Devo viajar de carro pelo Brasil durante a pandemia de coronavírus?

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 18, 2020 6:11 pm
Imagem

As orientações de prevenção do contágio do coronavírus dizem diretamente que ficar horas em espaços fechados e tumultuados é a pior ação a se ter neste momento de pandemia. Aviões, ônibus, trens, navios e todos os transportes públicos se encaixam perfeitamente neste perfil. Com os principais países turísticos fechando as fronteiras, nem mesmo os viajantes que se arriscariam a viajar neste momento têm a opção.

A as viagens de carro particular pelo Brasil, ainda são possíveis? Possíveis elas são, uma vez que as fronteiras entre os estados estão abertas normalmente. A dúvida aqui é moral: você deve viajar de carro? Analisemos os cenários.

Vale lembrar que, até o fechamento desta matéria, a quarentena (ainda) não é obrigatória no Brasil, mas muitos cidadãos com consciência coletiva estão se isolando voluntariamente. Analisemos os cenários.

Leia também: Coronavírus | Devo cancelar ou adiar minha viagem?

Isolamento na própria casa de férias

Caso a sua ideia seja se isolar na sua casa de campo ou de praia, sítio ou fazenda, para fugir das grandes metrópoles que têm maior concentração do vírus, não vemos muitos problemas. Só se atente à estrutura da cidade. Como casas de férias costumam ser em regiões mais simples, é provável que os supermercados, farmácias, postos de saúde e hospitais locais sejam menos equipados. Para não prejudicar os moradores, uma boa ideia é fazer as compras na sua cidade antes de viajar.

Leia também: Situação dos parques temáticos do Brasil durante a pandemia do coronavírus

Turismo em outra cidade

Se você já estava com uma viagem nacional programada e pensa em seguir com os planos, a situação merece mais atenção. Caso o destino seja uma grande metrópole, adiar é, sem dúvidas, a melhor opção. Fora o alto nível de contágio, a viagem em si será mal aproveitada, porque a maioria das atrações e estabelecimentos estão fechando.

Quem está com a ideia de se isolar em uma pequena cidade de campo ou de praia precisa pensar em alguns pontos. Não sabemos qual será a futura posição de hotéis, pousadas e imóveis de aluguel de temporada, por exemplo. E se as fronteiras interestaduais fecharem e você não conseguir voltar para casa? Se preservar do vírus em uma pequena cidade pode parecer uma excelente ideia, mas nada neste cenário é tão simples.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Encontrar a família

Em uma época tão caótica, familiares que moram longe tendem a querer se unir para enfrentar este momento difícil juntos. Aqui, o único porém que temos para destacar é sobre levar consigo o vírus para a casa dos pais. Principalmente se eles forem idosos, que é o grupo de risco do coronavírus.

Informe-se e seja responsável consigo e com os outros. Logo menos tudo se normaliza e você poderá continuar a explorar o mundo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 19, 2020 9:22 am
O ideal é evitar todo tipo de viagem, mesmo de carro. Quanto maior o movimento das pessoas, maiores as chances do vírus se espalhar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 19, 2020 10:19 am
Apesar de haver muitos hotéis próximos ao Rio de Janeiro funcionando, eu nem penso em viajar. É o momento de ficar em casa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2020 11:02 pm
Acho que agora ja da para começar a planejar uma viagem de carro para os próximos meses. O que vocês acham?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 04, 2020 9:28 am
Sim... já vejo amigos viajando pelos arredores do Rio.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio