Gramado ou Campos do Jordão?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jan 30, 2016 3:21 pm
Holambra é ótima para um bate-volta, mas acho que a cidade fica mais interessante durante a Expoflora, na primavera. Campos possui diversas atrações, além de bons restaurantes. Seria minha escolha nesse caso. Um passeio pelo Horto de manhã, seguido por um almoço no Harry Pisek e uma tarde batendo perna em Capivari é sinônimo de um dia perfeito.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Jan 30, 2016 4:06 pm
Valeu pessoal !! Acho que após dar umas relidas nas matérias sobre CJ aqui no FDV tomei minha decisão de ir para lá.

anapaul244871467 Mensagens: 1
Seg Abr 25, 2016 11:56 am
Adorei conhecer Campos do Jordão, mais Monte Verde foi uma feliz surpresa, pela simplicidade e etc, voltaria a Monte Verde, adorei o centrinho simples e calmo, trilha na pedra redonda, e trilha de quadriciclo.
Agora estou ansiosa para conhecer Gramado (provavelmente no final do ano), pelas minhas pesquisas em Gramado tem muita coisa para fazer, muitos jardins, museus, snowland, etc...
Acredito que vou gostar mais de Gramado e Canela, mas Campos do Jordão também é linda e vale o passeio em Capivari e no Horto Florestal.

Liliperes Mensagens: 3
Sáb Jun 25, 2016 8:06 pm
Olá!

Finalmente conheci Campos do Jordão e agora posso comparar. Minha opinião é baseada em "viagem em família com criança pequena", pois gosto sempre de levar meu filhote (que está com 4 anos) a todos os lugares aonde vou. Para esse público posso afirmar que Gramado é muito superior a Campos do Jordão. Em Campos existem algumas atrações que agradam crianças, mas não são exatamente voltadas para elas, como por exemplo o borboletário e o Amantikir. O Tarundu foi o lugar mais divertido e que realmente tem atividades para crianças. Passa-se um dia muito agradável (e caro... rsrs).
Andar no centro também é mais agradável em Gramado, pois lá tem mais opções e na minha opinião é mais bonito. Na alimentação acho que dá empate na qualidade e em ambas as cidades fica caro comer bem. Mas ambas também possuem opções um pouco mais econômicas para equilibrar as contas, se necessário.
Tive a impressão que Campos é uma cidade mais "adulta" e que seria mais adequada a uma viagem só com meu marido, enquanto Gramado, apesar de romântica, me faria lembrar meu pequeno o tempo todo se eu fosse lá sem ele. Imagino que para quem mora em São Paulo, passar o fim de semana em Campos de vez em quando deve ser bem agradável, mas como eu moro longe das duas cidades, para mim Gramado vale bem mais a pena.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jun 25, 2016 8:10 pm
Muito legal seu relato Liliperes!
Também imaginava que Gramado seria melhor para crianças!
Tenho fortes tendências a preferir Gramado mas não conheço Campos!

feliped2513014622 Mensagens: 1
Qua Jun 29, 2016 9:27 pm
Do meu ponto de vista, Gramado, sem dúvidas, estive nas duas cidades num espaço de tempo de menos de 2 anos, primeiro em Gramado, me encantei com a cidade, ai quando fui em Campos do Jordão confesso que espera mais, bem mais. Gramado é toda caprichada, extramente limpa, povo mais educado... enfim, muito mais charmosa. Já Campos dos Jordão tem suas belezas mas muitos lugares feios até, centro meio bagunçado que nem de longe chega aos pés da cidade gaúcha. Mas vale a pena conhecer ambas, mas se tiver que escolher, escolha Gramado!

HOPKINS Mensagens: 2
Sex Jun 16, 2017 10:15 pm
Sem debater qual e' o melhor pois como já' comentado, depende dos quesitos individuais que cada turista procura, eu gostaria de sugerir para quem conhecer CAMPOS DO JORDAO (nos pontos mais altos dentro do perímetro urbano, as altitudes são de mais de 1.800 metros acima do nivel do mar, e por isso considerada a cidade com media ANUAL de temperaturas mais baixas do Brasil, como informam fontes tecnicas sobre climas) que vá' mais alem do bairro Capivari. Assim como em Gramado, a cachoeira do Caracol pertence a Canela, bem perto de Campos do Jordao, ha' o mirante do PICO DO ITAPEVA a mais de 2.000 metros de altitude, que pertence a Pindamonhangaba mas o caminho e' por Campos do Jordão, a uns 10 km desta, acesso por carro em via asfaltada. A vista e' impressionante por sobre o vale do Paraíba paulista, avistando-se varias cidades a quase 1.500 metros de desnivel local, alem de outras serras do outro lado do vale. PICO DO IMBIRI: um mirante no topo, a mais de 1.800 metros de altitude, dentro ou bem ao lado do perímetro urbano de C.Jordao. PEDRA DO BAU: a uns 1.950 metros acima do nivel do mar, pertence ao município vizinho de São Bento do Sapucai' (onde se produz azeitonas, azeite de oliva nacional, uvas finas, vinhos, entre outros) mas bem perto de C.Jordao, a pouco mais de 10 km por via asfaltada e por isso, o acesso e' por carro). JARDINS AMANTIKIR e HORTO FLORESTAL (separados por varios kilometros)com especies vegetais de clima frio, em C. Jordao. SANTO ANTONIO DO PINHAL (mais de 1.070 metros de altitude): vizinho a Campos do Jordao, possui a cachoeira do Lageado (ou Lajeado) para banhos no verao, o pico Agudo (uns 1.700 metros de altitude) com rampa de voo livre e com vista por sobre o vale do Paraíba paulista. Pesquisem cada um desses atrativos e curtam também outras regiões brasileiras.

HOPKINS Mensagens: 2
Seg Jun 19, 2017 1:07 am
Campos do Jordão ficando na lista dos dez mais lindos destinos serranos charmosos, esta' ótimo. Os moradores jordanenses e turistas que apóiam Campos do Jordão, ficam felizes por isso. Não e' necessário o primeiro lugar nesse ranking. E quem visita Gramado, esta' convidado para visitar Campos do Jordão também, no mesmo período de férias ou em outras oportunidades. Por exemplo: se Búzios fosse classificado em primeiro lugar do Brasil numa lista de destinos turísticos de praias, o que seria das praias nordestinas ? O turismo brasileiro seria pobre e miserável, se apenas o primeiro lugar fosse prestigiado. Portanto, alem da linda Gramado, visite e curta também Campos do Jordão, Serra Negra (SP), Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Penedo (RJ), Monte Verde, Itamonte (MG), Pedra Azul (ES)... mesmo porque esses lugares do sudeste do Brasil tem acessos mais fáceis para a maioria dos turistas brasileiros. A maior luminosidade solar destas (do sudeste) - por estarem em latitudes menos distantes da linha do Equador - contribui para manter a alegria e o bom-humor dos turistas e dos habitantes. Diversificar e' muito melhor !





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio