Feriados de 2019 no Brasil: se programe para viajar mais!

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Nov 13, 2018 10:15 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/RedesJeri4.jpg]Jericoacoara

Os apaixonados por viagens estão sempre de olho em mais oportunidades para explorar o mundo. Feriados são sempre muito bem-vindos e, acima de tudo, excelentes oportunidades para viajar, mesmo que seja apenas por alguns dias. Está se perguntando em que dias da semana caem os feriados em 2019? Já está com a mão coçando para aumentar a lista de lugares visitados? Nós, do Falando de Viagem, também! Para programar as suas viagens em 2019, confira a lista completa de datas dos feriados nacionais. Vale lembrar que é também preciso pesquisar os feriados estaduais e municipais de acordo com onde você mora para um calendário ainda mais completo.

Janeiro

1/01, terça-feira: Confraternização universal
Para começar o ano com o pé direito! É uma ótima oportunidade para quem quer viajar no ano novo.

Fevereiro

Em 2019, o Carnaval foi adiado. Portanto, sem feriados em fevereiro. Que pena!

Março

5/03, terça-feira: Carnaval
Hora da folia! A festa mais animada do ano será em março. O feriado carnavalesco começa na sexta-feira anterior, dia 1/03, e termina na quarta-feira de cinzas, dia 6/03. Uma excelente oportunidade para viajar!

Abril

19/04, sexta-feira: Paixão de Cristo
21/04, domingo: Tiradentes

Final de semana prolongado!

Maio

1/05, quarta-feira: Dia do trabalho

Feriados no meio da semana dividem opiniões, mas um dia de folga é sempre bom, né? Se quiser viajar, verifique a possibilidade de emendar os dois dias anteriores ou posteriores. Assim, serão muitos dias para viajar!

Junho

20/06, quinta-feira: Corpus Christi
Feriado prolongado! Oba!

Julho

Não há feriados, mas é época de férias escolares e alta temporada no mundo todo.

Agosto

Agosto é o mês pós-férias que parece eterno, por nunca ter feriados.

Setembro

7/09, sábado: Independência do Brasil
O primeiro feriado depois das férias cai em um sábado. Que azar!

Outubro

12/10, sábado: Nossa Senhora da Aparecida
O ''Dia das Crianças'' também é em um sábado. Ah, não!

Novembro

2/11, sábado: Finados
15/11, sexta-feira: Proclamação da República

Após uma onda de feriados caindo em sábados... uma oportunidade de final de semana prolongado. É preciso aproveitar!

Dezembro

25/12, quarta-feira: Natal
31/12, terça-feira: Réveillon

Estas datas são clássicas e ótimas oportunidades para viajar. E dezembro também é mês de férias escolares!

Não demos muita sorte com o segundo semestre de 2019, no qual vários feriados caem em um sábado. Por outro lado, este se torna mais um motivo para aproveitar e viajar nos feriados que nos permitem prolongar fins de semana e emendar um dia a mais. 2019 será um ano de copo meio cheio, meio vazio. O melhor a se fazer é enxergar o lado bom e aproveitar as poucas oportunidades do ano!

Boa viagem!

E você, costuma planejar viagens pelo Brasil durante os feriados? Como se planeja? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Nov 13, 2018 12:09 pm
Os próximos dois anos vão ser teeeensos com os feriados caindo nos sábados e domingos! Força ícones. Hahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 13, 2018 2:14 pm
FDV:
Uma pequena correção: No título, ao final, deveria ter o seguinte complemento:
"... se programe para viajar mais, usando MAIS milhas...."

As cias. aéreas/programas de fidelidade, já estão com os próximos 60 meses devidamente programados para, assim que abrir a disponibilidade dos 11 meses de liberação para emissão da passagem, o sistema deles consulta o arquivo de feriadões e tasca um "upgrade"...
Upgrade na quantidade de milhas... surreal, principalmente o Smiles... alguns valores triplicam...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Nov 13, 2018 2:19 pm
Estava esperando só isso!!!!!

dott_macchia Mensagens: 381
Ter Nov 13, 2018 2:28 pm
Faltou uma menção ao dia do comércio.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 13, 2018 2:31 pm
Eu passei a viajar e fazer turismo nos EUA por conta de alguns abusos de preços daqui....
No final de 2012 eu solicitei uma cotação para um pacote turístico para Carnaval de 2013 em São Lourenço...
Quando enviaram a proposta, eu fiquei tão indignado que respondi com todas as letras que eu não estava querendo "comprar o hotel", mas apenas passar 7 dias....
Aí, só de curiosidade, fiz uma cotação para viajar com toda a família para os EUA, com passagem+hotel+carro alugado+US$ 300,00/dia para refeições, por 14 dias..... (são não cotei os parques)...
Ficou em 30% do valor do "pacotinho" do Brasil...
Desde então, já fomos 7x pra lá e pouquíssimas vezes aqui dentro...
Eu entendo que no Brasil tem muita variação de taxa de ocupação, mas cobrar ter diferença de até 5/6 vezes entre baixa/alta temporada é complicado...
Por mais dinheiro que tenhamos, dá uma sensação de estar sendo garfado...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 13, 2018 2:34 pm
FDV:
Apenas no Rio de Janeiro:
- 23 de abril: Feriado de São Jorge; (terça feira)
- 20 de novembro: Dia da Consciência Negra. (quarta feira).

Apenas em São Paulo:
- 07 de julho: Revolução Constitucionalista. (terça feira).

E o Halloween ?? Será que o mito vai decretar feriado pra agradar o amigo lá de cima ??? :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Nov 14, 2018 1:22 pm
Que delícia! Sempre aguardo ansiosamente a lista dos feriados.... mas confesso que prefiro viajar fora deles! heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 21, 2018 7:34 pm
Eu estou na lista dos que odeia viajar em feriado. Tudo cheio e tudo caro. Quem tem flexibilidade deve evitar. Quem não tem, precisa encarar.

LucasJacobus Mensagens: 176
Dom Nov 25, 2018 2:00 am
manucaldas escreveu:Os próximos dois anos vão ser teeeensos com os feriados caindo nos sábados e domingos! Força ícones. Hahaha
2020 será bissexto... vai tudo pra 2a





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio