Como usar o transporte público gratuito em Genebra

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 24, 2015 8:30 am
Como usar o transporte público gratuito em Genebra

Imagem

Genebra é a segunda maior cidade suíça e também a segunda cidade com a maior qualidade de vida no planeta, atrás apenas da também suíça Zurique. É um destino de grande beleza, tanto natural quanto arquitetônica.

A cidade com maior quantidade de organizações internacionais do mundo merece muito sua visita. Você ficará encantado com sua beleza e cultura!

Com a recente alta do franco suíço, que hoje já vale tanto quanto o euro, tornou-se ainda mais caro viajar à Suíça., mas você pode minimizar em parte o efeito desse custo.

Genebra é uma cidade magnificamente dotada de transporte público. Não existe a menor necessidade de alugar um carro. A locação é cara, o combustível é caro e o estacionamento é caro e difícil.

A cidade não possui rede de metrô, mas em compensação uma combinação de ônibus convencionais, ônibus elétricos, trens, barcos e bondes torna a circulação fácil e descomplicada. Como turista você não precisa pagar por nada disso!

Isso mesmo, ao se hospedar em qualquer hotel, hostels ou mesmo camping você passa a ter direito automaticamente a esse benefício. Basta solicitar seu cartão.

Aqui você tem todas as informações: http://www.geneve-tourisme.ch/en/useful-information/how-to-get-around/geneva-transport-card

Ele pode ser solicitado no ato do check-in ou mesmo você pode avisar no ato da reserva que gostaria de usufruir do benefício. Assim você perde ainda menos tempo ao chegar.

Outra dica para economizar no transporte é ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Genebra, logo ao lado das esteiras de bagagem, retirar em uma máquina automática seu cartão de gratuidade por 80 minutos. Assim pode ir até seu hotel gratuitamente onde o cartão definitivo será providenciado.

Achamos uma excelente cortesia da cidade para com o turista.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem visitou Genebra com o apoio do Genève Tourisme.

E você, conhece Geneve? Aproveitou a vantagem do transporte gratuito? O que achou da rede de transportes local? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Dom Jan 25, 2015 10:37 pm
Tenho Suíça marcada para ago/2015...

Já tinha visto que Lausanne oferece passe do tipo. Assim, será que toda cidade suíça oferece passe?

Se for positiva a resposta, será que o swiss pass ainda vale a pena? Justifica-se ainda que apenas para deslocamentos que teremos de cidade para cidade e alguns trens panorâmicos/turísticos?

A propósito, ainda não estudei sobre esse último e toda dica será bem vinda.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 25, 2015 10:39 pm
Nao mestre, em zurich por exemplo vc compra o passe de uso. Quanto ao swiss pass, ficava muito mais caro que alugar um carro e olha que o aluguel de carro é caro, mas caro mesmo, entao vc ja tem noçao do valor do swiss pass. Os trens turisticos que importam com o jungfraujoch vc vai pagar quase 200 dolares, independente de passe.

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Dom Jan 25, 2015 11:16 pm
Ok, entendi a ideia.

De toda sorte, não alugarei carro e não estou pretendendo fazer base em Zurique. Talvez uma noite na chegada e com certeza um dia livre (uma noite) antes da volta.

Penso em fazer base em Interlaken (6 noites) e de lá fazer bate-voltas pelo menos para Berna, Basiléia e Lucerna. A outra base seria Genebra (3 noites).

Ainda preciso decidir 2 noites restantes. Talvez 1 noite em Lucerna (e não o bate-volta) e mais 1 em Genebra para dar um pulo em Chamonix na França...

Como foi seu roteiro?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 25, 2015 11:26 pm
Estando em Geneve sugiro fortemente uma bate e volta, senao mesmo um pernoite, em Annecy

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 21, 2015 6:37 pm
Também adorei essa dica!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio