Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 13, 2017 9:37 am
Imagem

Ao viajar ao exterior você já está careca de saber que precisa de um seguro viagem, né? Apesar disso, muitas pessoas se esquecem ou acabam não contratando para economizar na viagem (o que pode gerar um enorme prejuízo em caso de um acidente ou doença).

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Já se você vai viajar pelo Brasil e tem um plano de saúde, vale a pena checar se ele oferece opções na cidade para onde viajará. Se você estiver coberto não há necessidade da contratação. Caso você não tenha um plano de saúde, ou o seu plano não ofereça cobertura, a contratação é mais do que indicada.

É sempre importante lembrar que as operadoras oferecem basicamente: planos de saúde e seguro saúde. O primeiro tem uma rede credenciada, onde você deve ir para ser atendido. O segundo permite que você escolha os profissionais desejados e depois solicite o reembolso.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Unimed

Consultamos a Unimed, que nos informou:
A Unimed é uma cooperativa de planos de saúde. Você pode viajar para qualquer lugar do Brasil e sempre terá cobertura, pois há intercâmbio entre as unidades, e todas as cidades brasileiras são atendidas por uma cooperativa. Ao todo, são 356 cooperativas, então todas as cidades estão cobertas dentro do raio de ação.
Amil

Consultamos a Amil, que nos informou:
A Amil possui planos com cobertura nacional (linhas Amil 700, Amil 600, Amil 500 e Amil 400) e com ampla rede credenciada, o que inclui atendimento em hospitais, clínicas e consultórios médicos de diferentes especialidades, em todo o país. Esses planos também dão direito a reembolso, conforme cláusulas contratuais.

Já o plano Amil 200 e os das linhas Amil Life e NEXT têm abrangência regional, sem direito a reembolso. Os beneficiários desses planos que tiverem interesse em cobertura nacional podem solicitar uma nova proposta para conhecer as opções de produto com cobertura em todo o Brasil.

A One Health, líder nacional em assistência médica premium, oferece cobertura nacional em todas as suas linhas de produto. Alguns contam, também, com cobertura internacional.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas)

Todo brasileiro pode usar a UPA 24 horas. A Unidade de Pronto Atendimento faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.

Leia também: Qual é a melhor época para viajar pelo Brasil?

A UPA oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Se necessário, você poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade. Clique aqui para encontrar a mais perto de você.

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Vale a pena contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?

É sempre importante você checar com o seu plano de saúde sobre a cobertura nacional e o procedimento em caso de problemas. O ideal é que você ligue antes da viagem, pois saberá como agir em caso de necessidade. Você sempre pode usar a UPA ou os hospitais públicos, mas nem sempre o atendimento é satisfatório.

Caso prefira, também poderá contratar um seguro de viagem nacional, como os oferecidos pelo Falando de Viagem, com coberturas de até R$ 160.000,00.

Boa viagem!

E você, já contratou um seguro viagem nacional? Qual foi? Precisou acionar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 13, 2017 10:09 am
Dependendo de onde você estiver, ter um seguro saúde vai fazer pouca ou nenhuma diferença, pois muitas vezes nem hospital tem...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 13, 2017 11:10 am
A maioria das pessoas possuem um plano de saúde e nem sempre se atentam a cobertura! Só descobrem quando acontece alguma coisa!

O meu é Omint e tem cobertura no Brasil e Internacional (mas confesso que tenho que me atentar as regras/ condições).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 14, 2017 7:50 am
No Brasil, além do seu plano de saúde particular poder (ou não) te dar cobertura, vc tem, conforme o tópico já mostrou, contratar a cobertura de um seguro de viagem...
Mas.. ainda que em muitos casos seja deficiente, no caso de acidente de trânsito, dependendo do porte, vc será atendido em hospitais de saúde pública...
Nos últimos anos alternamos planos de saúde entre Sul América / Bradesco e Unimed (este tem sido o plano nos últimos 5 anos)..
O da SAS e Bradesco eram com cobertura nacional, mas existem planos deles que só dão cobertura local.. então, vc tem que verificar antes de viajar..
Já Unimed, mesmo plano de atendimento local, o caso de emergências/urgências, têm cobertura nacional... isso é algo muito importante...
Antes da viagem faça uma planilha com os hospitais de emergência / clínica/médicos pediatras do local para onde vai..
A pior coisa do mundo é vc, no sufoco, ter que perder tempo procurando... se tiver um tempinho, até simule o tempo/distância de deslocamento do hotel => hospital...
E, seja politica e ambientalmente INCORRETO e tenha uma versão impressa (nem que seja frente/verso) desta planilha... geralmente bateria do celular acaba nestas horas...
Todo esse planejamento eu sempre fiz e curtia muito isso...
Minha "agência de viagem particular e exclusiva" nunca teve reclamações por má prestação de serviço... tudo sempre funcionou as mil maravilhas.... :lol: :lol:

Santos Mensagens: 26
Dom Set 10, 2017 10:38 pm
Numa viagem de carro no qual o destino era chegar a Porto Seguro Bahia, fiz o seguro viagem da porto seguro apesar de ser um dos mais caros do mercado; No sétimo dia a minha esposa pegou uma gripe muito forte e acionei o seguro no qual em 10 minutos me retornaram dando o nome da médica, e em 15 minutos a mesma estava na recepção no qual minha esposa foi atendida no quarto do hotel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 11, 2017 9:20 am
Tem coisas que não podemos economizar. Seguro é uma delas.

Santos Mensagens: 26
Seg Set 11, 2017 1:55 pm
Ola, Gabriel Dias!

Sou leitor do Falando e Viagem a algum tempo, e aprendi muito sobre seguro viagem e etc;
Gostaria de ter mais informações sobre seguro viagem, pois pretendo na próxima viagem sair do Rio de Janeiro de carro
e atravessar o Uruguai e chegar a Buenos Aires e não sei qual seguro contratar para ter cobertura no Brasil e nos dois países,
pelo que li a falecida W.N não da uma cobertura digna a nós Brasileiros como aos outros países, a principio pensei em contratar a Porto Seguro para a cobertura Nacional e não sei qual seguro contratar para os dois países vizinhos pois a Porto tem uma cobertura muito baixa tanto no seguro nacional como internacional.
Caso você ou outro viajante saibam me informar?
Peço o favor que me ponha a par qual seguro contratar.

Desde já Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 11, 2017 3:08 pm
Oi Santos,

De cabeça não sei te responder, porque envolve três países. Depois das mudanças na WN, há discussões sobre outras alternativas. Vale a pena ler, pois os comentários também são muito ricos.

Empresas estrangeiras que oferecem seguro viagem - novas alternativas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=13856" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Set 03, 2019 8:54 pm
Certa vez precisei ir à UPA de Jeri... isolada, né? Mas achei o atendimento ótimo e não precisei ir até o hospital.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 03, 2020 10:45 am
Agora, mais do que nunca, esse assunto está em alta.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio