Frio no Brasil? 10 destinos nacionais para curtir o inverno brasileiro

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 27, 2019 9:05 am
Imagem

Viajantes que moram em países tropicais amam viajar para o frio. O motivo é claro: como estamos acostumados com temperaturas elevadas, queremos nos transportar para uma realidade distante do dia a dia. Há uma lista imensa de destinos internacionais com paisagens branquinhas de neve, mas quando queremos dar uma breve escapada para um clima mais ameno dentro do Brasil, é sempre bom saber que isso é possível. Há destinos, principalmente no Sul e Sudeste do país, que oferecem clima agradável o ano todo e nos meses de inverno é possível até tirar os casacos mais pesados do armário.

Leia também: Qual é a melhor época para viajar pelo Brasil?

Gramado, Rio Grande do Sul

Um dos destinos mais visitados de todo o país. Gramado é um destino para toda a família, porque conta com dezenas de atrações que divertem de crianças até idosos. Vale destacar também a época do Natal, que é especialmente mágica e altíssima temporada. Boa gastronomia, hospedagem de todos os estilos, diversão, aventuras e compras são alguns dos seus destaques.

Leia também: Guia de Gramado | Dicas e informações para você planejar a viagem

Você pode voar até o Aeroporto de Porto Alegre (POA) com a GOL Linhas Aéreas.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Sim, é possível sentir frio no Rio de Janeiro! Apesar da fama de Rio 40 graus, a Região Serrana fluminense tem uma seleção de destinos de inverno e um dos mais interessantes é Visconde de Mauá. A região tem muitas pousadas de luxo que oferecem chalés privativos, com hidromassagem e lareira, mas ao mesmo tempo tem um clima hippie que deixa tudo mais interessante. As opções gastronômicas são excelentes e há cachoeiras deslumbrantes.

Leia também: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba: entenda a região

Você pode voar até o Aeroporto do Galeão (GIG) ou Aeroporto Santos Dumont (SDU) com a GOL Linhas Aéreas.

Campos de Jordão, São Paulo

Encravada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altura, Campos do Jordão é o núcleo urbano mais alto do país e, portanto, um dos destinos de frio mais populares. A cidade com ar europeu tem uma excelente estrutura turística, com centrinho movimento, natureza e uma vasta seleção de pousadas e restaurantes. Campos é um destino para toda a família, porque há muitos passeios disponíveis que as crianças adoram.

Leia também: O que fazer em Campos do Jordão?

Você pode voar até o Aeroporto de Congonhas (CGH) ou Aeroporto de Guarulhos (GRU) com a GOL Linhas Aéreas.

Domingos Martins, Espírito Santo

Não só as praias do Espírito Santo merecem sua visita. A região serrana do estado também é encantadora e vai te surpreender, principalmente quando se trata de temperaturas amenas! Domingos Martins é uma cidadezinha de colonização europeia extremamente agradável para um passeio pelas suas áreas urbanas e naturais, mas também pelas excelentes hospedagens com chalés românticos. A principal atração é o parque estadual onde fica a Pedra Azul, com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas.

Leia também: 13 destinos pouco conhecidos e muito românticos no Brasil

Você pode voar até o Aeroporto de Vitória (VIX) com a GOL Linhas Aéreas.

Gonçalves, Minas Gerais

A cidade mineira localizada em meio à Serra da Mantiqueira, próxima a Campos de Jordão, é um verdadeiro refúgio. Lá, encontra-se hospedagens das mais simples até as rústicas chiques, ótima gastronomia - afinal, mineiros nunca decepcionam - e infraestrutura turística. O destino é muito procurado para lua de mel, porque o clima realmente clama por casais apaixonados.

Leia também: 10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

Você pode voar até o Aeroporto de Confins (CFN) com a GOL Linhas Aéreas.

Urubici, Santa Catarina

Conhecida como uma das cidades mais frias do Brasil, frequentemente tem temperaturas abaixo de zero e até neve no inverno. Urubici não é tão turística, mas tem um centrinho agradável, natureza presente - a Pedra Furada é a principal atração-, boa gastronomia e algumas pousadas. Outras cidades que disputam o título de cidade mais fria do país não oferecem estrutura para visitantes, então da lista, Urubici é a opção mais proveitosa.

Leia também: Os melhores destinos para esportes e aventura no Brasil

Você pode voar até o Aeroporto de Florianópolis (FLN) com a GOL Linhas Aéreas.

Guaramiranga, Ceará

Quem disse que não é possível aproveitar um clima mais ameno no Nordeste não conhece Guaramiranga. A cidade de serra conta com muita programação para casais que curtem interagir com a natureza. Durante o dia há diversas caminhadas ecológicas para fazer e cachoeiras para conhecer. À noite os bares e restaurantes são tomados por shows de jazz e blues e feirinhas de artesanato.

Leia também: 10 destinos no Brasil para viajar com crianças

Você pode voar até o Aeroporto de Fortaleza (FOR) com a GOL Linhas Aéreas.

Garibaldi, Rio Grande do Sul

Vinho e frio é a combinação perfeita. Para curtir o enoturismo brasileiro, Garibaldi é o lugar para ir. A cidade respira história, é cheia de igrejas, museus e construções antigas e claro, vinícolas! Garibaldi tem as melhores produtoras de vinho e espumante do país, então é o destino ideal para casais que amam desfrutar de prazeres gastronômicos harmonizados com bons vinhos.

Leia também: 12 hotéis de luxo perfeitos para lua de mel no Brasil

Você pode voar até o Aeroporto de Caxias do Sul (CXJ) com a GOL Linhas Aéreas.

Petrópolis, Rio de Janeiro

Mais um destino que permite que toda a família curta o friozinho. A Cidade Imperial é histórica, charmosa e bonita, sendo o destino perfeito para quem quer se distanciar do caos urbano, mas sem se isolar completamente. O destaque, claro, vai para o Museu Imperial, mas você sabia que a cidade tem até um Museu de Cera? Há muito o que fazer e um imenso leque de opções de onde comer e se hospedar, desde chalés privativos até hotéis-fazendas para os pequenos.

Leia também: 10 passeios para fazer em Petrópolis

Você pode voar até o Aeroporto do Galeão (GIG) ou Aeroporto Santos Dumont (SDU) com a GOL Linhas Aéreas.

Tiradentes, Minas Gerais

Minas Gerais possui diversas cidades históricas, mas poucas reúnem tantas qualidades em um só local como Tiradentes. Com hotelaria diferenciada, restaurantes de primeira linha, ruas agradáveis, ambiente bucólico e muitos prédios históricos, a cidade desponta como um destino que agrada a todos. A cidade ainda tem o título de Patrimônio Histórico Nacional por ser um dos centros históricos de arte barroca mais bem preservados do Brasil.

Leia também: Tiradentes | A cidade mais aconchegante do interior de Minas Gerais

Você pode voar até o Aeroporto de Confins (CFN) com a GOL Linhas Aéreas.

Boa viagem!

E você, conhece algum desses destinos? Viajou no inverno? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 28, 2019 9:26 am
Conheço Gramado, Campos do Jordão, Petrópolis e Tiradentes. Todos ótimos! Gramado é incrível e vale para uma viagem mais longa. Campos do Jordão vale para passar um final de semana para quem mora na capital paulista.

meirajunior082 Mensagens: 54
Sáb Jun 29, 2019 8:42 am
Acrescentaria nessa lista Garanhuns, que tem inclusive um festival durante o inverno e Gravatá, com ótimas opções em hotéis fazenda!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 30, 2019 12:37 pm
Dessa o lista o que mais quero conhecer é Campos de Jordão que todo mundo ama. Gramado é sensacional. Não tem como não gostar - destino super completo.

Gabrieltnz Mensagens: 3
Dom Jun 30, 2019 8:42 pm
Gramado é top demais, sem por e nem tirar, centenas de atrações e um charme peculiar....

Eu acrescentaria nessa lista sem dúvidas Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves/RS, frio, paisagens exuberantes, gastronomia típica italiana, passeios de enoturismo, Rota Cantinas Históricas, SPA do Vinho, de quebra faz o "Caminhos de pedra" e "Maria Fumaça" pelo vale também em Bento, recomendo demais, talvez apenas um fds seja pouco.

PS: Urubici/SC desconheço um frio, tão frio, quanto o daquele lugar aqui no Brasil, mas para quem curte passar frio, digo, lá é o lugar!

Flws

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 02, 2019 10:09 am
Gramado é imbatível... que cidade fofa!!!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio