10 cervejarias pelo Brasil para você visitar e degustar a bebida direto do tanque

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 02, 2019 9:02 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/CervejariasBrasil.jpg]A famosa Cervejaria Bohemia

O enoturismo é muito popular e muitas vezes ofusca os passeios que envolvem a história e degustação de outras bebidas. Vai ser difícil tirar a liderança do vinho, mas, felizmente, a cerveja artesanal vem crescendo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Para os que já são amantes de uma boa cerveja ou os que querem conhecer mais sobre o universo cervejeiro, existem vários roteiros pelo Brasil que oferecem uma verdadeira experiência cervejeira, do início ao fim. De São Paulo à Itapissuma, separamos uma seleção de cervejarias que estão com a portas abertas para visitação guiada. Todos os tours são restritos para maiores de 18 anos e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Confira:

Cervejaria Águas da Serra – São Paulo

Localizada em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, a Cervejaria Águas da Serra – berço da Skol, está de portas abertas desde o início de dezembro de 2018 para receber os apaixonados por cerveja. O tour guiado é uma experiência cervejeira completa. Na primeira etapa, os participantes acompanham todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. No fim, os visitantes podem provar alguns rótulos harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações. O público ainda pode ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros. Uma novidade é que este tour também pode ser agendado para grupos universitários, que podem conhecer de perto todo o processo de controle de qualidade dos ingredientes.

Cervejaria de Jaguariúna - São Paulo

O tour cervejeiro é dividido em seis estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida, desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. O público também vai participar de uma verdadeira aula sobre a história da cerveja, que parte da antiguidade até os tempos atuais, passando pelo universo cervejeiro de outros países e do Brasil. Durante este processo, os visitantes terão acesso aos ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida. Ao final da visita, os participantes serão convidados ainda a degustar alguns rótulos harmonizados com petiscos mais clássicos de boteco. A visita é gratuita e acontecem aos sábados no período da manhã e da tarde, com o limite de 20 pessoas por turma.

Cervejaria Colorado - São Paulo

O processo de fabricação da cerveja é parte da sua essência. Natural, manual, artesanal, com ousadia e originalidade. Mas o processo da Colorado se diferencia ao misturar a cultura brasileira em todas as suas cores e sabores, com muita criatividade e diversidade de ingredientes em cada etapa da experiência. A qualidade está nos produtos, embalagens, nomes, rótulos, distribuição, parcerias e na linha de exportação.

Cervejaria de Agudos - São Paulo

Em Agudos, a preocupação com a qualidade das cervejas também divide espaço com a de fazer a melhor bebida da maneira mais sustentável possível. A cervejaria encerrou 2017 com reaproveitamento de 99% dos subprodutos gerados na produção de cerveja, o que inclui a reciclagem das garrafas de vidro, a venda do bagaço de malte para ser utilizado como ração animal e, ainda, o tratamento de efluentes.

Brew House Goose Island - São Paulo

A Goose é mais do que uma cervejaria, é uma cultura de pessoas que exploram e inovam possibilidades. A primeira Brew House da Goose Island no país abriu as portas em São Paulo para oferecer ótimas comidas, cervejas especiais e novas alternativas para experimentar tudo o que a cidade pode oferecer.

Cervejaria Bohemia - Rio de Janeiro

Considerado o mais completo Centro de Experiência Cervejeira da América do Sul, o tour na Cervejaria Bohemia - a primeira do Brasil - conta a história da bebida e como ela influenciou a civilização atual, passando pelos ingredientes usados e os processos de produção, os estilos e escolas cervejeiras, e ainda conta com a degustação de rótulos variados durante o passeio. Tudo isso em mais de 7 mil m² e 20 ambientes interativos e sensoriais. Quem entra na Cervejaria Bohemia, imediatamente se apaixona pelo universo cervejeiro. É possível conhecer, ainda, o Empório Cave, onde é maturada e envelhecida em barris de carvalho a cerveja Reserva. Ao final, além de comprar souvenires e rótulos especiais na loja oficial da Bohemia, o visitante pode comer no restaurante oficial da cervejaria, com pratos exclusivos e harmonizados com cervejas da casa.

Leia também: Fábrica da Bohemia | Aprenda mais sobre a cerveja em Petrópolis

Cervejaria Rio de Janeiro

Inaugurada em 1996 e hoje uma das maiores do mundo, está aberta para que os interessados pelo universo cervejeiro conheçam de perto todo o processo produtivo de rótulos. A visita guiada é uma verdadeira experiência cervejeira. Na primeira etapa, os participantes acompanharão todo o processo de brasagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, será possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto dos tanques. O público ainda vai poder ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros. No fim, os participantes poderão provar alguns rótulos elaborados pela cervejaria harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

Cervejaria Itapissuma - Pernambuco

O tour na cervejaria de Pernambuco é dividido em estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida, desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. O público também participa de uma verdadeira aula sobre a história da cerveja com mestres-cervejeiros com degustação de rótulos e harmonização.

Cervejaria Adriática - Paraná

Quem está em Ponta Grossa, no Paraná, ou pela região, pode agendar a visitação para conhecer as instalações da Cervejaria Adriática. As entradas para a Trilha da Cerveja são gratuitas e ocorre nas sextas-feiras, às 13h30, aos sábados às 9h30 e 14h, e domingo às 10h para grupos de até 25 pessoas. Lá é possível conhecer as etapas de produção, ter acesso a dados históricos e curiosidades sobre a origem da cerveja, além de degustar rótulos recém-produzidos e direto do tanque. Ao final da visita, os participantes são convidados a degustar alguns rótulos, harmonizados com petiscos clássicos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes mais diferentes, como queijos e chocolates. Ao chegar no local, o visitante é instruído para as regras de segurança básicas e recebe itens obrigatórios como um boné com proteção, óculos, rádio e fones de ouvido para acompanhar as explicações da visita.

Leia também: Vinho e turismo | Uma combinação harmônica

Assim como o enoturismo oferece tours e experiências gastronômicas e sensoriais incríveis, o mundo cervejeiro também irá te surpreender. E para conhecer os processos de uma boa cerveja, engana-se quem pensa que é preciso viajar para a Alemanha ou Bélgica. Aqui no Brasil, há várias opções de fábricas que recebem visitantes e que são um ótimo passeio para qualquer um que tem curiosidade ou interesse pelo assunto.

Boa viagem!

E você, conhece alguma dessas cervejarias? Qual delas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 02, 2019 10:29 am
Belo programa para amantes de cerveja! Não é meu caso... sou da turma do vinho!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 03, 2019 8:08 am
Só conheço a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis. A estrutura é impressionante e o tour muito legal mesmo. Atração de primeiro mundo!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jan 03, 2019 9:15 am
Que bacana! Gosto de cervejas e nunca fiz uma visitação aqui no Brasil. Opções anotadas :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qua Jan 30, 2019 7:30 am
Que legal. Passeio que meu marido adora fazer.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio