Chegando a Londres: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Londres.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Fev 11, 2017 12:40 pm
Apareceu um viagem de última hora para Londres, semana que vem vou estar lá.
Vou poder ajudar no tópico.
Não precisa de visto, então vou colocar minhas impressões sobre a migração aqui

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Fev 15, 2017 3:55 am
Eu cheguei pelo aeroporto de Gatwick.
Tinha muita gente e a fila foi de meia hora.
A polícia está muito em cima, fiscalizando mesmo.
Primeiro um guarda com cachorro, antes de eu entrar na fila do passaporte me perguntou de onde eu vinha, respondi são Paulo, ele não entendeu e eu fui embora meio com sono etc. O cara conversou com outro sobre a cidade(isso eu escutei) e lá veio ele com o cachorro cheirar minha mala de mão. Mate put your bag in the floor.
No passaporte Control, quem não falar bem inglês, leva tudo impresso, hotel, aonde vai, reservas etc. Pois eles perguntam tudo, querem ver etc. É entrevista mesmo, todo mundo era entrevistado, um por um.
Estou viajando sozinho então reparo nos detalhes, mesmo senhores com passaporte do Canadá ficaram lá 5 minutos. Americanos também. Todos entrevistados.

Eu não levo nenhum papel, tudo no celular, ele quis verificar tudo. Reserva de voo, hotel. O PDF não abria kkkkkkk , sabe com é né, na hora dá errado. Demorou depois abriu.

Enfim, só queria deixar a dica, mesmo viajantes frequentes podem se atrapalhar com isso. Vá preparado.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Fev 15, 2017 5:51 am
Passei por Gatwick em novembro e felizmente a segurança não estava tão intensa, embora tenham feito as clássicas perguntas e pedido para as passagens que estavam no celular também @flaviojunior e foi aquela demora para ligar o celular e abrir o arquivo e eles esperaram calmamente. Em lugar do segurança com o cachorro havia uma senhora no início da fila que até correspondeu uma brincadeira que fiz sobre o frio.

Lembrei agora de um detalhe, eu vinha de um vôo de Portugal, não sei se por isso a segurança estava mais amena ou se foi questão do dia mesmo.

Gatwick é bem simples de ir para Londres embora distante e olhe que eu iria para Kensington e não para a estação Victória. Mas até isso eu tirei print.

Imagem

Imagem

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Fev 15, 2017 5:56 am
@Flaviojunior, eu levo os pdfs no Dropbox que tem opção off-line então não precisa de conexão para baixar o arquivo, fica gravado no iPhone até você configurar como on-line de novo ou descarta-lo. Veja se te ajuda.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Fev 15, 2017 6:56 am
Cheguei em agosto pelo Heathrow, com esposa e filha e não houve qualquer pergunta, pegou os passaportes e carimbou.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Fev 15, 2017 5:51 pm
Eu vim de Uber, estava com pressa e demorou 40 min, 40 pounds

Eu estava com os PDF salvo, mas nem lembrava, estou com dados no celular e bem na hora não abria kkkkkkk, foi bom que só aí ele folheou meu passaporte, viu visto dá China e Canadá.
Mas assim, tudo naquela gentileza britânica, mas eu respondendo tudo na boa, não senti problema. O que imagino é se não falar inglês, vai sofrer.

Talvez o dia? Quem passou ao em Gatwick, viu que no meio dá imigração tem um cercadinho ? Tava cheio de gente sentada lá já , todos em averiguação. Pegava digital e sentava. Vi a cena duas vezes

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Fev 15, 2017 8:52 pm
Não lembro do cercadinho não. Havia uma brasileira que não falava nada de Português no dia em que fui e no mesmo vôo e quando viram isso os oficiais pediram que eu os ajudasse como intérprete. Ajudei, eles agradeceram e fui embora

Poderia ter rolado uma proposta de emprego não era? Kkkkkkkk

NatySNSantana Mensagens: 7
Qui Fev 16, 2017 4:38 pm
Pessoal, boa tarde, gostaria de pedir uma informação.

Eu comprei para Outubro uma passagem Brasilia->Londres e Paris->Brasília, pela TAP. Pretendo passar 6 dias em Londres e 7 dias em Paris, pegando o eurostar pra passar de um país para o outro. Minha dúvida é, na hora da imigração em Londres, quando eles solicitarem a passagem de volta, pode dar algum problema ela ser de Paris para Brasília? Eu apresentar o ticket do trem já seria o suficiente? Nunca comprei passagem multidestinos, fiquei um pouco insegura nessa questão da imigração.

Desde já, obrigada.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Fev 16, 2017 5:14 pm
Leva tudo impresso, assim quando ele perguntar você já joga na mão dele.
Não tem problema.
Seja firme, como eles kkkkk





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio