Furto de câmera em Zurique

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jun 21, 2012 1:55 pm
Moçada,

Infelizmente vou escrever sobre algo bem desagradável ocorrido na minha viagem a Zurique. Furtaram minha câmera fotográfica, pobrinha, no restaurante Zeughauskeller, em plena Banhoffstrasse (conhecida como uma das ruas mais caras do mundo).

Esqueci a câmera sobre a mesa e tenho fundadas suspeitas (mas não provas) de que o próprio garçom afanou a dita cuja, já que me dei conta do esquecimento 20 minutos depois da perda e, conversando com as pessoas que se sentaram na mesa após a gente, eles disseram que não encontraram nada e foram muito solícitos... Seria impossível que o garçom, ao limpar a mesa, não tivesse percebido a presença da câmera por ali.

Apesar do meu vacilo (não se deve esquecer uma câmera) a lição que fica é a de que mesmo num dos países mais civilizados do mundo (senão o mais) ocorrem furtos. Na polícia, onde fui tentar alguma coisa, a própria policial me disse que aumentaram muito os índices desse tipo de ocorrência. No achados e perdidos da cidade, disseram a mesma coisa.

Só fica o alerta porque sempre achamos que o nosso país é muito inseguro (e é) mas o mundo todo hoje está. Jamais imaginei que fossem me furtar uma câmera em Zurique, por mais que eu tenha dado um grande vacilo, é claro.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 21, 2012 2:04 pm
Estou comecando a achar que Zurich eh uma cidade violenta .
Quando estive lah , ano passado , vi uma joelheira com o vidro a prova de balas estilhacado por uma tentativa de assalto .
Enquanto eu comentava com minha mulher , em portugues , um brasileiro que passava por la e era morador explicou que isso volta e meia acontecia.
Agora essa .
Acho que Zurich esta precisando ser pacificada . UPP ja !!!!!!!!! :lol:

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jun 21, 2012 5:08 pm
É Fábio, engraçado é que a gente sempre mete a boca aqui no Brasil, mas acredito que em quase 90% dos locais turísticos daqui, se eu esquecesse a mesma câmera, o garçom certamente guardaria para mim, e não roubaria.

Zurique, prá mim, não é uma cidade turística. Não tem nada para se ver lá além do lago e da organização deles. Fui para lá meio que no susto e me arrependi. Mesma coisa com Genebra, que pelo menos é um pouco mais bonitinha...

Ainda comentei com a gerente do restaurante (ríspida) que eu nem faria questão da câmera, desde que me devolvessem o chip. Tinha feito um backup dois dias antes, mas perdi fotos importantes e irrecuperáveis da viagem... Prá mim, a pior coisa num lugar turístico é esse tipo de coisa, que beira uma maldade. Bem que o cara podia ter ficado com a câmera e deixado o chip lá no restaurante, para pelo menos me deixar com as recordações...

Enfim, fora a péssima experiência, não recomendo Zurique para passeio (apenas para chegada e saída se vier a Europa de Swiss). Interlaken, St. Moritz e mesmo Berna (mais ou menos) são lugares muito mais interessantes para se visitar...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 21, 2012 5:21 pm
Eu gosto muito da Suica . Alem de achar um pais com lindas paisagens me da prazer ver a organizacao deles.
Mas ,de fato tambem prefiro Geneve.
Gente desonesta existe em todo lugar do mundo. Em maior ou menor grau.
Uma vez em Malmo , na Suecia , ao trocar alguns euros num quiosque de cambio , comentei com minha mulher que se eles tinham o vidro blindado eh porque precisavam. Caso contrario nao haveria necessidade.
Mas tambem outra vez em San Diego , uma cidade grande e com grande parcela de mexicanos ( cuja fama eh tao ruim quanto a nossa) na populacao , vi uma menina entrar na fila do Jack in the Box apenas para na sua vez ela dizer que era apenas para devolver um Iphone que havia achado no banheiro .
Enfim , em todo lugar tem todo tipo de gente .

dspegado Mensagens: 8
Dom Nov 04, 2012 5:57 pm
Olá Leandro,
Esta viagem que passou pelas cidades de Genebra, Interlaken, Bern e St Moritz você fez de carro ou de trem?

Obrigado





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio