Monte TITLIS | O paraíso do inverno com neve o ano todo | Engelberg, Suíça

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Abr 22, 2017 12:10 pm
Monte TITLIS | O paraíso do inverno com neve o ano todo | Engelberg, Suíça

Imagem

O Monte TITLIS está localizado no pequeno e charmoso vilarejo de Engelberg, na Suíça, possui 3.020 metros de altitude e é considerado um paraíso para os amantes do frio, com neve o ano inteiro. O local se transforma em uma estação de esqui no inverno e no verão é um centro de lazer com muitas atividades em contato com a neve eterna.

Em TITLIS funcionam duas estações: Trübsee, a 1.800 metros, e a Summit Station, a 3.020 metros acima do nível do mar, cada uma delas com diversas atividades para os visitantes. Devido a sua altitude, a temporada de esqui é uma das mais longas da Europa e vai de setembro até abril, porém um número limitado de pistas no Glaciar TITLIS estão abertas em junho, setembro e outubro, quando as condições meteorológicas permitem.

A subida

O percurso da subida é feito em duas etapas. A primeira é no teleférico Xpress, que leva até a estação intermediária Trübsee, e depois mais 5 minutos no TITLIS Rotair, um bondinho giratório que leva até o ponto mais alto do monte. Ele em si já é parte da atração uma vez que gira 360° e possui uma vista panorâmica para os lindos Alpes Suíços.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que fazer?

Uma vez lá em cima você poderá escolher entre as muitas atividades para se fazer para ocupar um dia inteiro, independente da época do ano e mesmo se seu intuito não for esquiar. No alto do TITLIS há também um complexo com lojas, restaurantes, estúdio fotográfico e um mirante.

Esqui e snowboard

São 80 quilômetros de pistas, sendo a descida mais longa com 12 quilômetros e altitude de 2.000 metros. As pistas mais íngremes são encontradas na área mais alta da montanha com muitas pistas pretas e vermelhas, ideal para praticantes com nível avançado. Já na região de Trübsee e de Gerschnialp ficam as pistas mais baixas e menos íngremes, oferecendo ótimas opções para visitantes menos experientes.

Cliff Walk

É considerada a ponte suspensa mais alta da Europa e é uma das principais atrações do TITLIS. A 450 metros do solo, 100 metros de comprimento e menos de 1 metro de largura. A construção é conhecida também como "a mais assustadora do mundo" e é preciso uma dose de coragem para atravessá-la, pois ela balança um pouco, mas a vista é totalmente recompensadora.

Gruta de Gelo (Glacier Cave)

Uma caverna toda em gelo formada por corredores de cerca de 150 metros de comprimento e com esculturas que podem ser admiradas ao longo do percurso.

Ice Flyer

Um teleférico que "sobrevoa" as montanhas e te leva até um parque onde os visitantes podem fazer algumas atividades, como deslizar em boias ou andar de trenó. Durante o inverno essa área funciona como pistas de esqui, mas ainda assim há atividades com boias.

Snow Park

Opção ideal para quem quer ter seu primeiro contato para aprender a esquiar. Por um preço fixo o visitante pode alugar equipamentos e ter aula com um instrutor durante 1 hora.

Há ainda muitas outras atividades no Monte TITLIS, como Snowtubing, Igloo Village, caminhadas na neve, trilhas, esqui cross-country. Clique aqui para saber mais sobre todas atividades disponíveis.

Vamos ver algumas fotos desse paraíso para amantes de neve?

O visual do topo:

Imagem

Imagem

A linda Cliff Walk:

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas das pistas de esqui:
Imagem

Como chegar

Chegar ao Monte TITLIS é bem fácil e é um bate e volta muito comum para quem está hospedado em Lucerna, a 36 quilômetros de distância de Engelberg, o vilarejo que serve de base para subir a montanha. Da estação central de Lucerna, saem trens de hora em hora para Engelberg e o trajeto dura 45 minutos. Uma vez lá, você poderá pegar na própria estação um transporte gratuito que sai com intervalos regulares até o teleférico ou ir caminhando e aproveitar para conhecer o charme da cidade.

Outra opção é ir de carro. A estrada A2 é ótima, sinalizada e o trajeto dura o mesmo tempo do que de trem. Há estacionamento na base da montanha.

Informações úteis

- Valor do ingresso: CHF 70,00.
- Desconto de 50% no ingresso para quem tem Swiss Pass.
- É possível alugar equipamentos, roupas e contratar aulas particulares ou em grupo.
- Comprar bilhetes ou reservar aulas pela internet, através do site oficial, pois os preços são melhores.

Conclusão

Adoramos conhecer o Monte TITLIS. Realmente estamos falando de um paraíso para os amantes de neve e que está a curta distância da famosa cidade de Lucerna, sendo possível conhecê-lo em um simples bate e volta. Há muitas atividades, para família toda, e vale a pena passar o dia inteiro lá, admirando o lindo visual dos Alpes Suíços, seja no inverno ou no verão.

Nossa dica é: chegue bem cedo e vá direto para o monte. No fim do dia aproveite para conhecer um pouco do vilarejo, ir ao mosteiro beneditino, passear no lago Trübsee e comprar queijos deliciosos. Certamente será um dia incrível.

Recomendamos muito!

E você, conhece o Monte TITLIS? Foi no inverno ou verão? Gostou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 22, 2017 1:13 pm
Amei conhecer o Titlis! Tem atrações para todos os gostos e pra família inteira! Vale muito a pena fazer o bate-volta a partir de Lucerna!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Abr 24, 2017 2:51 pm
Que lugar incrível!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio