10 praias desertas no Rio de Janeiro para fugir das aglomerações

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Abr 27, 2020 3:39 pm
Imagem

Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leblon... essas você já conhece. Não restam dúvidas de que as areias mais agitadas do Rio de Janeiro merecem a fama que têm. Porém, quem realmente ama o contato com a natureza sabe que praias agitadas não são as melhores. Se você busca relaxamento, calmaria e visuais paradisíacos precisa explorar o estado do Rio para além da Zona Sul da capital. Para te ajudar nessa jornada, o Falando de Viagem selecionou 10 praias desertas localizadas em vários destinos da Guanabara para você conhecer.

Leia também: 20 passeios gratuitos e imperdíveis ao ar livre e junto à natureza no Rio de Janeiro

1) Praia do Perigoso - Rio de Janeiro

O bairro de Grumari fica na Zona Oeste da capital e tem uma coleção de praias desertas. São elas: Prainha, Praia do Perigoso, Funda, do Inferno, Abricó e outras. As mais famosas são a Prainha e a que leva o mesmo nome do bairro, Grumari. Já as outras são mais vazias. Apesar de termos colocado a Praia do Perigoso para ilustrar o texto, todas merecem a sua visita. Lá, não há sinal de celular, a vegetação da Mata Atlântica é muito presente e tem pouquíssimos ambulantes vendendo na areia.

Leia também: 5 passeios não óbvios para fazer no Rio de Janeiro

2) Aventureiro - Ilha Grande

Ilha Grande, a menos de três horas da capital, é um paraíso na terra. Por ser uma ilha, só é possível chegar de barco. Para quem prefere algo mais "urbanizado", com uma certa estrutura, restaurantes e pousadas, a Vila do Abraão pode atender bem a essas necessidades. Mas como o foco aqui é uma proposta mais isolada, sem luz elétrica (apenas as das estrelas), acampar na Praia do Aventureiro é algo que todos precisam fazer ao menos uma vez na vida. Mesmo não acampando, há diversos passeios de barco para quem quer apenas curtir o dia em Aventureiro.

Leia também: 10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

3) Praia do Farol - Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um dos destinos conhecidos como Caribe brasileiro. Se as praias cheias já são paradisíacas, essa, deserta, consegue ser ainda mais impressionante. A Praia do Farol é especial porque só pode ser acessada de barco, por estar localizada em uma ilha. Isso faz com que ela sempre seja mais vazia e exclusiva que as outras de Arraial. E por consequência, com uma vida marinha mais acessível de snorkel. A praia é pequena e a sensação de isolamento total é realmente encantadora.

Leia também: As 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo

4) Praia do Sossego - Niterói

Quem ainda repete que a melhor coisa de Niterói é a vista para o Rio com certeza não conhece a cidade. A Praia do Sossego está localizada entre as praias de Piratininga e Camboinhas e é acessada por uma pequena trilha de menos de cinco minutos. A praia é totalmente calma e vazia. Mas não podemos negar que a vista para o Pão de Açúcar, no Rio, deixa a paisagem ainda mais linda.

5) Praia da Sumaca - Paraty

Paraty é o paraíso fluminense das praias desertas. A cidade tem toda a estrutura para receber turistas não apenas do Brasil, mas do mundo todo, e ainda sim oferece natureza selvagem. É o melhor dos dois mundos! Poderíamos citar várias praias aqui e a Praia da Sumaca é uma delas. Ela se destaca por fazer parte do conjunto Reserva da Juatinga, que é bem movimentado no geral, mas a Sumaca é um spot mais desértico. Você pode acessar a Praia da Sumaca via barco ou trilha.

6) Praia dos Amores e das Virgens - Búzios

Búzios tem praias tão movimentadas quando as da capital, mas guarda tesouros desérticos. Uma das praias mais exclusivas é a Praia dos Amores, que só pode ser acessada via mar ou por uma trilha que começa no costão esquerdo da Praia do Canto. O visual totalmente exclusivo é impressionante e belíssimo. Para completar, o mar é bem calmo e claro. Após a Praia dos Amores fica a Praia das Virgens, que é ainda mais inacessível - você só chega nela quando a maré está baixa o suficiente para fazer a travessia a pé.

Leia também: Conheça TODAS as praias de Búzios | Guia completo, das mais conhecidas até as desertas

7) Praia dos Maciéis - Angra dos Reis

Angra dos Reis é conhecido por ser um destino caro e frequentado por famosos. Mesmo assim, quem quer fugir do badalo acha opções de privacidade e calmaria, como a Praia dos Maciéis. Para quem está na contramão dos iates sofisticados, esta praia pode ser acessada por uma hora de trilha. O caminho tem início próximo ao monumento do Náufragos do Aquidabã. O baixo movimento é garantido porque o acesso é controlado pela Petrobrás, responsável pela limpeza e conservação do local, então chegue cedo!

Leia também: Onde se hospedar em Angra dos Reis

8) Praia do Mimi - Cabo Frio

Cabo Frio é o principal centro urbano da Região dos Lagos. É uma cidade mais ''normal'', sem aquele ar de paraíso que o turista procura. Mesmo com a alta movimentação, as praias são belíssimas e de tom azul turquesa. Quem procura privacidade precisa navegar até a Ilha dos Papagaios. Lá você encontra a deserta Praia do Mimi, que é o lugar perfeito para apreciação da vida marinha. Leve seu snorkel!

9) Praia de Massambaba - Araruama

A Praia de Massambaba é um pedaço de paraíso escondido entre os municípios de Araruama, Saquarema e Arraial do Cabo. A praia está dentro da a reserva ambiental de Massambaba, um conjunto de restingas e lagoas. A Praia de Massambaba oferece a combinação perfeita: água de tom azul turquesa, mar calmo, privacidade e vegetação preservada.

Leia também: Arraial do Cabo ou Cabo Frio?

10) Praia de Itapebussus - Rio das Ostras

A Praia de Itapebussus é um cantinho escondido que fica bem perto da Lagoa de Itapebussus. Você deve seguir de carro até a altura do quilômetro 159 do Parque Municipal de Rio das Ostras e depois caminhar cerca de um quilômetro pela areia. Por ela ter difícil acesso, oferece uma natureza selvagem. É, de longe, a praia com água mais cristalina de Rio das Ostras. Não deixe de levar o seu snorkel para aproveitar a boa visibilidade da vida marinha.

Planeje sua viagem pelo Rio de Janeiro

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já visitou alguma destas praias desertas? Qual? Recomenda? Faltou alguma na lista? Conte a sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Abr 27, 2020 5:16 pm
Tô com a moral baixa nas praias do meu próprio estado! Preciso preencher essa lista!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 29, 2020 4:53 pm
AMOOO praia e só conheço uma da lista!! preciso mudar isso





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Anúncio