5 hotéis e Spas no Brasil para você fazer um detox digital

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 14, 2019 10:10 am
Imagem

A hipercomunicação é o melhor bem e o pior mal do século XXI. Hoje, é impossível imaginar uma vida sem mensagens instantâneas e qualquer informação disponível em um clique. Por outro lado, se o meio urbano já era caótico, a democratização da tecnologia fez com quem nos afastássemos ainda mais de momentos desacelerados, de calmaria e paz interior. Isso fez com que o instinto de fugere urban ressurgisse e viajantes tem buscado cada vez mais viagens zen, espirituais e holísticas. Para te ajudar a planejar o seu detox digital, selecionamos 5 hotéis-spas pelo Brasil que podem ser o seu destino perfeito na jornada para uma vida mais equilibrada.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Confira:

Lapinha Spa

O Lapinha Spa esbanja o título de ser o primeiro Spa médico do Brasil, ao ser especializado em tratamentos de medicina integrativa que promete promover o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Localizado no Paraná, é muito procurado pelos programas de emagrecimento, mas também oferecido serviços para idosos, pacientes com câncer, quem deseja parar de fumar e muito mais. O hóspede recebe um planejamento completo de atividades e regrinhas a seguir durante a estadia, em um sistema que impõe disciplina para aqueles que não conseguem embarcar neste detox por si só. Como o Lapinha oferece uma atenção redonda e especializada para cada hóspede, com toda equipe de médicos à disposição, é claro que os valores são mais elevados.

Pousada e Spa Luz e Paz

Na cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, a Pousada e Spa Luz e Paz é uma fazenda construída em formato de lua e estrela, a fim de captar a energia da região. Pela introdução, é possível perceber que esta é uma pousada desvinculada com qualquer religião, porém com alto teor holístico, então o público alvo é de pessoas que tenham estes canais espirituais mais abertos, ou que tenham interesse no primeiro contato com esse mundo. A pousada oferece apenas sete apartamentos, todos com vista para o belo jardim e com pensão completa. A hospedagem oferece atividades (algumas não inclusas na diária) ideais para bruxinhas modernas: massagens, reiki, yoga, tarot, ofurô e meditação.

Rituaali

Localizado em Penedo, no Rio de Janeiro, o Rituaali é um dos Spas mais requisitados do Brasil e recebe diversas celebridades e até políticos. O funcionamento do Rituaali está no mesmo esquema que o Lapinha, em que o hóspede contrata um programa específico para sua questão e deve seguir todas o planejamento e normas para aquele tratamento, sempre contando com toda a equipe médica à disposição - e, portanto, também com valores mais altos. Uma característica específica do Rituaali e que é perfeita para quem busca o detox digital é que o Wi-Fi da propriedade é totalmente cortado durante à noite, como uma das medidas para ajudar a qualidade do sono dos hóspedes.

Recanto da Grande Paz

Se a Chapada dos Veadeiros já é conhecida por ser um destino espiritualizado, ficar hospedado em um local com essa veia holística tornará a sua viagem ainda mais especial. O Recanto da Grande Paz foca no cuidado do corpo e da mente. Além dos acolhedores quartos e do café da manhã incluso, o Recanto oferece serviços terapêuticos como realinhamento de chakras, bamboo terapia, pedras quentes, Ayurvedica, Reiki e outras atividades para auxiliar os hóspedes no renovamento energético e encontro com o equilíbrio da alma e da matéria.

Pousada Ecohar Yoga

Quem associa viagens zen com a região serrana precisa conhecer a Ecohar Yoga, em Maragogi, uma das praias mais paradisíacas de Alagoas. A pousada fica na beira da praia e tem o foco no nicho de yoga, meditação e culinária vegetariana e vegana. A hospedagem é muito exclusiva, com apenas cinco quartos, e oferece pensão completa. Quem ainda não pratica yoga não precisa se preocupar, porque a professora e idealizadora Isabele Sehbe dá uma atenção especial a cada aluno exatamente para contemplar diferentes níveis e possíveis dificuldades.

Leia também: 12 hotéis de luxo perfeitos para lua de mel no Brasil

Selecionamos hospedagens com nichos diversos, que funcionam em formatos diferentes e oferecem valores variados para mostrar que a jornada ao autoconhecimento existe de várias maneiras. Seja para entrar em contato com a sua espiritualidade ou repensar a sua relação com algum hábito tóxico, temos certeza que esta será uma viagem mais do que especial. Cuidar só próprio corpo, mente e alma é essencial para nos mantermos sãos no caos diário.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já se hospedou em um desses hotéis? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 15, 2019 12:07 pm
Acho sensacional que este nicho de turismo detox se desassociou só com o emagrecimento. Fico feliz que este conceito tenha se ampliado ao cuidado espiritual, da mente e do corpo, sem neuras com a balança.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio