Slackline: o esporte que vem crescendo e atraindo turistas para o Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 02, 2016 9:52 am
Slackline: o esporte que vem crescendo e atraindo turistas para o Brasil

Imagem

Você conhece o Slackline? Tudo que você precisa é uma fita, uma catraca, dois tocos (ou duas árvores) e chamar seus amigos para treinar o equilíbrio. Esse é um esporte novo que vem crescendo muito no mundo todo e o Brasil é um dos protagonistas nessa história. Inclusive, recebemos aqui muitos turistas que buscam conhecer novas manobras e treinar com os melhores do mundo.

Tudo começou nos anos 80 no parque Yosemite Valley, na Califórnia, local onde muitos alpinistas se reuniam para a prática de escalada, e hoje é um esporte bastante acessível e difunde-se rapidamente pelo mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

A marca Gibbon Slacklines é a protagonista nessa evolução do slackline pelo mundo, pois foi uma das primeiras a vender o equipamento e popularizar este esporte.

Imagem

Imagem

"No início, a perna vai bambear
É o medo de se machucar.
Mas eu vou te dar a mão.
Depois é seu coração”
.

O mais legal do Slackline é que você precisa de pouca coisa. Além disso, os atletas curtem tanto o esporte que adoram compartilhar essa paixão com quem se interessa. Por isso, é também um esporte que une diferentes classes sociais. Durante o treino, todo mundo é igual, e o que importa é a habilidade na fita.

Imagem

Imagem

Imagem

“Slackline é persistir.
Se dedicar e sorrir”
.

Há diferentes modalidades e, por isso, fitas diferentes para cada uma dessas modalidades. No site da Gibbon Slacklines você encontra as informações detalhadas sobre preço e especificações de cada uma das fitas.

As modalidades são:

- Estática:

Imagem

- Highline:

Imagem

Imagem

- Trickline:

Imagem

Imagem

- Waterline:

Imagem

A Gibbon Brasil é protagonista do crescimento deste esporte no Brasil. Além de patrocinar diversos atletas, como a campeã mundial Giovana Petrucci, também apoia diversas equipes de competição.

A equipe de competição Humildade Slackline é de Niterói. Os meninos criaram o Slackpark Icaraí que hoje é um dos maiores picos de slackline no mundo. Um trabalho sério que é motivo de orgulho e exemplo para todos.

Veja algumas fotos da Equipe Humildade Slacklines:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Gibbon Brasil também organiza diversos eventos durante o ano todo para incentivar os atletas e divulgar o esporte. Além disso, serão um dos patrocinadores do próximo campeonato brasileiro, promovendo e ganhando ainda mais visibilidade para o esporte.

Imagem

Imagem

Imagem

O Slackline é muito mais que um esporte de equilíbrio! Por ser muito acessível, permite a interação entre pessoas de diferentes classes sociais. A marca Gibbon Slacklines Brasil é protagonista na difusão desse esporte incrível que vem atraindo turistas para o Brasil!

Vamos tentar?

Para mais informações, acesse:

Site: http://www.gibbon-slacklines.com
Facebook: https://www.facebook.com/GibbonBrasil
Instagram: @gibbonslacklines e @gibbonslacklinesbr

Texto: Bianca Nassif.
Fotos: Gibbon Slacklines Brasil , André Rodrigues (Humildade Slackline) e Bianca Nassif.

O Falando de Viagem ganhou 2 fitas da Gibbon Slacklines e doou para Slackpark Icaraí.

E você, conhece o slackline? Gostaria de praticar? Tem coragem? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jul 02, 2016 11:39 am
Já tentei fazer mas achei u pouco difícil mas adorei!
Está virando febre no Brasil!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 1:45 pm
Bacana de assistir, mas eu nunca daria certo praticando :lol:

Juliana, achei a sua cara! :P

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Jul 02, 2016 4:03 pm
Tentei uma vez, caí de cara na areia e nunca mais me atrevo hahahah

Exige um equilíbrio que eu não tenho!

Por mais comum que esteja ficando, ainda me impressiono com o pessoal que senta em cima da corda e se levanta em um pulo só sem cair :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 04, 2016 9:09 am
Acho legal mas também não tentaria. Prefiro só assistir.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio