Vinícola Salton comemora 105 anos de idade e apresenta novidades em sua linha durante evento em SP

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Ago 28, 2015 1:49 pm
Vinícola Salton comemora 105 anos de idade e apresenta novidades em sua linha durante evento em SP

Imagem

Site: http://www.salton.com.br

Em evento realizado no último dia 25 de agosto no restaurante Herdade, na cidade de São Paulo, a Salton, uma das mais tradicionais vinícolas do país, convidou amigos e a imprensa para o evento de comemoração de seus 105 anos de existência e aproveitou para anunciar novidades em sua linha de produtos.

Os convidados logo que chegavam eram recepcionados com uma taça do excelente espumante Reserva Ouro, assim como recebiam as boas-vindas da anfitriã Luciana Salton, diretora executiva da empresa.

Durante a apresentação do evento, a simpática diretora destacou o caminho trilhado pela empresa em sua longa trajetória secular e a constante busca pela excelência em seus produtos. Ressaltou ainda a importância do vinho como elemento socializador, aproximando as pessoas.

Confira o evento através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida foi servido um jantar degustação de pratos com ingredientes 100% brasileiros harmonizados com os vinhos da empresa, muito bem apresentados e comentados pela conceituada sommelière Carina Cooper.

Como entrada pães e antepastos acompanhados por dois espumantes. O Salton Reserva Ouro, um consagrado produto da casa e possuidor de belo corpo, acompanha tanto antepastos como pratos leves. Elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling e fermentado pelo método Charmat, em grandes tonéis de aço, ele tem uma ótima relação custo-benefício.

Já o Paradoxo, uma das novidades apresentadas, também elaborado pelo método Charmat, é composto pelas cepas Moscato e Saint Emilion, sendo muito leve e adequado ao clima tropical brasileiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Como entrada, foi servida uma polenta assada ao molho de Gorgonzola, rúcula e mel que casou de forma harmônica com o Virtude Chardonnay 2013, que possui um bom corpo, algo necessário para equilibrar o molho de Gorgonzola, e notas de abacaxi e pêssego cítrico. Um vinho que se destacou pelo correto estágio em madeira, sem exageros como alguns da mesma cepa, tendo conservado bastante fruta.

Imagem

Imagem

Em seguida foram servidos os três vinhos tintos que acompanhariam os pratos principais. O Salton Talento 2011 é um vinho encorpado feito com um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat com estágio em barricas bordalesas de carvalho novo por 12 meses. É reconhecido como um dos melhores vinhos nacionais e somente produzido nas boas safras.

Imagem

Já o Gerações Antonio "Nini" Salton foi a grande novidade da noite. Trata-se da novidade da empresa em sua linha Premium "Gerações". Elaborado com corte tipicamente bordalês de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec tendo também estagiado 12 meses em barricas bordelesas de carvalho francês. Sua produção foi limitada a apenas 13.000 garrafas. Um vinho complexo e excepcional!

Imagem

Imagem

O Paradoxo Merlot 2012 é outra novidade da linha Paradoxo, feito com a uva que caiu no gosto do brasileiro. Possuidor de médio corpo, com boa acidez, com passagem por 6 meses em barricas 50% de carvalho francês e 50% de carvalho americano.

Imagem

Ambos escoltaram de forma perfeita tanto o capeletti de abóbora com ragu de cupim quanto o cabrito cozido em fogo baixo sobre leito de milho triturado e legumes.

Imagem

Imagem

E para fechar um evento tão especial, nada melhor que uma sobremesa especial. E foi exatamente isso que o sorvete de doce de leite com torta de amendoim significou. Uma finalização perfeita que foi valorizada com o espumante Moscatel, demi sec elaborado com uvas Moscato através de método Charmat e ideal para acompanhar sobremesas.

Imagem

Foi o fechamento perfeito de um evento tão agradável e significativo que, de maneira informal, apresentou os novos produtos da vinícola ao mesmo tempo que se comemorava uma data tão especial.

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem foi ao evento a convite da vinícola Salton.

E você, já experimentou os vinhos e espumantes da Salton? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 28, 2015 1:50 pm
Legal, gostei das novidades e o jantar parece ter sido ótimo!

O Reserva Ouro é "complicado", pois aqui no Rio de Janeiro seu preço é bem instável, chegando a custar de R$20,00 até R$50,00. Lembro que ele foi o espumante do meu casamento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 28, 2015 3:44 pm
Gabriel, comentei isso com a Luciana Salton. Segundo ela essa discrepancia de preco se deve a uma liminar de substituicao de ICMS que alguns revendedores possuem e outros nao. A noticia ruim eh que parece que o merito foi julgado, a liminar cassada e agora os precos devem se nivelar por alto.

Fiquei surpreendido com a qualidade dos produtos de ponta da empresa. O Nini eh espetacular, quem tiver a oportunidade recomendo de verdade que o prove.

camilarocha Mensagens: 81
Sex Ago 28, 2015 4:20 pm
Para mim a Salton é a melhor marca de vinhos nacionais hj! ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 28, 2015 6:44 pm
Gosto muito de alguns produtos da Salton. Sempre que vejo uma garrafa do Talento lembro da viagem que fiz a Bento Gonçalves. Trouxe várias garrafas de lá na época.

carloschaves Mensagens: 286
Dom Ago 30, 2015 10:56 am
Bons produtos, mas preços nem tanto.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio