13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jun 05, 2017 8:14 am
Imagem

Como dizem por aí, casal que viaja junto permanece junto! Brincadeiras à parte, não tem nada mais delicioso do que uma viagem romântica a dois, seja por muitos dias ou apenas um final de semana. Além dos destinos mais conhecidos, o Brasil tem muitos outros lugares onde a tranquilidade e a privacidade reinam, fazendo deles destinos ideais para casais que querem curtir esse clima de romance.

Confira 13 cidades e suas melhores opções de hospedagem – e mais românticas – para que você e sua alma gêmea passem dias inesquecíveis!

1- Lumiar- RJ

Lumiar é um destino muito charmoso e romântico no estado do Rio de Janeiro, ideal para casais que buscam uma interação intensa com a natureza e curtem passeios ecológicos. O destaque da região são suas lindas cachoeiras e rios onde você pode inclusive praticar esportes radicais. A vila da cidade conta com diversos restaurantes e ainda um forró aos sábados, para quem gosta de dançar agarradinho. Delícia!

Sugestão de hotéis:
- Pousada Chácara do Rio
- Pousada Jardim Real
- Estação Serramar

2- Bento Gonçalves - RS

Bento Gonçalves é uma cidadezinha no Rio Grande do Sul, cheia de atrativos para uma viagem a dois. O destino é conhecido como “o mundo do vinho” e encanta seus visitantes com sua arquitetura preservada da colonização europeia e suas vinícolas. Lá você pode fazer um passeio de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha e conhecer a Região Uva e Vinho degustando vinhos e espumantes! Não tem como ser melhor, né?

Sugestão de hotéis:
- Pousada Terragnolo
- Pousada Cantelli

3- Holambra - SP

Holambra é uma linda cidade perto de Campinas, no estado de São Paulo, e é conhecida como a Capital Nacional das Flores. A influência holandesa é evidente no nome, na arquitetura e na floricultura da cidade, fazendo com que você nem sinta estar no Brasil, e sim nessa linda cidade europeia. A cidade é um charme em todos os seus detalhes, não tem como não se apaixonar!

Sugestão de hotéis:
- Villa de Holanda Parque Hotel
- Top Centrum Hotel

4- Cambará do Sul - RS

Você com certeza já ouviu falar de Gramado e Canela, certo? Cambará do Sul é um lugar encantador, pertinho de ambas e que muita gente não conhece! A cidade é perfeita para uma viagem em casal. Só estando lá para sentir a beleza, a calma e a tranquilidade que a região proporciona. É o destino ideal para se desconectar do mundo e dos problemas, e aproveitar somente a interação com a natureza e com a pessoa que está te acompanhando!

Sugestão de hotéis:
- Parador Casa da Montanha
- Cabanas Brisa dos Canyons

Leia também:
8 passeios para você fazer em Cambará do Sul
Parador Casa da Montanha | Um hotel Ecovillage em Cambará do Sul
Como ir para Cambará do Sul

5- Monte Verde - MG

Você com certeza irá viver momentos inesquecíveis em Monte Verde. Esse município mineiro conquista corações devido a estrutura dos hotéis e restaurantes que criam o ambiente perfeito para uma viagem em casal. Sem contar com o atrativo natural, o clima de cidade serrana, as temperaturas amenas o ano inteiro e muito contato com a natureza. Simplesmente apaixonante!

Sugestão de hotéis:
- Mirante da Colyna
- Pousada Cantinho das Estrelas
- Pousada Suíça Mineira

Leia também:
Passeios em Monte Verde: Pedra Redonda e sua linda vista panorâmica
Pousada Suíça Mineira: Charme e romantismo em Monte Verde
Villa Dona Bistrô: O melhor restaurante de Monte Verde

6- Santo Antônio do Pinhal - SP

Santo Antônio do Pinhal é uma cidadezinha muito agradável a apenas 180 quilômetros de São Paulo capital. É um destino com boa infraestrutura para casais devido a grande variedade de pousadinhas, bons restaurantes e passeios históricos, artísticos e ecológicos! Passar uns dias na cidade com certeza é um acerto em cheio! Você terá experiências únicas e exclusivas!

Sugestão de hotéis:
- Quinta VistaBella Hospedaria
- Pousada Vale das Araucárias
- Pousada Quatro Estações

7- São Thomé das Letras - MG

São Thomé das Letras é conhecida como a mística Cidade das Pedras e é a quarta cidade mais alta do Brasil a cerca de 1400 metros de altitude. Acredita-se que São Thomé das Letras é um ponto energético da Terra, então é o destino ideal para conectar-se consigo mesmo e com o seu par romântico. Lá vivem muitas sociedades alternativas, então também é um ótimo destino para aprender mais sobre os hippies, ciganos, indianos e místicos.

Sugestão de hotéis:
- Pousada Chalé da Montanha
- Pousada Muro de Pedra

8- Garibaldi - RS

Garibaldi é outra cidadezinha do Sul do país que encanta a todos os seus visitantes. A cidade respira história, é cheia de igrejas, museus e construções antigas e claro, vinícolas! Garibaldi tem as melhores produtoras de vinho e espumante do país, então é o destino ideal para casais que amam desfrutar de prazeres gastronômicos harmonizados com bons vinhos!

Sugestão de hotel:
- Hotel Casacurta

9- Pomerode - SC

Já falamos sobre a Holanda no Brasil, e agora vem a vez da Alemanha. Pomerode é considerada a cidade “mais alemã” do país, todas as suas ruas e construções conservam os traços herdados dos colonizadores germânicos. O destino é ideal para casais que buscam um ambiente acolhedor, charmoso e tranquilo, e que apreciam a boa gastronomia da região. As confeitarias são paradas obrigatórias!

Sugestão de hotéis:
- Casa Branca Pousada Boutique
- Hotel Edelweiss Pomerode
- Dein Haus Pousada

10- Guaramiranga - CE

Nem só de praias vive o turismo de Ceará! No maciço de Baturité, fica Guaramiranga, uma cidade de serra com clima ameno e muita programação para casais que curtem interagir com a natureza. Durante o dia há diversas caminhadas ecológicas para fazer e cachoeiras para conhecer. À noite os bares e restaurantes são tomados por shows de jazz e blues e feirinhas de artesanato. Uma delícia passear por lá!

Sugestão de hotéis:
- Le Reve Pousada
- Pousada Manjericão

11- Gonçalves - MG

Gonçalves é uma das regiões mais encantadoras da Serra da Mantiqueira, localizada no sul de Minas Gerais. Se você quer ficar em um lugar com seu amor, com muita tranquilidade, comida boa e em pousadas extremamente únicas e charmosas, Gonçalves é seu destino!

Sugestão de hotéis:
- Pousada Cabanas no Mundo
- Pousada Toca da Onça
- Pousada Bicho do Mato

12- Domingos Martins (Pedra Azul) - ES

Também saindo do clichê, não só as praias do Espírito Santo que merecem sua visita. A região serrana do estado também é encantadora e vai te surpreender! Domingos Martins é uma cidadezinha de colonização europeia, extremamente agradável para um passeio pelas suas áreas urbanas e naturais. São atrativos para todos os gostos! Não deixe de conhecer o parque estadual onde fica a Pedra Azul, o espaço conta com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas.

Sugestão de hotéis:
- Estação Verde & Água
- Sítio dos Lagos
- Pousada Rabo do Lagarto

13- Caraíva - BA

Ir para Caraíva é literalmente abandonar tudo que faz parte da vida de cidade grande e passar dias com outras vibrações e com uma atmosfera em que tudo contribui para uma vida leve e tranquila. Primeiro que não há carros na ilha, só se chega de barquinho, o celular não pega e o Wi-Fi funciona muito pouco - quando funciona. Mas nada disso importa, porque o objetivo do lugar é deixar os visitantes contemplando a beleza e simplicidade das suas praias de tirar o fôlego e da população que vive lá. É o destino ideal para se sentir ainda mais conectado com o mundo e com seu grande amor!

Sugestão de hotéis:
- Pousada Caraíva Guest House
- Pousada Estrela do Mar
- Pousada Lagoa

Leia também:
Caraíva: Beleza rústica e surpreendente no Sul da Bahia
Pousada Lagoa de Caraíva: aconchego e charme no paraíso

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece algum desses destinos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 06, 2017 3:48 pm
Destes, eu conheço Bento Gonçalves - RS, Cambará do Sul - RS, Monte Verde - MG, Santo Antônio do Pinhal - SP, Garibaldi - RS e Pomerode - SC.

Todos os lugares são realmente muito charmosos.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jun 07, 2017 2:46 pm
Delícia!! Ainda bem que tem feriadão pertinho do dia dos namorados!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 08, 2017 10:37 am
Ótimas dicas e percebi que não conheço a maioria!
Pedra Azul é um charme e Caraíva também! Bem roots e romântico!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jun 21, 2017 11:33 am
Eu não diria que Bento Gonçalves e Garibaldi são pouco conhecidos. Mas além deles conheço: Pomerode, Cambará do Sul e Holambra, são cidades pequenas e super aconchegantes para um destino a dois.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jul 16, 2017 8:41 am
Para casais naturistas e zen

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 11, 2017 9:40 am
10 destinos no Brasil para viajar com os amigos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=8&t=15101" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Set 12, 2017 8:52 am
Infelizmente não conheço nenhum. Já passei por Domingos Martins e vi que a Pedra Azul é interessante. Quase fui neste feriadão da Independência para lá. Tenho que pagar esta dívida.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
gabrielcearense Mensagens: 1
Qua Set 13, 2017 1:47 pm
Jericoacoara ou Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas. Em 1994 o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio