Destinos - Brasil

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 08, 2019 10:02 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38306
Imagem

Eu sempre viajo mais para o exterior do que para dentro do Brasil. Depois que meu filho nasceu, isso mudou, e descobri que temos excelentes opções de hotéis para famílias viajando tanto de carro, quanto de avião. Com crianças, a viagem sempre dá mais trabalho, então nos feriados prolongados e aos finais de semana fazer uma viagem curta é sempre uma boa ideia. Neste texto, vou citar oito hotéis pé na areia onde já me hospedei e que recomendo para viajar com crianças. Alguns deles também podem ser bons para casais, principalmente se oferecerem espaço apenas para adultos. Vale ressaltar que é uma listagem e não um ranking, ok?

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Nesse texto, você vai ler sobre:
- Grand Hyatt Rio de Janeiro
- Pratagy Beach All Inclusive Resort
- Nannai Resort & Spa
- Transamerica Comandatuba
- Carmel Charme Resort
- Vila Galé Eco Resort de Angra
- Portobello Resort & Safári
- Club Med Rio das Pedras
- Conclusão

O que é um hotel pé na areia?

Você provavelmente já escutou alguém dizendo que se hospedou em um hotel pé na areia. Muita gente desconhece essa expressão, mas ela é bem simples: significa que o hotel está literalmente de frente para o mar e que você tem acesso direto à praia do hotel. É o melhor dos mundos, afinal, você pode trocar a piscina pela praia várias vezes ao dia, fazendo um revezamento. Além disto, quando o hotel é pé na areia geralmente o serviço de alimentos e bebidas também é oferecido na praia.

1) Grand Hyatt Rio de Janeiro

Imagem

O Grand Hyatt Rio de Janeiro não é exatamente pé na areia, mas está localizado em frente à Praia da Barra da Tijuca, e do hotel até a praia é necessário apenas atravessar uma rua, em um trajeto de menos de um minuto, por isso decidi colocá-lo nessa lista. O 5 estrelas é considerado um resort urbano, tem excelentes quartos, restaurantes e várias opções de lazer. Para as crianças, tem uma brinquedoteca, e sempre promove várias atividades, incluindo também opções para adultos. Para mim, sem dúvidas, está entre os três melhores hotéis do Rio de Janeiro.

Leia também: Onde se hospedar no Rio de Janeiro | Grand Hyatt Rio de Janeiro

2) Pratagy Beach All Inclusive Resort

Imagem

O Pratagy Beach All Inclusive Resort é totalmente pé na areia, bastando para isso passar por uma passarela, que interliga as duas áreas do resort de 4 estrelas. Ele funciona no sistema all-inclusive, ou seja, todas as refeições e as bebidas - inclusive as alcoólicas, estão incluídas no valor das diárias. Com isso, você evita surpresas no check-out, pois não terá gastos extras se não quiser. Com programação para crianças, além de comidas e bebidas o dia inteiro no bar da piscina, é um paraíso para quem deseja apenas relaxar e curtir o local.

Leia também: Onde se hospedar em Maceió | Pratagy Beach All Inclusive Resort

3) Nannai Resort & Spa

Imagem

O Nannai Resort & Spa também é pé de areia e está localizado na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. A sua localização, aliás, é a melhor possível, pois no local se forma uma piscina natural, perfeita para curtir o dia. O local é tão especial que os hóspedes dos outros hotéis acabam indo até lá para aproveitar. Além disto, a estrutura é muito boa, com bangalôs e apartamentos, e as crianças custem muito a piscina e a brinquedoteca. Esse hotel não oferece recreação, e é ótimo para casais, assim como para famílias. O sistema é de meia-pensão.

Leia também: Onde se hospedar em Porto de Galinhas | Nannai Beach Resort

4) Transamerica Comandatuba

Imagem

O Transamerica Comandatuba não é apenas pé na areia, mas sim totalmente pé na areia, afinal, ele está localizado em uma ilha. Seu sistema é all-inclusive e as refeições, assim como as bebidas, são de ótima qualidade. Para as crianças, além das piscinas e da praia, tem várias atividades ao longo do dia. Também é possível fazer um agradável passeio de barco na região.

Leia também: Onde se hospedar na Bahia | Transamerica Resort Comandatuba

5) Carmel Charme Resort

Imagem

O Carmel Charme Resort é totalmente pé na areia, com uma praia exclusiva, é mais indicado para casais. Ele é bem romântico, mas a sua estrutura também agrada para quem deseja viajar em família, afinal, toda criança gosta de piscina e praia. Além disto, o resort tem uma boa brinquedoteca, mas não há recreação. Bem pertinho dele, está localizado o parque aquático Beach Park, onde você pode passar o dia com seu filho. Também dá para fazer passeio de buggy na região, que é muito bonita.

Leia também: Onde se hospedar no Ceará | Carmel Charme Resort

6) Vila Galé Eco Resort de Angra

Imagem

O Vila Galé Eco Resort fica pertinho da capital, a mais ou menos 2 horas de carro, sendo uma opção boa para finais de semana ou feriados prolongados. Ele é pé na areia, mas a sua praia não é muito bonita. Em compensação, há uma enorme piscina, atividades o dia inteiro para as crianças, além do sistema com tudo incluído. O hotel não é luxuoso, mas tem um ótimo custo-benefício.

Leia também: Onde se hospedar em Angra dos Reis | Vila Galé Eco Resort de Angra

7) Portobello Resort & Safári

Imagem

O Portobello Resort & Safári fica pertinho da capital, em Mangaratiba, a apenas 1 hora e 30 minutos de carro. Cercado pela natureza, a região é de rara beleza, e o resort está estrategicamente localizado em frente à praia. Uma vez lá dentro, você só vai sair se for para fazer um passeio de lancha, pois fora isso não há motivos. Além da praia e da piscina, tem uma enorme brinquedoteca e recreação o dia inteiro. Fora isso, dá para fazer um safári, e ver de perto muitos animais.

Leia também: Onde se hospedar em Mangaratiba | Portobello Resort & Safári

8) Club Med Rio das Pedras

Imagem

O Club Med Rio das Pedras também fica bem próximo à capital, a menos de 2 horas de carro. Ele está de frente para o mar, mas sua praia não é muito bonita. O destaque do hotel são as atividades para crianças, com recreação o dia inteiro, além do sistema com tudo incluído, então os pequenos se divertem com os recreadores e os pais podem relaxar na área da piscina com a bebida favorita, sem se preocupar com custos extras no final da viagem.

Leia também: Onde se hospedar em Angra dos Reis | Club Med Rio das Pedras

Qual é o melhor desses hotéis?

Todos os hotéis dessa minha pequena lista são boas opções. Em geral, viajando com crianças, o sistema all-inclusive é mais indicado, pois você já sabe quanto vai pagar pela viagem, sem sustos no check-out. Além disso, quem não gosta de ter à disposição comidas e bebidas, inclusive alcoólicas, o dia inteiro?

A melhor escolha vai depender de onde você mora, do que considera mais importante em um resort, e do preço das passagens aéreas até a cidade de destino.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em algum desses hotéis? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 09, 2019 1:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3516
Nannai e Carmel seriam as minhas primeiras escolhas, dentre estes que foram indicados.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 09, 2019 5:36 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5600
Só hotéis tops. A maioria estão na minha listinha. Adoro a rede Carmel e sou louca pra conhecer o Nanai.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 28, 2020 11:08 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38306
Recomendo também o Ferradura Resort, em Búzios. Excelente para crianças e o trajeto até a praia dura apenas 1 minuto.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Hilton Cocoa Beach Oceanfront: hotel 4 estrelas pé na areia na Flórida

em Cocoa Beach / Porto Canaveral

Última mensagem Sáb Ago 17, 2019 6:41 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

7

Os 5 melhores resorts na Linha Verde, Bahia

em Bahia

Última mensagem Ter Nov 12, 2019 11:42 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Vale a pena viajar para o Rio Quente Resorts com crianças?

em Rio Quente Resorts

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 3:40 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar em Maceió: 4 resorts para famílias bem pertinho do aeroporto

em Alagoas

Última mensagem Dom Dez 08, 2019 10:12 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Parque das Fontes: 8 piscinas naturais de água quente para você curtir no Rio Quente Resorts

em Rio Quente Resorts

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 12:54 pm rodo1fo Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Brasil

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes