Suíça reabre as fronteiras para brasileiros totalmente vacinados, sem necessidade de quarentena

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 23, 2021 3:16 pm
Imagem

Os deliciosos queijos e chocolates e as lindas paisagens suíças estão mais perto dos turistas brasileiros. Pelo menos daqueles que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19. O país acaba de anunciar a reabertura de suas fronteiras para viajantes vindos de todas as partes do mundo, inclusive daquelas nações com variantes do vírus. E o melhor: sem a necessidade de quarentena para aqueles que estejam com a imunização contra o coronavírus completa.

Entre os imunizantes aceitos, estão Pfizer e AstraZeneca, amplamente utilizados no Brasil. A SinoVac, que no Brasil é mais conhecida como CoronaVac, também está na lista, mas o órgão de turismo suíço ainda reconfirmará a informação de que brasileiros imunizados com esta vacina também poderão entrar no país.

Menores de 17 anos viajando com pais ou responsáveis que estejam totalmente vacinados, estarão isentos das regras de quarentena.

Será preciso apresentar o certificado de vacinação na chegada ao país, desde que o mesmo contenha informações completas sobre o imunizante utilizado, dados pessoais do passageiro (nome completo e data de nascimento), bem como o local de vacinação. Também será necessário preencher um formulário indicando os locais de hospedagem durante a estadia no país.

As novas medidas passam a valer a partir do dia 26 de junho de 2021. Nesta mesma data, haverá um relaxamento de diversas medidas sanitárias até então em vigor. Restaurantes passam a funcionar com capacidade máxima e o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em espaços ao ar livre, por exemplo.

A travessia da Suíça para outros países europeus continua restrita às regras das demais nações do bloco. O mesmo vale para a chegada via outro país europeu. O mais seguro, neste momento, é ir em um dos voos diretos da Swiss.

Trata-se de uma excelente notícia! Com a chegada do verão na Europa, a Suíça certamente colherá ótimos frutos com o anúncio desta reabertura. E os viajantes brasileiros com saudade da Europa já poderão voltar a sonhar e planejar uma viagem para lá. Já é um avanço e tanto para a retomada do turismo neste lindo país!

Estamos em contato constante com os órgãos de turismo da Suíça e suas representações no Brasil, e tão logo haja o anúncio de novidades ou um detalhamento das informações já divulgadas (como a questão dos brasileiros ainda não totalmente vacinados), publicaremos aqui!

Novo grupo: Suíça

O Falando de Viagem e a Revista Viajar pelo Mundo estão lançando um novo grupo pago.
Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem;
- Informações sobre as exigências para viajar para a Suíça;
- Informações sobre as melhores rotas, além da rota da Swiss.

Você terá acesso direto ao time do FDV e da VPM para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/Swiss

Texto e foto: Fabio Calderon.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Jun 24, 2021 4:13 am
Eles não vão abrir mão dos turistas chineses cheios de francos e de SinoVacs

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Jul 09, 2021 10:21 pm
Já estou planejando minha viagem para setembro.





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio