Eu queria conhecer mais o Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 04, 2015 2:28 pm
Eu queria conhecer mais o Brasil

Imagem

Aí como eu queria a cada final de semana estar em um lugar diferente. Não digo pegar um voo para as principais cidades brasileiras, eu queria mesmo era conhecer as cidadezinhas de automóvel. Eu adoro viajar de carro, estando no banco do carona é claro, assim posso observar melhor as paisagens, afinal, nosso Brasil é tão lindo que merecia ser bem mais explorado. Há tantos cantinhos encantadores que parecem mais cantos secretos, pois só quem mora na região para saber da existência. Já cheguei a alguns e me perguntei: Como nunca tinha escutado falar desse lugar tão lindo antes? São locais “fora da rota”, como o Parque Natural Municipal do Açude da Concórdia, em Valença ou a Cachoeira Alta na cidade de Duas Barras, ambos no estado do Rio de Janeiro, - e que te permite se sentir em um total Off Rio.

Acho uma pena ver que há muitas pessoas que conhecem mais o exterior do que o seu próprio país. Sim, sei que é fácil entender o motivo, viajar por aqui é mais caro, passagens aéreas caras e que mudam de valor a cada hora, hospedagens absurdamente caras e que oferecem pouco comparando com hotéis lá fora, além de passeios turísticos com valores altíssimos. Complicado argumentar quando pesa no bolso, mas mesmo não sendo barato, ainda assim, sou a favor de um incentivo maior, como descontos em baixa temporada exclusivos para brasileiros, entre outros tipos de iniciativas. E não só isso, precisamos melhorar muito nossas estradas, afinal de avião se chega ao aeroporto principal da capital do estado, mas como acessar as cidades da redondeza?

Diversas vezes já me deparei com lugares belos no exterior e em todas elas passa pela minha cabeça: Quantos lugares ainda vamos precisar conhecer só para ter certeza que o Brasil é o país mais lindo do mundo? Nossas belezas naturais impressionam e enchem os olhos. Quem já esteve nos Lençóis Maranhenses, quem já se deparou com as falésias do litoral do Nordeste, quem já passeou pelas gigantescas árvores da Amazônia, quem já mergulhou nas águas cristalinas de Bonito, quem já presenciou as tartarugas enormes de Fernando de Noronha e Abrolhos, ou qualquer outro destino paradisíaco que temos, sabe bem do que eu estou falando.

Há muito, mais muito para se visitar por aqui. Tem horas que quero conhecer logo tudo, já em outras, desanimo e penso que pode ser aos poucos, vivo nessa contradição. Certeza mesmo só tenho a que ainda quero conhecer bastante, de preferência enquanto jovem, pois sei que além da energia que só tenho agora, há lugares que depois de certa idade ficarei mais limitada de chegar.

E você, também tem essa vontade de conhecer mais o Brasil?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Qua Fev 04, 2015 2:31 pm
Tenho muita vontade em conhecer os lençóis maranhenses. O litoral do Nordeste é fantástico. Fora que o povo é muito hospitaleiro.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qua Fev 04, 2015 2:49 pm
Apesar de conhecer alguns belos e interessantes lugares (Sul, Sudeste e Nordeste),
falta muito ainda para conhecer nesse Brasil.

Ando meio desanimado com viagens nacionais, focado mais nas "gringas" agora..
Masssss quem sabe..

obs: Bela foto!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 04, 2015 3:04 pm
Eu gostaria muito!

O que desanima sao os precos elevados e a falta de estrutura para o turismo.

Se tivessemos boas estradas e boa infraestrutura certamente iria de carro para o nordeste.

Avatar do usuário
Igguiim23 Mensagens: 133
Qua Fev 04, 2015 3:09 pm
Esse é o ponto..
Em muitos lugares aqui falta estrutura.
Sem falar que passar um feriado em algum lugar no Brasil é muitas vezes
mais caro do que ir para fora do país, infelizmente.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 04, 2015 3:25 pm
Verdade Patrícia, o Brasil realmente é lindo. Temos um conjunto de belezas naturais incrível. Praias então nem se fala.

Mas a ausência de infra-estrutura e os preços dificultam demais.

Por exemplo, com raras exceções, andar de carro nas estradas mineiras sempre é um risco. Além de mal conservadas são repletas de curvas e buracos.

Já os preços, cada dia maiores, tanto para hospedagem como alimentação.

Vendo suas matérias, fiquei com muita vontade de voltar para a rota ecológica com minha família. Mas uma semana por lá vai sair praticamente o mesmo que uma semana no exterior.

Por isso, enquanto dólar e euro permitirem, vou priorizar viajar para fora. Quando o Brasil o exterior ficar caro demais, então voltarei a focar aqui dentro.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Fev 04, 2015 3:37 pm
Eu sinto (muita) inveja dos estrangeiros (no caso norte-americanos e japoneses) no que se diz respeito ao turismo doméstico desses povos. Fiquei impressionado em ver quando estive por lá, como no Japão a população local visita suas cidades, monumentos, museus, parques, etc. E isso tudo aliado a uma imensa rede de transportes eficaz, confortável e com preços justos e honestos com a economia local.

Dos norte-americanos acho que não preciso dizer muito. Basta olhar no mapa, ver a imensidão dos EUA e conferir aqui no FDV os vários Estados Unidos que existem de norte a sul e de leste a oeste daquele país. Sempre acho legal quando vejo na California ou na Florida aqueles norte-americanos que vem lá do meio-norte ou centrão dos EUA viajando de férias para esses estados. Não somos apenas nós que temos o desejo de conhecer Los Angeles, Orlando... Nova Iorque. Eles também nutrem esse desejo, pois não é sempre que eles podem ir para essas regiões, apesar de viverem no mesmo país delas. A diferença para nós é que quando eles vão para lá encontram uma infraestrutura, atendimento, respeito, preços e nível de serviço similares ao que eles encontram nos locais de onde vieram. Nada parecido com nós.

Eu também gostaria de conhecer muito mais o Brasil. É muito bom pode pegar o avião e desembarcar em 2 ou 3 horas, viajar após sair do trabalho e chegar ainda no mesmo dia, não ter que aturar imigração, controle de passaporte e alfândega no desembarque e também viajar para longe de casa e continuar a falar o mesmo idioma. Gostaria de fazer isso muito mais vezes durante o ano, porém quando fazemos isso o que encontramos ??? Falta de infraestrutura, preços altíssimos, falta de educação de quem te atende, falta de respeito, gente tentando te ludibriar porque você é turista, estradas ruins, malha aérea altamente dependente de uma região no país (isto é, se o aeroporto fecha em SP um efeito cascata é provocado em todo o país), etc.

Tenho muita vontade de viajar mais pelo meu país, mas com essa infraestrutura "nas coxas" que possuímos, preços altíssimos que assustam qualquer um e falta de educação e bons modos eu ainda prefiro entrar em um avião para voar de 8 a 10 horas, gastar em moeda estrangeira e conhecer outras cidades do mundo. Acaba saindo menos caro do que o turismo nacional e é bem menos dor de cabeça para mim.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Fev 04, 2015 4:24 pm
Concordo com você, Patricia. É realmente o que mais pesa são as estradas e o bolso. Quero conhecer bem mais o Brasil também!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
racfalando Mensagens: 68
Qua Fev 04, 2015 8:02 pm
Se tivesse $ conheceria mais do Brasil, sim, mas não deixaria de viajar muito pra conhecer outros povos e culturas.

Não fico nem um pouco com peso na consciência em viajar para fora, tendo estrutura aqui ou não.

O Brasil é o país mais bonito do Mundo? queria conhecer os outros países para poder responder.

No Brasil tenho vontade de conhecer: Bonito, Fernando de Noronha e, talvez, Amazônia.

T+

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Fev 04, 2015 9:25 pm
Estou em maceio e tirando a hospedagem que troquei por milhas accor, Mercure pajucara muito bom, o aluguel de carro que troquei por múltiplus unidas, e o aéreo, agora só faltam as redes de alimentação fazerem troca de milhas





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio