
Nada melhor do que um voo direto. Para quem mora em São Paulo e Rio de Janeiro a melhor opção é voar diretamente até Londres, sem as demoradas e cansativas paradas.
O voo da TAM foi muito bom, principalmente porque conseguimos pegar mais de uma poltrona e ficou mais confortável para dormir. Estava com 80% de ocupação na econômica. O A330 não é um avião moderno, mas é melhor do que o 767.
Essas são as nossas primeiras impressões da Terra da Rainha:
Aeroporto: Desembarcamos no Terminal 1, onde chega o voo da TAM. A British Airways opera a maioria dos voos no Terminal 5. Sinalização perfeita, tudo novo e em bom estado e funcionários atenciosos. Gostamos!
Imigração: A imigração em Londres costuma ser mais rigorosa do que em outros países da Europa. Quando chegamos à fila estava enorme e ficamos 30 minutos esperando. Enquanto aguardávamos vimos brasileiros precisando comprovar reservas e passagem de volta. Um funcionário que falava português estava à disposição dos oficiais para tradução.
Quando chegou a nossa vez apresentamos os passaportes e ele fez os procedimentos. Foi engraçado a hora que ele começou a folhear para encontrar uma página vazia e estavam todas carimbadas. Ele deu um leve sorriso e fez apenas duas perguntas padrões:
- Motivo da viagem.
- Quantos dias ficaríamos.
Essas perguntas foram só para constar, pois ele já tinha carimbado os passaportes. Ficou nítido para nós que ao ver carimbos de vários países e o visto americano não havia motivo nenhum para suspeitar.
Chip para celular: Assim que chegamos, ainda no aeroporto, compramos um chip para podermos ter voz e dados. Escolhemos a operadora Three e pagamos 25 libras pelo chip, com voz e dados ilimitados com 30 dias. Há opções mais baratas, porém com limite.
Procedimento rápido, que levou em torno de 10 minutos. Está funcionando muito bem. A velocidade do 3G é ótima!

Traslado: Um traslado particular não é a maneira mais barata de ir ao Centro de Londres, mas é a mais confortável e rápida. Foi muito bom poder contar com o serviço oferecido pela TAM Transfer. Uma van nova e cheirosa de oito lugares nos aguardava, pois havia mais pessoas em nosso grupo.
Cheval Residences: Pelas fotos nós já imaginávamos que gostaríamos, mas ainda assim ficamos surpreendidos. Apartamentos de luxo com tudo que você precisa para passar dias perfeitos na cidade. Atendimento excelente e um ótimo kit de boas-vindas.
Veja algumas fotos.





Tibits: Nossa primeira escolha para refeição foi o Tibits, um restaurante vegetariano na região de Oxford Circle. Ele funciona de igual aos nossos restaurantes a quilo. Você escolhe o que deseja, pesa e paga.
Não tinha carne, mas tinha opções deliciosas. Há ainda um bar completo para você tomar sua bebida preferida. Quer mais? O ambiente é um charme e o serviço excelente!
Veja algumas fotos.





Metrô: Para a locomoção nada mais rápido e barato do que o metrô. Já havíamos baixado um aplicativo no App Store que informava tudo, então foi bem mais fácil. Com o Oyster Card em uma mão e o aplicativo na outra chegamos rapidamente onde queríamos.
Veja algumas fotos.




Amazon: Fizemos compras na Amazon inglesa e a excelência foi a mesma da Amazon americana. A Cheval recebeu nossas encomendas e quando chegamos ao apartamento elas já estavam nos esperando em cima da mesa.
Conhecemos poucas coisas, mas estamos gostando muito. A cidade é muito bonita e o frio não está tão grande. A única coisa que nos incomodou foi o excesso de fumantes, em todos os lugares.
O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.




