Chegando em Londres e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre Londres.

falandodeviagem Mensagens: 19297 Administrador
Sex Fev 15, 2013 7:34 pm
Chegando em Londres e nossas primeiras impressões

Imagem

Nada melhor do que um voo direto. Para quem mora em São Paulo e Rio de Janeiro a melhor opção é voar diretamente até Londres, sem as demoradas e cansativas paradas.

O voo da TAM foi muito bom, principalmente porque conseguimos pegar mais de uma poltrona e ficou mais confortável para dormir. Estava com 80% de ocupação na econômica. O A330 não é um avião moderno, mas é melhor do que o 767.

Essas são as nossas primeiras impressões da Terra da Rainha:

Aeroporto: Desembarcamos no Terminal 1, onde chega o voo da TAM. A British Airways opera a maioria dos voos no Terminal 5. Sinalização perfeita, tudo novo e em bom estado e funcionários atenciosos. Gostamos!

Imigração: A imigração em Londres costuma ser mais rigorosa do que em outros países da Europa. Quando chegamos à fila estava enorme e ficamos 30 minutos esperando. Enquanto aguardávamos vimos brasileiros precisando comprovar reservas e passagem de volta. Um funcionário que falava português estava à disposição dos oficiais para tradução.

Quando chegou a nossa vez apresentamos os passaportes e ele fez os procedimentos. Foi engraçado a hora que ele começou a folhear para encontrar uma página vazia e estavam todas carimbadas. Ele deu um leve sorriso e fez apenas duas perguntas padrões:
- Motivo da viagem.
- Quantos dias ficaríamos.

Essas perguntas foram só para constar, pois ele já tinha carimbado os passaportes. Ficou nítido para nós que ao ver carimbos de vários países e o visto americano não havia motivo nenhum para suspeitar.

Chip para celular: Assim que chegamos, ainda no aeroporto, compramos um chip para podermos ter voz e dados. Escolhemos a operadora Three e pagamos 25 libras pelo chip, com voz e dados ilimitados com 30 dias. Há opções mais baratas, porém com limite.

Procedimento rápido, que levou em torno de 10 minutos. Está funcionando muito bem. A velocidade do 3G é ótima!

Imagem

Traslado: Um traslado particular não é a maneira mais barata de ir ao Centro de Londres, mas é a mais confortável e rápida. Foi muito bom poder contar com o serviço oferecido pela TAM Transfer. Uma van nova e cheirosa de oito lugares nos aguardava, pois havia mais pessoas em nosso grupo.

Cheval Residences: Pelas fotos nós já imaginávamos que gostaríamos, mas ainda assim ficamos surpreendidos. Apartamentos de luxo com tudo que você precisa para passar dias perfeitos na cidade. Atendimento excelente e um ótimo kit de boas-vindas.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tibits: Nossa primeira escolha para refeição foi o Tibits, um restaurante vegetariano na região de Oxford Circle. Ele funciona de igual aos nossos restaurantes a quilo. Você escolhe o que deseja, pesa e paga.

Não tinha carne, mas tinha opções deliciosas. Há ainda um bar completo para você tomar sua bebida preferida. Quer mais? O ambiente é um charme e o serviço excelente!

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Metrô: Para a locomoção nada mais rápido e barato do que o metrô. Já havíamos baixado um aplicativo no App Store que informava tudo, então foi bem mais fácil. Com o Oyster Card em uma mão e o aplicativo na outra chegamos rapidamente onde queríamos.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amazon: Fizemos compras na Amazon inglesa e a excelência foi a mesma da Amazon americana. A Cheval recebeu nossas encomendas e quando chegamos ao apartamento elas já estavam nos esperando em cima da mesa.

Conhecemos poucas coisas, mas estamos gostando muito. A cidade é muito bonita e o frio não está tão grande. A única coisa que nos incomodou foi o excesso de fumantes, em todos os lugares.

O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem
E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes. Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookscartoes
Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 15, 2013 8:56 pm
Aproveite Londres. Um dia ainda irei visitá-la de verdade e não apenas por alguns minutos. Quanto custa o quilo neste restaurante?
AmyLemos Mensagens: 452
Sex Fev 15, 2013 9:21 pm
Gente, tô aqui BABANDO!

Que apê lindo, e só pelas fotos fiquei doida pelo restaurante tb, adoria provar, sou apaixonada por culinária vegetariana... show de bola!
"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
yureco Mensagens: 2492
Sex Fev 15, 2013 10:03 pm
Show! Um dia vou conhecer!
fabiopastorello Mensagens: 190
Sex Fev 15, 2013 10:05 pm
Muito bom o hotel. A imigração em Londres é meio chatinha mesmo, mas nada que outros carimbos no passaporte não deem um jeito. hehehe... Abs.
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Fev 15, 2013 11:33 pm
Londres é uma cidade muito legal, e uma das coisas que me surpreendeu é a educação do povo, fui tratado muito bem.

E quanto a imigração, passei uma situação engraçada, que poderia ter sido desastrosa, rs. Fui de trem de Paris à Londres, quando entrei no terminal para pegar o trem, tinha um controle e um papel para preencher, não prestei muita atenção, achei que era controle de saída da França, pois eu estava em solo Francês (Gare Du Nord), entrei na fila e fiquei preenchendo na mão a minha e de outra pessoa, aí chegou minha vez, e só faltava assinar, assinei na mesma hora e fui ao guichê, a mulher falou que eu saísse da fila para preencher, eu respondi que já tinha preenchido, ela então mandou que a pessoa de trás passasse a minha frente e que eu entrasse lá no final da fila, eu falei alto que não iria entrar pois já tinha pego a fila toda e estava com tudo pronto. Aí fiquei na frente da fila para ser atendido evitando que outras pessoas passassem.

Aí ela me chamou no guichê, pegou meus documentos e perguntou quantos dias eu iria ficar, aí caiu a ficha de que era a imigração inglesa, pensei que merda!!! KKK, mudei o tom, tentei fingir que nada aconteceu e disse quantos dias ia ficar, ela com uma cara de c* enorme me olhando pegou meu passaporte e começou a folhear, por sorte tenho carimbo de um monte de lugares, aí depois de folhear e pensar se me deixaria entrar ou não, ela carimbou e mandou eu seguir, mas com uma cara de que estava fazendo a contra-gosto, rs.
EuSimplyMaria Mensagens: 78
Sáb Fev 16, 2013 1:01 am
A imponente realeza britânica na cidade mais cosmopolita de toda a Europa, assim é Londres.
Londres não é a cidade que mais recebe visitantes, mas sem dúvida é a cidade que você encontrará pessoas de todos os lugares deste planeta! Nos mais diferentes estilos e credos, convivendo em harmonia, dignamente eclética na linguagem literal da palavra. Uma cidade agitada que conserva muito bem sua história com charme e elegância.
Uma cidade para se divertir na balada ou para deliciar-se em um dos seus jardins. Uma cidade onde uma plebéia tornou-se princesa e emocionou o mundo. Uma cidade onde em algumas décadas teremos um Rei casado com uma princesa, que também era plebéia.
Londres aponta para o mundo o novo mundo!
Fabio Mensagens: 8864
Sáb Fev 16, 2013 2:34 am
Já que tocaram no assunto "balada" , me lembrei , da primeira vez que estive em Londres , do Party Bus , que era uma balada ambulante que ia parando em diversas outras baladas pela cidade .
Uma das paradas foi minha primeira experiência com um Ice Bar .
Agora bateu nostalgia :lol:
EuSimplyMaria Mensagens: 78
Dom Fev 17, 2013 12:57 am
Hey Fabio, vou te acompanhar na nostalgia, bateu aqui também...lá se vão quase 16 anos que estive em Londres pela primeira vez, e anos depois a vida profissional me levou a cidade duas outras vezes. Da última vez, atmosfera girava em torno do casamento real de Will & Kate até recebi o convite pelo Facebook! :lol:
Esse Bus Party deve ter sido no início da década de 90,certo?
Ainda bem que existe o Falando de Viagem para curar a nostalgia coletiva!!! :lol: :lol:
Fabio Mensagens: 8864
Dom Fev 17, 2013 3:17 am
Não Maria . Esse Bus Party foi em 2007

Booking.com

Voltar para “Londres”