Winchester, Salisbury e Stonehenge a partir de Londres

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jan 21, 2013 7:15 pm
Winchester, Salisbury e Stonehenge a partir de Londres

Chegamos a Londres vindo de Manchester e nos hospedamos no Hotel Ibis Shepards Bush. Conseguimos aproveitar alguma coisa ainda indo no show We Will Rock You. Nos dias 02 e 03 fizemos dois bate voltas a cidades próximas.

Imagem

A primeira cidade que visitamos foi Winchester, utilizando um ônibus da National Express que parte da Victoria Coach ao lado de uma estação de metrô.

Imagem

Se chegar um pouco mais cedo, é possível passar no Palácio de Buckingham, que fica muito próximo. Fizemos isso na hora da troca da guarda. Que programa de Índio! Muito cheio de, literalmente, plebeus na frente do palácio e tentando subir nas grades para ter uma vista melhor. Não curti e voltei para a Estação de ônibus.

Imagem

A cidade de Winchester foi a capital do Reino de Wessex por volta de 686 e a estátua do Rei Alfred está logo na entrada da cidade, assim como sua prefeitura.

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, Winchester é famosa por sua catedral, museus e passeios beirando o rio, além de calçadão para compras. Se você assistiu o seriado The Tudors, vai se identificar com o lugar que, inclusive, foi o palco de várias cenas do Filme o código Da Vinci. Atrás de mim nessa foto fica o moinho da cidade e que tem mais de 1000 anos de funcionando, obviamente mediante reformas. Paga-se para entrar e vê-lo funcionando. Vale o passeio de meio dia.

Imagem

No dia seguinte pegamos nosso trem na Estação Waterloo, onde se passa uma cena de um dos filmes da trilogia. Se chegar cedo, com uma curta caminhada você está na London Eyes, famosa roda gigante.

Imagem

Após uma curta viagem em um trem muito confortável da South West chegamos à cidade de Salisbury. Logo na saída da estação estava o ônibus de turismo que faz um city tour pela cidade e leva a Stonehenge, as famosas e enigmáticas pedras.

Imagem

Imagem

Imagem

No caminho até Stonehenge andamos uns 30 minutos de ônibus, que passa pelo centro da cidade e um brejo sinistro.

Imagem

Imagem

Imagem

Enganam-se quem pensa que este monumento seja único. Existem muitos outros sítios deste tipo em toda Inglaterra e até um passe para quem quiser visitá-los. Os ônibus de diversas empresas estacionam numa área grande onde é passa-se por debaixo da estrada até o sítio propriamente dito.

Imagem

Imagem

Uma hora no local é mais que suficiente para olhar tudo e escutar os guias em áudio em espanhol. Uma lojinha de souvenir bem super faturada e voltamos para Salisbury. Andamos 2h por toda cidade, comemos um bom risoto e fomos até a Catedral de Salisbury, maior construção individual de toda Inglaterra. Li isso, más me pergunto se os castelos não são maiores. Pena que ficava noite às 16h.

Imagem

Imagem

Ambos os passeios valeram a pena. A dobradinha Salisbury e Stonehenge é bem cara. Devido à época do ano não tinha excursão que conjugasse ambos os locais em horários que não fossem logo na primeira hora da manhã. Se você tiver dias sobrando em Londres e gosta de “turismo de deslocamento” indico os passeios.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabio Mensagens: 8864
Seg Jan 21, 2013 7:39 pm
dpalma , dá para dar uma geral do custo desses passeios ?
Stonehenge é uma boa . Não sabia que dava para fazer bate e volte de Londres .
Ter Jan 22, 2013 4:40 pm
Um bate e volta para Winchester custou 33 libras para duas pessoas.

Um bate e volta pra Salisbury fica 78 libras (2 pessoas) para qualquer horário dentro do dia e da empresa e o city tour mais o passeio até as pedras fica 40 libras também para duas pessoas. Eu preferi assim porque as excursões são rodoviárias e economiza-se pouca coisa e perde-se muito tempo na estrada. Até Winchester é mole ir de busão, más Salisbury é muito tempo.
Fabio Mensagens: 8864
Ter Jan 22, 2013 5:46 pm
Valeu dpalma .
Bem carinha mesma a de Stonehenge , mas acho que vale a pena . Eu também curto esse "turismo de deslocamento" :P
zardox Mensagens: 11620
Qua Jan 30, 2013 9:52 pm
Stonehenge é tudo de bom... quando formos à Europa, eu vou querer ir, mas tenho dúvidas se minha esposa vai querer andar tanto para ver umas pedras... é capaz dela falar para eu levar meus amigos múmias do Egito no passeio... Pra não ir sózinho eu levo meu filho de 7 anos.. é só dizer que vamos fazer uma caça ao tesouro... aí eu enterro umas moedinhas de centavo de real e ele nem vai perceber que não é shilling ou pence....rsrsrs
Qui Jan 31, 2013 1:15 am
O passeio é muito legal, porém vá sem muita expectativa em relação ao lugar onde as pedras estão e tamanho das mesmas.
Qui Jan 31, 2013 8:38 am
È dpalma....você tem razão em relação a isto....a gente cria em nossa mente toda uma aura, expectativa etc, que são alimentadas por documentários, teorias, "teorias conspiratórias", enfim... a mídia quer é vender o peixe dela..
Aí, chegamos no local e a coisa não tem este impacto...
Nunca me esqueço de um evento que houve comigo em 1982....
No final da década de 60, lá por volta de 1967, eu morava em Niterói, e estudava num coleginho chamado "Colégio Brasileirinho".. com 10 anos, eu ia e voltava de ônibus e me lembro que a rua do colégio era um rua extremamente larga... para atravessá-la, era uma eternidade.... Em 1969, eu fui morar no Rio de Janeiro e nunca mais voltei a Niterói..
Em 1982, eu fui fazer Engenharia Elétrica na Univers. Federal Fluminense, a famosa UFF....
No dia da matrícula, eu resolvi ir até a avenida onde ficava o Colégio Brasileirinho... eu me lembrava claramente o nome da avenida.. Av. Sete de Setembro...
Chegando lá... eu imaginei:
"caraca.. não é esta rua.. não pode ser.. a rua é muito pequena e estreita..." e lá não existia mais nenhum colégio com aquele nome..
Por sorte, tinha uma quitanda antiga na esquina e eu perguntei ao dono sobre o Colégio Brasileirinho...e ele apontou e disse que era ali, naquela rua mesmo... e que fechou tinha uns 5 anos... pois a dona morreu (era a minha Vovó Ayde, que já devia ter uns 3 séculos...rsrsrs) e os filhos não quizeram levar o negócio adiante...
Aì eu perguntei sobre a rua.. se tinham estreitado ou coisa deste tipo.. e ele disse que a rua sempre foi daquele tamanho.. que nada foi feito...
Putz.. eu saí dali desolado... não aceitava isto.. me perguntava a todo momento: "cadê a rua do meu colégio ???"
Este fenômeno se repetiu com outras "ruas" da minha vida, nas quais voltei tempos depois (meu pai era militar e transferido a todo momento... então tive muitas ruas na infância/adolescência)...
E uma coisa eu aprendi e isto é certo...
A rua é aquela lá... o que mudou foi a minha percepçao do mundo... quando criança o mundo é enorme.. depois, o mundo fica pequeno.. repetitivo...
Daí este meu desejo, e que é o desejo de todos nós, de estar sempre conhecendo lugares novos...
Mas.. a todo lugar que eu chegar... quem sempre estará lá serei eu mesmo.. com as minhas percepções e expectativas...
Para mim, Stonehenge, quando for, já vou descontando a expectativa... mas tem uma coisa que eu gosto muito na vida...
È quando o ser humano se une para construir, ao invés de se aniquilarem mutuamente.. quando a humanidade soma esforços para que algo de bom seja construido...
A mesma expectativa será para o Coliseu - Roma, a Torre Eiffel, e as pirâmidas de Gizé (se o Egito voltar a ter paz interna)...
Qui Jan 31, 2013 11:29 am
Você está coberto de razão. Más mesmo assim um dia vou visitar a Praça Vermelha e o Lago Ness, mesmo sabendo que lá só não tem nenhum James Bond lutando contra os comunistas que comem criancinhas e não tem o monstro por lá rsrsrs.
Qui Jan 31, 2013 12:17 pm
O mais importante para mim, e isto eu jamais me perdoaria, pois seria equivalente a ir a Roma e não ver o Papa (rsrsrs) é ir no museu do Sherlock Holmes... meu pai tinha a coleçao completa dos livros do Arthur Connan Doyle, e eu simplesmente li todos.. alguns deles mais de 4 vezes....
Te confesso que muito da lógica que desenvolvi devo em primeiro lugar aos diversos cursos de algoritmos que fiz na UFF, mas principalmente, aprendi a pensar, e muito, lendo os livros do Sherlock Holmes...
Elementar meu caro dpalma....
Com relação à sua recomendação, vamos colocar na agenda... menos a visita ao Lago Ness... acho que o meu pessoal é meio medroso...srsrsrs
Sex Mai 31, 2013 9:53 am
Já estou preparando a minha visita ao monstro para março.

Booking.com

Voltar para “Reino Unido”