Destinos - Brasil

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Título: Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 13, 2017 9:37 am 
Administrador
Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?

Ao viajar ao exterior você já está careca de saber que precisa de um seguro viagem, né? Apesar disso, muitas pessoas se esquecem ou acabam não contratando para economizar na viagem (o que pode gerar um enorme prejuízo em caso de um acidente ou doença).

Já se você vai viajar pelo Brasil e tem um plano de saúde, vale a pena checar se ele oferece opções na cidade para onde viajará. Se você estiver coberto não há necessidade da contratação. Caso você não tenha um plano de saúde, ou o seu plano não ofereça cobertura, a contratação é mais do que indicada.

É sempre importante lembrar que as operadoras oferecem basicamente: planos de saúde e seguro saúde. O primeiro tem uma rede credenciada, onde você deve ir para ser atendido. O segundo permite que você escolha os profissionais desejados e depois solicite o reembolso.

Consultamos a Unimed, que nos informou:

Citação:
A Unimed é uma cooperativa de planos de saúde. Você pode viajar para qualquer lugar do Brasil e sempre terá cobertura, pois há intercâmbio entre as unidades, e todas as cidades brasileiras são atendidas por uma cooperativa. Ao todo, são 356 cooperativas, então todas as cidades estão cobertas dentro do raio de ação.

Consultamos a Amil, que nos informou:

Citação:
A Amil possui planos com cobertura nacional (linhas Amil 700, Amil 600, Amil 500 e Amil 400) e com ampla rede credenciada, o que inclui atendimento em hospitais, clínicas e consultórios médicos de diferentes especialidades, em todo o país. Esses planos também dão direito a reembolso, conforme cláusulas contratuais.

Já o plano Amil 200 e os das linhas Amil Life e NEXT têm abrangência regional, sem direito a reembolso. Os beneficiários desses planos que tiverem interesse em cobertura nacional podem solicitar uma nova proposta para conhecer as opções de produto com cobertura em todo o Brasil.

A One Health, líder nacional em assistência médica premium, oferece cobertura nacional em todas as suas linhas de produto. Alguns contam, também, com cobertura internacional.

É sempre importante você checar com o seu plano de saúde sobre a cobertura nacional e o procedimento em caso de problemas. O ideal é que você ligue antes da viagem, pois no caso de problema saberá como agir.

Caso você prefira, também poderá contratar um seguro de viagem nacional, como os oferecidos pela GTA – Global Travel Assistance, com cobertura de até R$30.000,00.

Boa viagem!

E você, já contratou um seguro viagem nacional? Qual foi? Precisou acionar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 13, 2017 10:09 am 
Dependendo de onde você estiver, ter um seguro saúde vai fazer pouca ou nenhuma diferença, pois muitas vezes nem hospital tem...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 13, 2017 11:10 am 
A maioria das pessoas possuem um plano de saúde e nem sempre se atentam a cobertura! Só descobrem quando acontece alguma coisa!

O meu é Omint e tem cobertura no Brasil e Internacional (mas confesso que tenho que me atentar as regras/ condições).

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 14, 2017 7:50 am 
No Brasil, além do seu plano de saúde particular poder (ou não) te dar cobertura, vc tem, conforme o tópico já mostrou, contratar a cobertura de um seguro de viagem...
Mas.. ainda que em muitos casos seja deficiente, no caso de acidente de trânsito, dependendo do porte, vc será atendido em hospitais de saúde pública...
Nos últimos anos alternamos planos de saúde entre Sul América / Bradesco e Unimed (este tem sido o plano nos últimos 5 anos)..
O da SAS e Bradesco eram com cobertura nacional, mas existem planos deles que só dão cobertura local.. então, vc tem que verificar antes de viajar..
Já Unimed, mesmo plano de atendimento local, o caso de emergências/urgências, têm cobertura nacional... isso é algo muito importante...
Antes da viagem faça uma planilha com os hospitais de emergência / clínica/médicos pediatras do local para onde vai..
A pior coisa do mundo é vc, no sufoco, ter que perder tempo procurando... se tiver um tempinho, até simule o tempo/distância de deslocamento do hotel => hospital...
E, seja politica e ambientalmente INCORRETO e tenha uma versão impressa (nem que seja frente/verso) desta planilha... geralmente bateria do celular acaba nestas horas...
Todo esse planejamento eu sempre fiz e curtia muito isso...
Minha "agência de viagem particular e exclusiva" nunca teve reclamações por má prestação de serviço... tudo sempre funcionou as mil maravilhas.... :lol: :lol:

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 10, 2017 10:38 pm 
Numa viagem de carro no qual o destino era chegar a Porto Seguro Bahia, fiz o seguro viagem da porto seguro apesar de ser um dos mais caros do mercado; No sétimo dia a minha esposa pegou uma gripe muito forte e acionei o seguro no qual em 10 minutos me retornaram dando o nome da médica, e em 15 minutos a mesma estava na recepção no qual minha esposa foi atendida no quarto do hotel.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 11, 2017 9:20 am 
Tem coisas que não podemos economizar. Seguro é uma delas.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 11, 2017 1:55 pm 
Ola, Gabriel Dias!

Sou leitor do Falando e Viagem a algum tempo, e aprendi muito sobre seguro viagem e etc;
Gostaria de ter mais informações sobre seguro viagem, pois pretendo na próxima viagem sair do Rio de Janeiro de carro
e atravessar o Uruguai e chegar a Buenos Aires e não sei qual seguro contratar para ter cobertura no Brasil e nos dois países,
pelo que li a falecida W.N não da uma cobertura digna a nós Brasileiros como aos outros países, a principio pensei em contratar a Porto Seguro para a cobertura Nacional e não sei qual seguro contratar para os dois países vizinhos pois a Porto tem uma cobertura muito baixa tanto no seguro nacional como internacional.
Caso você ou outro viajante saibam me informar?
Peço o favor que me ponha a par qual seguro contratar.

Desde já Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 11, 2017 3:08 pm 
Oi Santos,

De cabeça não sei te responder, porque envolve três países. Depois das mudanças na WN, há discussões sobre outras alternativas. Vale a pena ler, pois os comentários também são muito ricos.

Empresas estrangeiras que oferecem seguro viagem - novas alternativas viewtopic.php?f=309&t=13856

Tópicos Relacionados      Respostas 
No que prestar atenção ao contratar um seguro viagem?

em Seguro Viagem

Última mensagem Sex Fev 09, 2018 7:04 pm Santos Ver última mensagem

5

Com qual antecedência devo contratar o seguro viagem?

em Seguro Viagem

Última mensagem Seg Fev 05, 2018 7:38 pm Beatriz Ver última mensagem

3

É seguro viajar para os EUA e Caribe após o furacão Irma?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Caribe

Última mensagem Qua Jul 18, 2018 9:38 am Ajudante Ver última mensagem

25

Preciso fazer o aviso de viagem no Nubank?

em Nubank

Última mensagem Qua Mai 23, 2018 12:11 am GabrielDias Ver última mensagem

1

É seguro viajar do Rio de Janeiro para Angra dos Reis pelo Arco Metropolitano?

em Angra dos Reis

Última mensagem Qui Jun 07, 2018 8:26 pm imovitz Ver última mensagem

8

Destinos - Brasil

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: