Bate e volta: De Milão até Lugano, na Suíça

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jul 06, 2012 11:38 pm
Bate e volta: De Milão até Lugano, na Suíça

Era inverno no Hesmisfério Norte e nós tínhamos 3 diárias pagas no Hotel Ibis Milano Centrale, na cidade de Milão. Após dois dias de intensa atividade turística chegamos à conclusão de que não havia mais nada de nosso interesse por lá e decidimos visitar a Cidade de Lugano, na Suíça. Vi na televisão que havia nevado forte nas montanhas próximas à Milão e aproveitamos para ver neve e conhecer um novo lugar, além de andar de trem, que eu amo. Em uma hora se chega lá.

Imagem

Fomos no site da Trenitalia (http://www.trenitalia.com" onclick="window.open(this.href);return false;) e compramos dois bilhetes de primeira classe por 114,4 Euros no total para passar 8 horas em Lugano. É fácil comprar pela Internet, anotar o número da compra e imprimir na estação.

Imagem

O trem foi pontual. Partimos da imensa estação de trem Milano Centrale, que tem metrô também. Em alguns minutos já estávamos em uma área nem tão urbana assim, já no primeiro lago. Essa é a região da Lombardia.

Imagem

Mais um pouco começou a parte nevada que nos acompanhou até Lugano. Não tem essa de fronteira. Nem sei a hora em que já estava na Suíça.

Imagem

Chegamos à estação de Lugano em uma hora. O trem segue até Zurique. A diferença entre as classes é o assento e as mesas.

Imagem

Saindo da estação vemos que a mesma fica em uma parte alta da cidade. É tudo bem sinalizado e fácil de achar, pois a mesma fica espremida entre montanha e lago.

Imagem

Começamos a descida até o Centro da Cidade, que fica próximo ao lago.

Imagem

Em um dado momento chegamos na parte comercial onde ficam lojas, restaurantes e hotéis. Relógios suíços a preços muito mais em conta que aqui.

Imagem

Chegamos à orla, que estava com a cara do inverno. Não aparece na foto, mas o McDonald's está do lado esquerdo.

Imagem

Tem passeio de barco pelo lago. O serviço estava fechado, pois era inverno.

Imagem

Tem museu também.

Imagem

Parque com muito verde para passear (dava para ver entre a neve).

Imagem

Piscina coberta e aquecida próximo ao lago.

Imagem

Essa estátua caída eu já tinha visto na Internet. Tem outra que fica próxima.

Imagem

A parte alta de Lugano. A montanha está nas minhas costas.

Imagem

Sem mais atrativos voltamos para estação de trem e comemos algo no restaurante para passar o tempo. Tem vinho, paninis, doces e outras delícias que combinam com a vista do lago e a neve.

Imagem

Pegamos nosso trem que vinha de Zurique pontualmente e nos despedimos da cidade. Acho que foi a conta certa porque a hospedagem em Milão estava muito mais em conta e não tinha mais nada a ser visto sem programação. Era domingo e muita coisa estava fechada. Aprovei o bate e volta a partir de Milão.

Imagem

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 07, 2012 1:00 am
Muito bacana. Ainda nao conheco Lugano , mas acho a Suica o pais com as paisagens naturais mais bonitas do mundo. Pelo menos das que conheco.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 07, 2012 1:06 am
As belezas naturais deles são, na maioria das vezes, associadas a neve e montanha. Isso nos fascina porque é diferente pra gente. Ruim para eles que tem pouco espaço para cultivar. É um País que eu gostaria de morar um ano a trabalho. Lugano é uma Cidade que merece uma noite.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Matroska Mensagens: 64
Qui Ago 09, 2012 5:46 am
Lugano, assim como praticamente todas as cidades do kanton Tessin são de tirar o folego.

Tessin e Graunbünden são as regiões mais bonitas da Suíça ;)

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Set 29, 2016 4:35 pm
Em Janeiro vou me aventurar em bate-volta destes, mas pretendo subir um pouco mais além de Lugano, quero conhecer os três castelos de Bellinzona.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Set 29, 2016 4:39 pm
Conheci Lugano, Locarno e Bellinzona quando morei na Suíça. O cantão de Ticino é muito bonito, principalmente no verão.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Set 30, 2016 10:26 am
Bom plano. 2017 não devo pisar na Europa. Vou só de USA.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Nov 22, 2016 12:59 am
É possível fazer Lugano, Locarno e Bellinzona a partir de Milão sem alugar carro ? Serão em Julho 2017, ou alugo um carro e faço um found trip Milão, Lugano, Locarno. Bellinzona , lago Como e Miláo. Qual o mínimo de dias.

Ahhhhhh. Viajo com esposa e dois filhos (11 F 16)

André Sant Ana
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 22, 2016 10:08 am
É possível fazer tudo isso de trem, mas indo de carro você tem liberdade (não fica dependendo dos horários do trem) e alugar um carro provavelmente vai sair mais barato do que pagar passagens de trem para 4 pessoas.

Acho que fazer tudo em um único dia ficaria corrido demais. Acho que em 2 dias seria melhor. Lugano, Locarno de Bellinzona são cidades pequenas, então dá para conhecer duas no mesmo dia. Tirando 2 dias vocês poderiam fazer as 3 cidades com calma e ainda aproveitar o caminho de ida e volta até Milão.

Aquela região é linda no verão!





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio