Para onde viajar? 10 roteiros icônicos pelo Brasil

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 20, 2020 2:24 pm
Imagem
O cenário único e inigualável do Pantanal.

O sonho de todo viajante é explorar o mundo e conhecer os quatro cantos do planeta. Porém, este naturalmente é um processo longo e demorado, um projeto para vida toda. Mas existem algumas rotas clássicas que são bons pontos de partida, e começar conhecendo o próprio país é uma excelente ideia. Estes são roteiros icônicos pelo Brasil e que podem servir de base para você pensar em outras viagens depois. Se você quer viajar e está em dúvida para onde ir, comece por esta lista.

1) Sul da Bahia

O Sul da Bahia já foi palco de mochileiros e aventureiros que gostam de viajar com baixo orçamento, mas nos últimos anos a região foi dominada pelo glamour rústico e hoje é uma das partes mais badaladas do Nordeste. Também conhecida como Rota do Descobrimento, é formada pelas cidades de Caraíva, Trancoso, Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, que são destinos de férias de celebridades brasileiras e internacionais.

Leia também: 6 dicas para curtir a Bahia | Porto Seguro, Trancoso, Arraial d'Ajuda, Santo André e Praia do Espelho

2) Pantanal

O Pantanal brasileiro, localizado no Centro-Oeste do país, é uma região ainda pouco explorada turisticamente e que merece a devida atenção. O visual é único e a flora e fauna são riquíssimas. A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é o ponto de partida para a Estrada Parque Pantanal, de 120 quilômetros de extensão. Você terá como companheiros de viagem jacarés, veados, capivaras e muito mais.

Leia também: Roteiro de 9 dias no Mato Grosso | Pantanal, Chapada dos Guimarães, Nobres e Jaciara

3) Serra ao mar em Santa Catarina

Santa Catarina é um excelente estado para se fazer viagens de carro porque as distâncias são curtas e há muitas pequenas cidades interessantes para se conhecer. Um dos aspectos mais únicos de se fazer uma roadtrip por lá é a possibilidade de unir o mar e a serra em um só roteiro. Uma boa ideia é começar pela capital Florianópolis, seguir para as praias de Imbituba e depois curtir as vinícolas de Urussanga.

Leia também: Viagem de carro por Santa Catarina | Sugestão de roteiro que une o mar à serra

4) Costa Verde

Rio de Janeiro e São Paulo são as principais metrópoles do país. A visita apenas às capitais já rende um extenso e agitado roteiro de viagem. Ligando estes dois gigantes estados fica a Costa Verde, marcada por praias em meio à Mata Atlântica que relaxa qualquer cosmopolita. Algumas das principais cidades são Angra dos Reis, Paraty, Ilhabela e Ubatuba.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Paraty

5) Interior histórico de Minas Gerais

As pequenas cidades no interior de Minas Gerais promovem uma viagem no tempo, com a maior coleção de construções barrocas preservadas do Brasil. A rota abrange Tiradentes, Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rey e as marcadas tragicamente que agora mais do que nunca merecem o devido apoio e atenção, Mariana e Brumadinho. Essa é uma viagem extremamente agradável, que une arquitetura e história com natureza e, claro, a deliciosa gastronomia mineira.

Leia também: Tiradentes | 10 dicas para a sua viagem

6) Caribe brasileiro

O litoral norte de Alagoas é apelidado de Caribe brasileiro. O motivo é fácil de imaginar. O mar que oscila entre cristalina e um tom de azul turquesa encanta qualquer um. A rota que começa em Paripueira e termina em Maragogi é conhecida como Costa dos Corais. O nome dá a dica: este é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, e tanto de snorkel como de cilindro, você consegue entrar em contato com uma vasta fauna marinha.

Leia também: Rota Ecológica | São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga

7) Margens do São Francisco

Se você busca uma viagem mais extensa e com dezenas de paradas, a clássica rota conhecida como Cidades de São Francisco deve ser a escolha para suas próximas férias. O nome é autoexplicativo: a ideia é conhecer as principais cidades que margeiam o Rio São Francisco, um dos principais cursos fluviais da América do Sul. O rio nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e passa por 521 municípios em cinco estados - Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

8) Praias de água doce

O interior do Pará guarda um tesouro ainda pouco explorado. Curtir as praias de água doce do Rio Tapajós é uma experiência única, diferente das salgadas que todos conhecem, mas também não é como tomar banho de rio. O principal vilarejo da região é o encantador Alter do Chão. O mais legal dessa viagem é que o roteiro pode mudar totalmente a cada semana, uma vez que as praias se formam e se inundam dependendo da maré. E a própria chegada até Alter do Chão já é uma baita viagem.

Leia também: Alter do Chão | 15 dicas para a sua viagem

9) Serra gaúcha

Quem busca romance e clima ameno deve se jogar nas rotas pela serra gaúcha. O roteiro oficial passa por 14 municípios - São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula - mas é claro que sempre recomendamos que você tenha autonomia para fazer suas alterações. O importante é curtir o visual e as pequenas cidades acolhedoras. Dica: a estrada fica ainda mais cênica no outono.

10) Estrada Real

Por fim, mas definitivamente não menos importante, a Estrada Real passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e é a maior rota turística do Brasil. O caminho foi traçado no século 17 pela Coroa Portuguesa para transportar o ouro e diamantes extraídos em Minas para os portos do Rio. Como são muitas cidades, o site oficial da rota disponibiliza sugestões de roteiros com diferentes focos turísticos. Confira clicando aqui.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece alguma destas rotas icônicas? Quais? Faltou alguma na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mai 20, 2020 5:57 pm
Sem dúvidas os próximos anos vão ser o cenário perfeito pra explorar o nosso país!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 21, 2020 11:35 am
Nossa estou contando os minutos para viajar e sem dúvidas Brasil será a prioridade. Além de toda a segurança por estarmos em nosso território ainda ajudaremos a movimentar a nossa economia.

Estaria imensamente feliz em qualquer um desses lugares. Roteiros para todos os gostos e que muitas pessoas nem pensam.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 25, 2020 12:28 pm
Todos roteiros lindos, não conheço o 07, 08 e o 10 quero fazer melhor, mais direitinho, conheço algumas cidades, mas em viagens distintas, quero fazer a estrada mais trabalhada, estudar os pontos, etc...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 30, 2020 5:24 pm
Difícil escolher, hein? Todas da lista me interessam, mesmo as que eu já fiz.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:41 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio