Londres é uma cidade cara?

Troca de informações sobre Londres.
felipe Mensagens: 64
Qua Mar 06, 2013 10:49 am
Não é cara. Nosso dinheiro que vale pouco.

Para pegar uma refeição naqueles sushis take away (tipo wasabi ou itsu), sai 6 ou 7 libras cada combo. Lá ninguém ganha menos de duas mil libras por mês. Aquele cara que te vendeu um café ganha isso!!

Então é barato. Claro que na conversão, fica um pouco pesado para quem recebe em real, mas assim mesmo, ainda convertendo, muita coisa fica mais barata que no brasil.

O pessoal reclama do preço dos passes do oyster, mas, para quem compra o semanal e usa bastante, considerando ainda a qualidade do serviço, o preço é justo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 06, 2013 11:17 am
Quando eu converto algo de libra para real e vejo que o serviço/produto continua mais barato do que no Brasil, mesmo a libra custando mais do triplo do preço, eu vejo que não é cara a cidade.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Mar 06, 2013 12:30 pm
Hospedagem foi um exemplo, só estou dizendo que o fator valor da moeda não é o suficiente para ter uma base de comparação... O fábio deu um exemplo do dólar e do franco suíço, que tem o mesmo valor de mercado, mas a suíça é consideravelmente mais cara que os EUA.

Outra coisa é verificar qual é nosso referencial... Pode ser que a Inglaterra comparativamente ao Brasil seja um pouco mais cara, mas em termos absolutos mundiais tanto a Inglaterra como o Brasil são países caros para o turismo.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Mar 06, 2013 12:53 pm
Quando fui em 2010 para lá me surpreendi porque achei que seria bem pior. Nesse momento que a Libra esta se aproximando de custar menos de 3 reais acho que volta a ser bem interessante uma viagem para o Reino Unido.

Como já foi dito aqui os custos de alimentação / bebidas eu achei bem baixos, transporte é se vc comprar o cartão ilimitado, senão é realmente muito caro.

Hospedagem não tenho como opinar, pois como eu fico em albergues em viagens internacionais acaba sendo barato sempre.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 06, 2013 4:29 pm
Continuo achando que a cidade não é cara para o turismo. A hospedagem se torna cara devido a fatores óbvios, mas de resto a cidade não é cara.

pcalixto Mensagens: 371
Qua Mar 06, 2013 5:33 pm
Concordo que talvez ela não seja tão cara quanto se imagina... mas para podermos comparar temos que fazer isso mesmo, converter para uma mesma moeda coisas semelhantes e comparar... No Big Mac Index por exemplo Londres é o mesmo preço dos EUA. Se um hotel custa 200 libras a diária e outro do mesmo nível em outro país custa 200 dólares jamais posso falar que o valor é o mesmo... pq o cara me londres recebe em libras e o cara nos EUA recebe em dólares. Mas é isso... Na minha visão um fator q também pesa numa viagem é o fator alimentação, pois se você se propõe a comer bem a viagem pode pesar bastante.

Pelo menos eu tenho dificuldade de encontrar alimentação nesses lugares que não seja junk food e que eu gaste o que gastaria no brasil em um buffet de 35 reais o kg. Acaba então encarecendo bastante...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 06, 2013 10:51 pm
As vezes não achamos certos lugares caros porque estamos acostumados aos custos aqui do Brasil.
Só que o Brasil atualmente é um país estupidamente caro para o turismo . E para se viver .
Não é a toa que a gente chega nos USA e acha graça dos preços , ri a toa .
E quando chegamos em Londres , Paris ou Moscou , cidades reconhecidas caras , voltamos com a impressão que não são tão caras assim .

pcalixto Mensagens: 371
Qua Mar 06, 2013 11:09 pm
exatamente... pode ser q lá não seja tão caro em relação ao brasil, mas em termos mundiais, tanto Brasil como Inglaterra são países caros...

fabiano21 Mensagens: 6
Sex Jun 28, 2013 9:27 am
Londres tem suas vantagens e desvantagem. Comi no Pret-a-Manger e gostei muito, bem saudável. Mas duas libras foi só o petisco. Se comprar um sandwich, bebida ou cafe e sobremesa, gasta-se entre 6 a dez libras por pessoa. Fui em um pub, gostei muito da variedade de cerveja e bebidas, mas aqui sim morre uma grana boa. Uma pint de cerveja, que é equivalente a uns 500ml, custa 4,50 libras. Um mojito tava a 8!!
Contudo eu acho que a fama da cidade de cara está no custo de moradia e não necessariamente ligado ao turismo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 16, 2013 4:12 pm
Nova York seguiu os passos de Londres e também está alugando bicicletas. Só que lá o preço está muito mais caro do que em Londres.





Booking.com

Voltar para “Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio