Qual é a melhor época para viajar pelo Brasil?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 28, 2016 8:22 am
Imagem
Praia Carro Quebrado - Alagoas.

Um país com belezas naturais de tirar o fôlego de qualquer um, com um povo acolhedor e alegre. Esse é o Brasil, com mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão, sendo o quinto maior país do mundo. É muito fácil se perder por suas belas estradas sem fim e se encontrar em um cantinho novo e encantador. Para que a viagem seja maravilhosa, é sempre importante saber a melhor época do ano para viajar.

Exatamente por isso, selecionamos alguns lugares imperdíveis e as melhores épocas do ano para visitá-los:

Lençóis Maranhenses

Conhecer um dos lugares mais lindos do Brasil e ver os lençóis cheios é realmente perfeito. De junho a setembro as chuvas ocorrem e dão a perfeição ao lugar, então, se for escolher uma boa época, prefira esses meses. Nos outros meses você também verá beleza, mas o nível das águas não estará tão alto. Se puder escolher um mês exato, prefira junho, pois estará ocorrendo o São João e verá tudo com decoração típica.

- Confira as melhores tarifas aéreas para os Lençóis Maranhenses. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens nos Lençóis Maranhenses. Clique aqui.

Bonito

Um dos destinos mais procurados, principalmente pelo contato intenso com a natureza. A melhor época para visitar é entre meados de novembro e meados de março, no período das chuvas, quando a vegetação fica mais viva, é possível observar mais animais e as temperaturas estão mais altas, sendo perfeito para banhos nas cachoeiras e flutuações nos rios.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Bonito. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Bonito. Clique aqui.

Nobres

Esse destino ainda é pouco conhecido, mas como falam por lá, é só uma questão de tempo. Ele é bem parecido com Bonito, com águas cristalinas e perfeito para flutuação (águas com temperaturas mais elevadas que as de Bonito). Também entre os meses de novembro e março são os melhores para encontrar mais animais e a natureza mais viva.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Nobres (aeroporto de Cuiabá). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Nobres. Clique aqui.

Pantanal

A época da seca no Pantanal é quando os animais aparecem mais, pois ficam próximos aos rios e lagoas que se encontram mais secos. Período esse que vai de meados de maio até meados de novembro, onde é possível avistar mais animais que ficam próximos aos rios e lagoas que se encontram mais secos. Se você pretende conciliar Pantanal do Sul com Bonito ou Pantanal do Norte com Nobres, novembro é o mês ideal.

- Confira as melhores tarifas aéreas para o Pantanal (aeroporto de Cuiabá). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens no Pantanal. Clique aqui.

Fernando de Noronha

O destino mais desejado do país possui épocas certas para os diferentes gostos. Você é surfista e procura pelas melhores ondas? Entre janeiro e março são meses com ondas maiores. Já de setembro a novembro é a melhor época para quem deseja mergulhar com boa visibilidade. Já de abril a junho é a época de chuvas (passageiras), onde a ilha ganha mais verde. Vale lembrar que é verão o ano todo a quantidade de animais marinhos por lá enorme e única!

- Confira as melhores tarifas aéreas para Fernando de Noronha. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Fernando de Noronha. Clique aqui.

Amazônia

Um destino que definitivamente todos os brasileiros deveriam conhecer. Entre julho e novembro são os mais secos e os animais são vistos com mais facilidade, já que os rios não estão cheios. Se você deseja aproveitar as praias fluviais, julho e agosto são bons meses, pois já parou de chover e a seca ainda não chegou com tudo. Já nos meses de chuvas, entre dezembro e maio ocorrem pancadas fortes, principalmente no final da tarde, o que pode estragar um passeio, porém as temperaturas são mais agradáveis.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Amazônia (aeroporto de Manaus). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens na Amazônia. Clique aqui.

Gramado

Uma das cidades mais charmosas do Brasil, Gramado é um verdadeiro pedacinho da Europa. Para quem busca por dias de frio com fondues e queijos e vinhos, os meses entre junho e setembro são os mais recomendados. Para quem quer ver a cidade florida e ainda aproveitar os fascinantes espetáculos de Natal, junto com toda a decoração natalina, os meses de novembro até janeiro são os melhores.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Gramado (aeroporto de Porto Alegre). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Gramado. Clique aqui.

Maragogi

Esse destino é perfeito o ano todo, mas entre os meses de outubro e fevereiro, fora da época das chuvas, a probabilidade de dias com águas mais cristalinas é maior. Para quem deseja aproveitar as piscinas naturais, é bom verificar a tábua de maré antes de marcar a viagem, pois dependendo do nível os passeios não são realizados.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Maragogi (aeroporto de Maceió). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Maragogi. Clique aqui.

Maceió

Assim como Maragogi, Maceió também é um destino para o ano todo e mesmo nos meses mais chuvosos (junho a setembro), as chuvas são passageiros e logo o sol brilha iluminando tudo.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Maceió. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Maceió. Clique aqui.

Natal

Nesse destino possui a época de seca entre setembro e janeiro, sendo entre dezembro e janeiro os melhores meses para quem busca por boa visibilidade do mar. Já os meses entre fevereiro e agosto são mais chuvosos, mas nada que vá estragar sua viagem. Então, tenha em mente que qualquer época será boa.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Maceió. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Natal. Clique aqui.

Abrolhos

Pense em um dos maiores bancos de corais do mundo e ao chegar ao local (depois de 2 horas de barco) ser surpreendido por tartarugas gigantes. Para ficar ainda melhor, se você escolher os meses entre setembro e novembro poderá ter a oportunidade encontrar com uma baleia-jubarte no percurso, o que deixará sua viagem ainda mais especial.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Abrolhos (aeroporto de Porto Seguro). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Abrolhos (ficando na cidade de Caravelas). Clique aqui.

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa está de braços abertos para receber você em todas as épocas do ano. Não importa nem o dia da semana, pois sempre haverá algo para fazer. Entre março e maio, e entre setembro e novembro, as temperaturas ficam mais amenas e o calor não tão intenso como no verão e nem com aquele friozinho do inverso que talvez fará você cancelar um dia de praia. Além disso, nesses meses a quantidade de turista é menor, fazendo você conseguir aproveitar melhor os pontos turísticos da cidade.

- Confira as melhores tarifas aéreas para o Rio de Janeiro. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens no Rio de Janeiro. Clique aqui.

Angra dos Reis

São 365 ilhas que fazem parte dessa cidade. Das mais badalas até as mais desertas, tem espaço para todos. Em Angra o mar começa a esquentar a partir do mês de novembro e vai até o mês de abril, mas é bom saber que entre dezembro e fevereiro ocorrem chuvas fortes, então antes de programar sua viagem, verifique a previsão do tempo.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Angra dos Reis (aeroporto do Rio de Janeiro). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Angra dos Reis. Clique aqui.

Paraty

A charmosa cidade litorânea localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo proporciona tanto mar de águas claras e verde, como boas cachoeiras. Ela fica ótima entre novembro e abril, quando as temperaturas ainda estão altas e a água não está fria. Para quem for em março, verá o centro histórico alagado, mas as casas foram construídas pensando nesse alagamento anual da maré alta, então espere encontrar uma cidade ainda mais charmosa durante as noites.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Paraty (aeroporto do Rio de Janeiro). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Paraty. Clique aqui.

Búzios

Um destino muito procurado pelos cariocas e que entre novembro e abril proporciona dias mais quentes e mais gostosos para se aproveitar o mar. Em janeiro a cidade ferve e talvez não seja tão indicada para quem busca por descanso.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Búzios (aeroporto do Rio de Janeiro). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Búzios. Clique aqui.

Campos de Jordão

Para os apaixonados e amantes de frio, no inverno, entre final de junho e meados de setembro esse destino fica perfeito. Na serra, com muito verde e casas no estilo colonial, essa cidade é forte em gastronomia e bastante procurada por casais.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Campos de Jordão (aeroporto de São Paulo). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Campos de Jordão. Clique aqui.

Chapada Diamantina

Entre abril e novembro são os melhores meses por não ter muitas chuvas, já entre dezembro e março é quando as chuvas ocorrem e isso pode atrapalhar um dia de passeio. Se quiser encontrar o destino com São João, vá em junho para aproveitar as festas.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Chapada Diamantina (aeroporto de Salvador). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens na Chapada Diamantina. Clique aqui.

Recife

O ano todo faz calor no Nordeste e embora o inverno (entre junho e setembro) seja a época mais chuvosa e não muito aconselhável uma viagem nesse período, não chove todos os dias e você poderá aproveitar bastante uma viagem mesmo nessa época.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Recife. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Recife. Clique aqui.

Porto de Galinhas

O sol brilha nesse destino praticamente os 365 dias do ano, junto com o calor que sempre prevalece, então o que você precisa mesmo se preocupar é em verificar a tábua de maré, pois ela interfere bastante nos passeios às piscinas naturais.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Porto de Galinhas (aeroporto de Recife). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Recife. Clique aqui.

Salvador

Outro destino que é bom o ano todo. Se você quer agitação, entre o Ano Novo e o Carnaval a cidade ferve, mas se quer descanso, então escolha visitar a cidade fora desse período. Vá com a certeza de se encantar com os simpáticos baianos e logo querer voltar.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Salvador. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Salvador. Clique aqui.

Itacaré

Para quem gosta de surfar esse destino é ideal o ano todo, mas em julho as ondas normalmente são mais intensas. No verão a cidade fica cheia, então se busca por descanso, escolha a partir de abril para visitar Itacaré.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Itacaré (aeroporto de Ilhéus). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Itacaré. Clique aqui.

João Pessoa

Esse destino que surpreende cada dia mais os brasileiros, também é ótimo para ser visitado o ano todo. O inverno também é o mês mais chuvoso, mas o importante mesmo é verificar sempre a tábua de maré para aproveitar as praias com maré baixa e quando ficam mais bonitas.

- Confira as melhores tarifas aéreas para João Pessoa. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em João Pessoa. Clique aqui.

Caldas Novas

É o destino com a maior estância termal do país e os melhores meses para se visitar são entre abril e maio, e entre outubro e novembro, quando as temperaturas estão mais amenas, isto é, não tão seco e nem tão quente ou frio.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Caldas Novas. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Caldas Novas. Clique aqui.

Curitiba

Setembro e outubro são os meses das flores na cidade. Ela proporciona roteiros gastronômicos bons para o inverno (junho a setembro), mas também lindos parques que são ótimos no verão.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Curitiba. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Curitiba. Clique aqui.

Belém do Pará

Entre maio e outubro é a melhor época para visitar o destino, pois é quando não chove e fica melhor para realizar passeios. Já na época das chuvas, entre os meses de dezembro e abril, não é tão aconselhável.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Belém do Pará. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Belém do Pará. Clique aqui.

Alter do Chão

Também conhecido para o Caribe Amazônico, se pretende pegar aquela água calma e cristalina, entre setembro e novembro você acertará. O lugar é lindo também em outras épocas do ano, mas se puder escolher, vá em um desses meses.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Alter do Chão(aeroporto de Santarém). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Alter do Chão. Clique aqui.

Fortaleza

Mais um destino que em qualquer época do ano é bom, pois o verão prevalece o ano todo. No primeiro trimeste do ano é a época das chuvas, mas são passageiras.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Fortaleza. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Fortaleza. Clique aqui.

Jericoacoara

Inverno definitivamente não existe nesse lugar. Jericoacoara é um destino paradisíaco e para quem deseja praticar kitesurf, é ótimo entre julho e novembro, quando há menos chuvas e mais ventos. Os meses de maio e junho são os mais chuvosos, e de dezembro a abril são os meses mais secos, onde as lagoas estarão os níveis de águas pluviais mais baixos.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Jericoacoara. Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Jericoacoara. Clique aqui.

Ouro Preto

Um dos melhores carnavais de rua do Brasil, Ouro Preto fora dessa época proporciona muita cultura e beleza. O inverno (entre julho e setembro) é mais rigoroso e o verão (janeiro a março) bem quente. A primavera e o outono são estações mais agradáveis.

- Confira as melhores tarifas aéreas para Ouro Preto (aeroporto de Belo Horizonte). Clique aqui.

- Confira as melhores hospedagens em Ouro Preto. Clique aqui.

Vale lembrar nas férias escolares (dezembro, janeiro e julho), Ano Novo, Carnaval, feriados e eventos anuais (como festivais) são sempre as épocas mais cheias e consequentemente mais caras também (hospedagem e passeios com preços mais altos). Então é sempre bom evitá-las.

Escolha seu próximo destino, arrume as malas e boa viagem!

E você, tem dicas para nos dar das melhores épocas para visitar os destinos brasileiros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

AndBrag Mensagens: 281
Qui Jan 28, 2016 9:21 am
Dessa lista, recomendo MUITO que venham a Jericoacoara. Julho acho que é o melhor mês, porque a chance de chuvas é pequena e as lagoinhas já baixaram, facilitando você a fazer passeios de quadriciclo, etc. Ah, e Jeri para ser bem aproveitada eu acho que deve ser o destino principal de viagem, não uma extensão de Fortaleza.

leocabral Mensagens: 423
Qui Jan 28, 2016 9:37 am
Só corrigindo, a época de chuvas em Fortaleza é no inicio do ano (janeiro- maio), em julho já é incomum chover!
Claro que chuva no Ceará não é tempestada rsrs, mas pode estragar os planos de pegar uma praia!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 28, 2016 10:08 am
Que legal esse resumão! Realmente viajar na época certo é uma forma garantida de aproveitar melhor os lugares. Mas tento sempre fugir da alta temporada e feriados.

Bonito eu fui no final de maio e achei a época perfeita! A época de chuvas deixa a vegetação e natureza mais bonita mas ao mesto tempo chuva deixa a água mais turva, prejudicando a flutuação.

Estou louca para ir para os Lençois Maranhenses! Bom saber a melhor data lá, quando os lençóis estão cheios!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jan 28, 2016 10:13 am
Normalemente antes de visitar um destino eu procuro saber a melhor época, ai quando dá tento encaixar a viagem no período.

Estive no Maranhão no final de junho e achei a melhor época, pois além dos lençóis cheios, ainda peguei o São João em São Luiz, que é mega animado!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 28, 2016 10:14 am
leocabral,

Obrigado. Fizemos o ajuste. ;)

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Out 05, 2017 11:57 am
Nossa, essa listinha ficou muito útil, adorei.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio