero conhecer Liverpool.
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
JoseAdolfoDaSilvaSei Mensagens: 1
Qua Jun 10, 2015 12:08 am
Esse tipo de viagem bate volta pode levar a erros como o apresentado nessa descrição de viagem.A rua citada ,que é a Abey Road não fica em Liverpool e sim em Londres . Ir à uma cidade só pra dizer que foi não me parece ser uma opção legal de fazer turismo.

Booking.com

Voltar para “Liverpool”