O que fazer na Suíça - Parte 1

Troca de informações sobre destinos na Suíça.
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Ter Out 15, 2013 1:59 am
Fabio escreveu:O visual da viagem entre essas duas cidades, de trem e no inverno, é de tirar o fôlego.
Nossa, no inverno deve ser mesmo incrível.
cristyan007 escreveu:Que mês você foi Fabio?
Eu estive nos meses de junho e setembro, não sou muito fã de inverno e curti muito fazer caminhadas nas montanhas.
ZedoPalito escreveu:Primeira coisa que fiz na Suiça, trafegar pelas suas rodovias maravilhosas, com paisagens, lagos, cidades incríveis, de tirar o folego. Nunca vi tão bonita!
As paisagens são incríveis, tenho dúvidas se os destinos ou os caminhos é que são mais bonitos... :D
ZedoPalito escreveu:Fotos perfeitas Fábio, a Suiça é uma coisa de louco!
Obrigado, Zedo. Muito legal suas fotos. O post só foi um ponto de partida pra gente falar um pouco mais da Suíça, portanto se quiser compartilhar mais fotos, será ótimo. Abs.
weasel escreveu:Fotos lindas, parabéns pelo post! Estava pensando em passar por Geneve para conhecer mais as fábricas de relógios e seus museus. Você passou por lá?
Passei por Genebra sim. Na próxima parte dessa matéria vou falar um pouco de lá. Abs.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 15, 2013 8:31 am
Fotos lindas...
Faltou apenas a foto das vaquinhas suíças pastando nos campos.... :lol:
Quando formos a segunda vez a Europa, vamos lá...claro que no verão.... :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 15, 2013 8:59 am
Na parte francesa vale a pena conhecer a região do Lac Léman (ou Lac de Genève): Genève, Lausanne, Vevey e Montreux. Nesta última fica o Château de Chillon, um castelo medieval que pode ser visitado. Por falar em castelo, tem também o Château de Gruyères, na região que fabrica o queijo de mesmo nome. Neuchâtel é outra cidade muito bonita, principalmente no verão, mas que não está na rota turística.

Na parte alemã, Gstaad é uma famosa (e chique) estação de esqui. Para quem gosta de aventura mas não gosta de neve, como eu, Gstaad tem um rafting que passa por paisagens de tirar o fôlego. No verão, claro.

No cantão italiano (Ticino), Lugano e Locarno são bem bonitas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 15, 2013 9:11 am
A Suíça resistiu as duas grandes guerras mundiais.. ninguém atacou...
Meu pai brincava dizendo que era porque "todo mundo" tinha dinheiro lá....rsrsrsrs

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 22, 2013 3:47 pm
Adorei a matéria.
Gosto muito da Suica, já fui algumas vezes para lá tanto no inverno quanto no verão.
As paisagens são sempre lindas.
Em Zurique gosto de visitar Schönenwerd, onde tem vários outlets e também a fábrica da Lindt, dá para fazer um tour, a fábrica fica em Kilchberg.
Quem as vezes não tem tempo de ir até a região das montanhas mais altas como Jungfrau, perto de Zurique tem o Riggi, não é muito alto, mas precisa de bondinho e trem para subir, uma excursão agradável.

Berna eu também acho um charme, o zoológico é um bom passeio para quem for com crianças.

Baran - eu adoro a regiao de Gruyeres, a cidade se chama Broc e tem a fábrica da Cailler, a origem da Nestlé, tem um tour muito legal.

weasel - Genebra tem muitos museus bons, com certeza voce irá gostar, inclusive o museu do dos relógios Patek Philippe, mas dependendo de que fábrica de relógio você quer visitar, nao fica em Genebra, mas no Vallée de Joux em Waadtländer na região do Jura, e se não me engano a fábrica do IWC fica em Schaffhausen (quase fronteira com a Alemanha). Terá que ver direitinho.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 22, 2013 3:54 pm
Broc... estive lá! Um passeio muito bonito naquela região é a visita a Gorges de la Jogne:

http://www.la-gruyere.ch/en/gorges-jogne.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 22, 2013 4:13 pm
Baran, obrigada pela dica, achei muito bonito o lugar. Não sei quando irei novamente para esta região. Mas está anotado.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Ter Out 22, 2013 6:18 pm
baran escreveu:Na parte francesa vale a pena conhecer a região do Lac Léman (ou Lac de Genève): Genève, Lausanne, Vevey e Montreux.
Valeu pelas dicas, @baran. Ainda tem muito lugar lindo pra conhecer.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Ter Out 22, 2013 6:21 pm
Adriana escreveu:Adorei a matéria.
Gosto muito da Suica, já fui algumas vezes para lá tanto no inverno quanto no verão.
As paisagens são sempre lindas.
Que ótimo Adriana. Novamente, muito boas as dicas! Abraços.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Ter Out 22, 2013 6:22 pm
zardox escreveu:A Suíça resistiu as duas grandes guerras mundiais.. ninguém atacou...
Meu pai brincava dizendo que era porque "todo mundo" tinha dinheiro lá....rsrsrsrs
rs... Pelo jeito a neutralidade tem suas vantagens. Li que o povo suíço é um exército ambulante. Acho que isso também ajudou.





Booking.com

Voltar para “Suíça”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio