Roteiro de 1 dia em Zurique, na Suíça | O que fazer durante uma longa conexão

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 11, 2020 12:27 pm
Imagem

Zurique é uma das cidades mais famosas da Suíça e o hub da companhia aérea Swiss Airlines. Por isso, a cidade recebe muitos turistas em conexão, com apenas algumas horas para explorar a região.

Estivemos recentemente em Zurique exatamente nessa situação. Pousamos na cidade às 10h de um domingo, com outro voo programado para às 8h do dia seguinte. Apesar do curto período, com menos de 24 horas, conseguimos montar um roteiro que permitiu visitar as principais atrações com calma.

Leia também: Qual o melhor seguro viagem para Europa?

O que fazer com as malas?

Se a sua conexão na cidade está integralmente vinculada no mesmo localizador, provavelmente você irá retirá-las somente no destino final. De qualquer forma, verifique essa informação quando do embarque. Caso os voos estejam com localizadores diferentes, ou se estiver com as malas por qualquer motivo, você tem três opções:
- Se forem mochilas ou malas pequenas, pode levá-las com você, o que não é aconselhável, pois se tornará cansativo e irá prejudicar sua experiência na cidade;
- Pode deixar as malas em um dos serviços de bagagens oferecido pelo Aeroporto de Zurique. Segundo o site, este serviço é realizado próximo do Centro de Serviços no primeiro piso do estacionamento 1;
- Quando é uma longa conexão, em que você precise dormir em Zurique, sugerimos reservar um hotel próximo ao aeroporto, como, por exemplo, o Radisson Blu, que fica ao lado do terminal e pode ser alcançado a pé.

Leia também: Qual a melhor época para viajar para Europa?

Como ir para a cidade?

A forma mais rápida e barata de ir e voltar da cidade é de trem. Existe uma estação dentro do próprio aeroporto. No prédio adjacente ao desembarque existem máquinas para adquirir bilhetes do trem e escadas que levam até a plataforma de embarque. Adquira a passagem para a Estação Central (Zurique HB) e fique atento para pegar o trem correto, pois não há verificação prévia do bilhete.

Zurique é um destino caro?

Zurique, assim como toda a Suíça, sempre foi conhecida por ser um destino caro, e essa situação está ainda pior neste período de real desvalorizado. A título de exemplo, o trajeto de ida e volta de trem do aeroporto para a cidade está saindo em torno de 50 reais por pessoa, e um simples sanduíche em uma padaria custa aproximadamente 25 reais. Para o almoço, em um restaurante bom, mas sem luxo, espere gastar em torno de 200 reais por pessoa.

Leia também: Documentos exigidos para entrar na Europa

Roteiro de 1 dia em Zurique

O trajeto sobre o qual falaremos a seguir pode ser visualizado neste mapa, o que irá facilitar a localização das principais atrações.

Após desembarcar na Estação de Trem Central HB siga até a Rua Bahnhofstrasse, um lugar charmoso e agradável de se passear, repleto de lojas de luxo. Considere fazer alguns desvios pelo caminho e conhecer a Praça Lindenhof Hill e a Igreja Saint Peter, que possui em sua torre o maior relógio do tipo da Europa.

Um chip de internet no seu celular irá lhe ajudar muito com os deslocamentos através do Google Maps, evitando perder tempo. Por isso, a nossa recomendação é comprar no Brasil e vá viajar com o chip habilitado, precisando apenas colocá-lo no celular para funcionar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso fique com fome, um ótimo local para almoçar é o Restaurante Zeughauskeller, que é muito tradicional, possui ótimo atendimento e comida deliciosa. Reservas são recomendadas.

Imagem

Imagem

Na sequência prossiga até o Lago de Zurique e dedique algum tempo a este que é um dos lugares mais belos e encantadores da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Então atrevesse a Ponte Quaibrücke e faça uma parada na Praça Ópera Sechseläutenplatz. Retorne e siga margeando o canal, passando pela Igreja Grossmünster, Igreja Fraumünster e Igreja Predigerkirche Zürich.

Imagem

Imagem

Mais adiante você chegará ao Funicular Polybahn, onde é possível subir até o alto da área universitária, que oferece uma bela vista da cidade. Ao lado estará a Estação Central HB, onde você poderá pegar o trem de volta para o aeroporto.

Imagem

Imagem

Caso tenha tempo, não deixe de passar em uma das inúmeras chocolatarias da cidade, que apesar de terem preços elevados, oferecem produtos simplesmente irresistíveis. Algumas, inclusive, possuem cafés onde é possível tomar uma bebida quente, ideal para se aquecer do frio do inverno.

Imagem

Imagem

Este passeio demanda entre 4 e 8 horas, dependendo do tempo gasto com o almoço e paradas que fizer pelo caminho.

Conclusão: vale a pena conhecer a cidade durante uma longa conexão?

Durante uma longa conexão em Zurique é possível fazer um agradável passeio pela cidade de ver o que ela tem de melhor. A ligação do aeroporto com o centro de trem dá mais segurança ao turista, que não corre o risco de ser surpreendido com engarrafamentos quando do retorno. E o charme das ruas e do lago permitem vivenciar uma experiência incrível, fazendo com que uma longa conexão passe sem você perceber.

Leia também: Como viajar para Europa gastando menos? Conheça os países europeus que não usam o euro

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a cidade de Zurique? Fez uma conexão na cidade? Gostou? Como foi o seu roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Abr 11, 2020 1:28 pm
Adorei Zurique, e o tempo que ficamos foi bom. Não deu para fazer tudo, mas tivemos uma boa noção da cidade.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 14, 2020 6:02 am
Gosto muito de Zurique! Vale muito a pena visitar a cidade em uma conexão longa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 09, 2020 8:14 pm
Suíça eu só conheço os chocolates. Deve ser incrível :D

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 18, 2020 9:08 am
Processo de imigração e alfândega no Aeroporto de Zurique https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=80&t=18973" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio