Destinos - Europa
Reino Unido
Londres

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 9:00 am 
Administrador
Como é viajar para Londres no inverno

Londres é uma cidade charmosa, linda e encantadora em todas as épocas do ano. Sempre é bom viajar para lá, independente da estação do ano. No inverno alguns cuidados são necessários, pois enquanto no Brasil o verão está a pleno valor, na Terra da Rainha o frio é constante e pode até nevar.

Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de inverno, mas você sentirá bastante frio também em novembro e março.

Antes da viagem: É preciso viajar preparado, com casacos, calças, luvas, gorro e todas as roupas de frio que você tiver.

Não vale a pena comprar roupa de frio no Brasil em virtude do alto custo. Se você não tiver muitas roupas, leve um bom casaco apenas e deixe para comprar roupas ao chegar.

Sugerimos a leitura: Londres no inverno: O que levar na mala?

Durante a viagem: O frio é constante, principalmente nos primeiros dias. Ao sair da área interna do aeroporto você percebe que o frio é realmente forte. E a sensação é maior quando está ventando.

Você andará muito na cidade, então é preciso estar sempre bem agasalhado. A melhor maneira de conhecer Londres é andando.

Em distâncias longas use o metrô, ônibus ou táxi, nessa ordem, para economizar.

Para se aquecer entre em uma loja. Muito prático e simples.

O que mais você precisa saber?

- No inverno muitos dias são lindos, de céu azul. Quanto mais bonito o dia, mais frio faz. Engana-se quem acha que céu azul é sinônimo de calor.

- Com a roupa adequada o frio é suportável.

- No seu hotel haverá calefação.

- Londres combina mais com o clima de inverno do que com o do verão, em nossa opinião.

- Você irá amar a cidade.

Boa viagem!

E você, já esteve em Londres no inverno? Sentiu muito frio? Tem dicas para suportá-la? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 3:36 pm 
Nunca estive em Londres no inverno. Mas garanto que no verão os termômetros também mostram o poder do frio londrino. Estiva lá em julho, verão europeu, e passei uma das manhãs mais frias da minha vida, com um céu lindo e azul. À noite, ao ir tirar fotos do Big Ben e do Parlamento sobre o Rio Tâmisa, não foi diferente: um vento cortante de frio! Delícias desta cidade maravilhosa.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 4:28 pm 
Eu não sei como é Londres fora do inverno. As vezes que tive de ir lá sempre era inverno e com muito frio, porém sem neve.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 7:16 pm 
Uma vez fui para lá no começo de Janeiro e peguei temperaturas na casa dos 5 - 10 graus, o que para mim é perfeitamente tranquilo. O problema é que chovia o dia inteiro!! e tome museu... Mas já peguei dias negativos lá também em fevereiro, mas sempre sem neve

Segundo o guia do meu free walking tour, se você pegar londres chovendo, você deu sorte!! porque aí sim você está conhecendo a londres de verdade! Aquelas pessoas que vão e só pegam dias maravilhosos de sol, essas pessoas não conheceram londres de verdade!

Chato é ficar botando e tirando casaco toda vez que entra e sai de museu, loja, restaurante, etc...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 7:21 pm 
Eu achei ótimo não ter dias de chuva, que só atrapalham a viagem. E tenho certeza que conheci a Londres de verdade.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 8:04 pm 
Com certeza, Gabriel. Estive lá agora no final de Julho e peguei uma semana inteira de sol e temperaturas acima dos 25 graus!! Até os londrinos estavam impressionados com tantos dias seguidos de tempo maravilhoso!! Foi uma experiência completamente oposta das outras 3 vezes em que estive em Londres.

Passear no Hyde Park com sol e ele todo verdinho é completamente diferente... Meu comentário foi meio em tom de brincadeira, que foi o espírito do comentário do guia lá também. Porque, convenhamos, a chance é muito maior de você pegar os dias chuvosos quando estiver em londres... Mas sem dúvida que é pior, ainda mais no frio....

Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 20, 2013 8:08 pm 
Acho que a pior situação em uma viagem é a chuva. Acho até a neve menos problemática. Com chuva tudo é muito complicado.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Ago 21, 2013 4:43 pm 
Estive la em Março, ja estava vindo de algumas cidades da Itália e Londres é magnifica, peguei um frio brabo, mas o que mais me irritava era a chuva que não parava de jeito nenhum.

De qualquer forma, sugiro que quem va, escolha epoca de primavera e outono...inverno é muito charmoso como ja disseram mas haja saco para chuva sem parar e frio pesado, pretendo voltar la em breve, mas sem frio pesado, pois na epoca que fui, devo ter pego a temperatura na casa dos 3 a 5 graus dia e 0 noite, principalmente nas proximidades da Paddingnton e Victoria, que lugar frio

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 24, 2013 8:39 pm 
Estive em Londres nos três meses do inverno, inclusive peguei neve. Embora seja bastante frio, não cheguei a passar o frio que passei na Alemanha, por exemplo, na mesma época do ano. Concordo com a padamasceno, é incomparável andar pelo Hyde Park em um dia ensolarado. Mas alugar uma bicicleta a 3º é uma experiência e tanto. Mas o charme peculiar da cidade de Londres é inenarrável. Frio que faz parte dos passeios ao ar livre. Todos bem agasalhados, não terão problema algum e não passarão esse frio todo.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 15, 2016 1:00 pm 
Dica de compra: luva touch! hahaha

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para Arraial do Cabo no inverno?

em Arraial do Cabo

Última mensagem Dom Ago 25, 2019 1:34 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Como é viajar de Londres até Bath de trem com a Great Western Railway

em Bath

Última mensagem Dom Jan 19, 2020 11:28 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Frio no Brasil? 10 destinos nacionais para curtir o inverno brasileiro

em Destinos - Brasil

Última mensagem Ter Jul 02, 2019 11:09 am Beatriz Ver última mensagem

5

Onde comer em Londres: Bar Boulud