Roteiro para Fortaleza, Jericoacoara e Natal

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
maiquelnet Mensagens: 4
Sex Set 27, 2013 7:42 pm
Pessoal,

Estou indo para três lugares muito indicados do Brasil e preciso de ajuda. São esses:
- Fortaleza.
- Jericoacoara.
- Natal.

Irei de carro de passeio, o que facilita a programação. Passarei 4 dias em cada lugar. Só não estou encontrando indicação de passeios.

Em Jeri está mais claro as atividades:
- Por do sol na Duna.
- Lagoas Azul e do Paraíso.
- Pedra Furada.

Em Fortaleza li algo sobre passeio de buggy na praia de Cumbuco, alguém conhece? Vale a pena?
Gostaria de outras praias de Fortaleza com bastante recifes legal pra se fazer uma flutuação com snorkel. Pode ser aos arredores da capital, pois estarei de carro.

Em Natal, além da praia do Pipa, recomendadíssima, também li algo sobre flutuação e mergulho em Maracajú, com recifes a 5 km da costa.

Gostaria de uma indicação de praias paradisíacas, com lindas paisagens, recifes e grande variedade de vida marinha. Se for possível com vista para golfinhos, ou que se possa fazer um lindo mergulho.

Agradeço a ajuda!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Set 28, 2013 9:07 am
Olá,

Faz alguns anos que eu fui para estes destinos, mas quem sabe ainda estão bons.

Jericoacora, além dos passeios que você já escreveu, fiz um passeio de buggy pelas dunas e um passeio a cavalo.
obs: dependendo do seu carro de passeio, cuidado com as estradas.

Fortaleza:
Beach Park
Canoa Quebrada
Praia das Fontes
Praia do Morro Branco
Eu fiz o passeio de buggy em Cumbuco, eu gostei, fiz o passeio que além das dunas, inclui algumas praias como Caiupe.

Natal
O passeio onde você "pode" ver golfinhos fica na praia da Pipa
Snorkel em Parrachos de Maracajaú, alguns peixes e muito ouriços, caso você não tenha tido outra experiência de mergulho, pode valer a pena.
Barra de Punau
Em algum lugar eu fiz uma tirolesa que você cai no meio de um lago, mas eu não lembro o nome.

Acho que você deve escolher qual flutuação e qual dunas visitar, para não ficar repetitivo, ter outras experiências.

Faz anos que fui, espero ter ajudado.

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Sáb Set 28, 2013 10:06 am
Um pequeno detalhe, Maragogi é em Alagoas...

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Set 28, 2013 10:13 am
O caranguejosinistro tem razão, me enganei na hora de escrever, já corrigi, na hora estava comparando na cabeça com o snorkeling em Maragogi.

maiquelnet Mensagens: 4
Sáb Set 28, 2013 12:18 pm
Obrigado adrifr...
informações totalmente válidas.
só gostaria que você explicasse sobre as estradas com carro de passeio....

você fala de uma maneira geral, tipo todas interestaduais, ou você do acesso de jijoca até jeri, ou em alguma estrada em específica?

ouvi falar que de jijoca até jeri, você precisa contratar um guia pra te levar pelas dunas, mas sobre as estradas de maneira geral, não tinha lido nada contradizendo.
Até porque iremos percorrer vários km entre as cidades, quanto mais informações melhor!!

agradeço pela ajuda!!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Set 28, 2013 12:25 pm
maiquelnet, mencionei estradas pensando no caminho para Jijoca de Jericoacoara, nós fomos com um motorista contrado, que conhecia bem o caminho, em um carro 4x4, elas não estavam em bom estado de conservação, além dele ter de pegar caminhos com muita areia, então com um carro de passeio normal você pode ter imprevistos, melhor programar para sair bem cedo de Fortaleza. Não sei se realmente precisa de um guia, mas se você não tiver, tem que estudar bem o caminho com antecedência.

maiquelnet Mensagens: 4
Sáb Set 28, 2013 12:37 pm
ok, obrigado...
a intenção seria sair as 8 de fortaleza e chegar em jijoca e contratar um guia. Mas também existe a possibilidade de deixar o carro em um estacionamento da prefeitura em jijoca e ir até jeri em umas tais de jardineiras.
parece q são 10 reais, só não sei os horários...

valew!!

maiquelnet Mensagens: 4
Sáb Set 28, 2013 2:08 pm
Olá nando, que a época você irá?
sobre o carro, você sabe o valor que os guias cobram para levar até Jeri pelas dunas?

ateh

SabrinaLara Mensagens: 17
Qui Out 17, 2013 11:32 am
Espero que ainda dê tempo pra uma dica, haha.
Realmente, não deixe de fazer o passeio de buggy em Cumbuco! A praia em si não é tão boa pra banho, já que há muitos praticantes de surf e kitesurf, mas só o passeio já vale muito a pena (peça com emoção, que é muito mais legal!).

ClaudiaLopes Mensagens: 2
Sex Out 25, 2013 3:06 pm
Jericoacoara é incrível.

A dica que dou é para quando chegar na cidade pedir informações no hotel em que se hospedar sobre passeios turisticos. Eles ja sabem indicar até o bugueiro para vc fazer os passeios das lagoas, pedra furada e arvore da preguiça.

Boa viagem





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio