11 destinos no estado de São Paulo para curtir no final de semana

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Mar 29, 2019 12:07 pm
Imagem

São Paulo é a maior metrópole do Brasil, onde tudo acontece e o ritmo é intenso. Por isso, uma das melhores formas de relaxar da correria da rotina é com viagens de final de semana. Seja para a praia ou para o campo, o estado de SP tem várias pequenas cidades perto da capital que proporcionam esse fugere urbem para um momento em família ou para casais namorarem.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Selecionamos 11 destinos para você programar fugidinhas de fim de semana. Confira:

Eldorado

Eldorado é o quarto maior município do estado de São Paulo e 30% de todo o território é ocupado por Unidades de Conservação como o Parque Estadual do Jacupiranga e o Parque Estadual Intervale, que são áreas destinadas à preservação da Mata Atlântica. Ou seja, o destino oferece muitas paisagens verdes de natureza exuberante, além de grutas e cachoeiras, sendo uma opção ideal para viajantes aventureiros. Todos os passeios e trilhas da cidade exigem o acompanhamento de um guia.

Como chegar? 247 km via BR-116.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Eldorado. Clique aqui.

Holambra

Como o nome sugere, Holambra é uma cidade totalmente inspirada na Holanda, o que faz deste lugar um dos mais charmosos e românticos do estado de São Paulo. A versão paulista de uma pequena cidade holandesa também tem as casinhas coloridas e as flores como principais atrações. Esta é uma viagem para casais que buscam desacelerar, passear sem roteiro muito fechado e aproveitar o friozinho.

Como chegar? 135 km via Rod. dos Bandeirantes ou 135 km via BR 050.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Holambra. Clique aqui.

Serra Negra

Serra Negra é o destino perfeito para famílias com crianças. A cidade tem bastante verde, mas também atrações que não são tão radicais para os pequenos, como o passeio de trenzinho Maria Fumaça e o teleférico. É uma ótima opção para sintonizar as crianças com um clima mais tranquilo do interior e gastar energia nas charmosas ruelas e pracinhas, longe dos tablets.

Como chegar? 161 km via SP 360 ou via Rod. dos Bandeirantes 176 km.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Serra Negra. Clique aqui.

Águas de Lindóia

Na divisa com Minas Gerais, a cidade de Águas de Lindóia tem o charme alemão como principal atrativo. Esta é uma cidade que tem menos perfil de interior e conta com prédios, por exemplo. Este visual menos rural pode ser um ponto positivo, por conta da estrutura, ou negativo, por não oferecer tanto a sensação de estar na simplicidade do campo. É um destino que recebe bem tanto casais, como famílias.

Como chegar? 192 km via Rod. dos Bandeirantes ou 192 km via BR 050.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Águas de Lindóia. Clique aqui.

Olímpia

Olímpia é conhecida como a Capital Nacional do Folclore, por causa do Museu de História e Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema do país, e o Festival Nacional de Folclore de Olímpia. Apesar deste impressionante título, a cidade em si não é interessante e nem charmosa. Porém, atrai muitos paulistanos porque oferece vários resorts para famílias, nos quais a proposta é relaxar e curtir dentro da propriedade, sem fazer passeios no destino em si.

Como chegar? 440 km via BR 364 ou 451 km via BR 050.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Olímpia. Clique aqui.

Cunha

Rodeado por verde e montanhas, Cunha é o refúgio serrano perfeito para casais apaixonados. A cidade é muito charmosa e ideal tanto para aqueles que querem fazer trilhas e tomar banho de cachoeira, como para os pombinhos que buscam apenas relaxar no chalé tomando um bom vinho. Outra atração que dá um toque especial para o destino é os lindos campos de lavanda espalhados por toda a região.

Como chegar? 232 km via SP 070 ou 223 km via BR 116.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Cunha. Clique aqui.

Águas de São Pedro

A pequena cidade tem um grande diferencial: água para todos os lados! O nome do município não é à toa, em todas as ruelas de Águas de São Pedro encontra-se fontes, parques e termas. Também é um destino bem democrático: para quem quer relaxar, há opções de Spa e banhos de imersão em água sulfurosa; para os pequenos, há os parques aquáticos.

Como chegar? 186 km via Rod. dos Bandeirantes.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Águas de São Pedro. Clique aqui.

São Roque

A cidade de São Roque é conhecida por ser um prato cheio para os amantes de vinho. Lá, há a "Estrada do Vinho", uma via de 10 quilômetros repleta de vinícolas que estão sempre lotadas. A visita às vinícolas e a degustação de vinhos são as principais atrações do destino e por isso, esta é uma viagem não tão interessante para crianças.

Como chegar? 72 km via BR 374 ou via Rod. Raposo Tavares 63 km.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em São Roque. Clique aqui.

Vinhedo

Apesar do nome, Vinhedo não é um destino focado em enoturismo, como São Roque. O maior atrativo do local é bem particular: a cidade ostenta o título de uma das mais seguras e com maior qualidade de vida para se viver no Brasil. Fora que dois gigantes do entretenimento brasileiro estão no município, os parques de diversão Hopi Hari e Wet’n Wild. É o lugar perfeito para curtir com as crianças com segurança.

Como chegar? 79 km via Rod. dos Bandeirantes.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Vinhedo. Clique aqui.

Socorro

Se você busca uma cidade com charme do campo para curtir com toda a família, Socorro é o destino certo. O local é rodeado por verde e tem atrações variadas para todos os gostos, desde as clássicas trilhas e cachoeiras, até passeio de Maria Fumaça, cavalgadas, igrejinhas, feiras e muito mais.

Como chegar? 133 km via BR 146/BR 381 e BR 146.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Socorro. Clique aqui.

Maresias

Quem diz que São Paulo não tem boas praias, não conhece Maresias. É claro que a principal atração da cidade litorânea é curtir as praias, o que faz deste um destino perfeito para todos que amam o mar, seja famílias, casais ou grupos de amigos. A cidade também oferece bares e restaurantes legais para o fim do dia.

Como chegar? 181 km via Rod. dos Imigrantes e BR 101 ou 169 km via BR 101.
Onde se hospedar? - Confira as melhores hospedagens em Maresias. Clique aqui.

Leia também: 6 parques aquáticos para curtir em São Paulo

Após estas dicas, temos certeza que a sua vontade será de conhecer uma cidade diferente a cada fim de semana - ou seja, nossa missão foi bem-sucedida! Muitas vezes, focamos apenas em férias longas para o exterior e nos esquecemos que uma viagem curta para o mesmo estado também nos proporciona momentos incríveis. Aproveite mais os destinos nos seus arredores e viaje mais!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece alguma destas cidades no estado de São Paulo? Quais? Faltou alguma na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mar 29, 2019 4:11 pm
Adoro fazer essas pequenas viagens ''get away'' de fim de semana ou feriado prolongado. Com certeza dá uma enorme aliviada na rotina urbana. Sou muito adepta!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio