África do Sul: um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 03, 2015 8:41 am
Imagem
Vista aérea de Cape Town.

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral. O destino é completo, pois oferece opções para todos os tipos de viajantes.

Você quer se aventurar nos safáris? Ou quer curtir belas praias? Quer uma cidade cultural? Ou prefere uma cidade planejada? Tem vontade de ter experiências únicas? Adora vinhos? Gosta de comer bem e gastar pouco? Adora cidades pequenas? Quer se aventurar mergulhando com tubarões? Ou prefere um passeio de helicóptero ou balão? Acredite, as possibilidades nesta viagem são infinitas.

Chegando ao aeroporto de Johannesburg, hub da South African Airways e melhor rota disponível, a sensação é de que tudo foi perfeitamente organizado para facilitar a vida do viajante. Você passa pela imigração, retira sua mala, passa pela alfândega e já tem vários serviços à disposição, como câmbio, táxi, caixas eletrônicos e lojas. Não dizem que a primeira impressão é a que fica?

Existem diversas opções de roteiros para você realizar pelo país. Há muitas cidades interessantes. Não tem certo ou errado, mas sim a quantidade de tempo disponível e o que você mais deseja fazer. A nossa viagem foi dividida em 5 etapas, totalmente diferentes:
- Sun City.
- Kruger National Park.
- Johannesburg.
- Cape Town.
- Hermanus.

Sun City é uma espécie de Las Vegas, mas em proporção reduzida. O complexo, localizado a 2 horas de carro de Johannesburg, é isolado, então você irá curtir dias lá dentro, precisando sair apenas para realizar um safári, por exemplo, no Pilanesberg National Park, que é ao lado. De lá também dá para ir ao Ukutula Lion Park, a apenas uma hora de distância.

São 4 os hotéis disponíveis:
- The Palace of the Lost City.
- The Cascades Hotel.
- The Sun City Hotel.
- Cabanas, Sun City.

O The Palace of the Lost City é um hotel 5 estrelas, de luxo, referência na África do Sul. É um hotel que é uma verdadeira atração turística. Seu estilo clássico e magnitude encanta viajantes do mundo inteiro. Lá dentro você poderá relaxar na piscina, curtir o parque aquático, experimentar diferentes restaurantes, tentar a sorte no cassino, fazer compras nas mais variadas lojas, relaxar no Spa e ter contato com a natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

Quer mais? Você experimentará o melhor e mais completo café da manhã da África do Sul, que serve até comida japonesa. Imperdível!

O Valley of the Waves é gratuito para os hóspedes do complexo e oferece um dia inteiro de relaxamento ou adrenalina em suas piscinas. Você pode relaxar e se bronzear na piscina, ir aos toboáguas, no rio de correnteza e muito mais. O local é imperdível principalmente para as crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

O primeiro safári da viagem foi realizado com a Mankwe Gametrackers no Pilanesberg National Park, que tem um ar um pouco fake, mas não deixa de ser interessante. Saímos no final da tarde e tivemos a chance de encontrar vários animais. À noite, encontramos uma leoa com seus filhotes, mas eles estavam escondidos e só depois de muito custo foi possível vê-los. Uma aventura! Na volta, uma coruja estava no meio do caminho nos esperando!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Ukutula Lion Park tivemos a oportunidade de ver, tocar e brincar com os filhotes de leões e tigres. Na verdade, todos os leõezinhos estavam dormindo, então brincamos apenas com o levado filhote de tigre. Depois, fomos brincar com os leões maiores, mas ainda filhotes. No final da experiência fizemos uma emocionante caminhada com três leões na savana. Foi incrível a interação e proximidade!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na volta para o hotel vimos um pôr do sol maravilhoso, que fechou com chave de ouro um dia perfeito!

Imagem

Foram 3 noites no hotel, que achamos tempo suficiente para aproveitar tudo. Se você tiver tempo vale a pena realizar também um passeio de balão, para curtir um visual sem igual.

Na segunda parte da viagem voamos até o Kruger National Park para realizar os verdadeiros safáris. Escolhemos dois hotéis, em duas reservas diferentes, o que é importante para maximizar os resultados. Você vai querer ver os Big Five, que são: leão, leopardo, elefante africano, búfalo-africano e rinoceronte.

A melhor maneira de chegar aos lodges é voando com a Airlink, que opera voos em aeroportos pequenos, mas extremamente estruturados para receber os turistas. Voamos de Johannesburg até o Skukuza Airport, um dos aeroportos mais interessantes que já conhecemos. Na verdade, ele nem parece um aeroporto de tão charmoso que é.

Imagem

Fomos recebidos pelo ranger do Kirkman's Kamp e seguimos até o lodge, em nosso primeiro safári. No caminho é bem provável que você já veja alguns animais. É muito legal a sensação de procurá-los em um carro aberto!

Imagem

Imagem

O Kirkman's Kamp é um lodge de luxo da andBeyond, que administra também vários outros lodges na África. Os hóspedes recebem tratamento exclusivo desde a chegada e terão experiências inesquecíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

São sempre oferecidos dois safáris: um no final da tarde, por volta das 16:00, e outro bem cedo, começando por volta das 5:00. É cansativo, mas vale cada momento. Normalmente é preciso realizar mais de um safári para ver os animais desejados.

O lodge está localizado na Sabi Sand Game Reserve, bem na divisa com o Kruger National Park.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Todas as refeições e a maioria das bebidas, inclusive alcoólicas, então incluídas no valor da diária. A experiência gastronômica é um dos pontos altos da viagem e você poderá provar comidas típicas, sempre preparadas cuidadosamente pelos chefs.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois seguimos para outro lodge, o Camp Jabulani, localizado no Kapama Game Reserve. O lodge é de alto luxo e oferece apenas 6 suítes, além das vilas, com 3 quartos. Ele é totalmente exclusivo e tem a chancela Relais & Châteaux, o que atesta o alto nível das acomodações e gastronomia.

As suítes são incríveis, com ambientes integrados, piscina, privacidade e uma decoração aconchegante, que harmoniza perfeitamente com o local. A temática do lodge são os elefantes e Jabulani é o nome de um dos 14 elefantes que vivem lá. Um dos elefantes que lá vivem é o famoso elefante estampado no licor Amarula.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na primeira noite éramos os únicos hóspedes do lodge, então o chef levou o jantar até a nossa suíte, preparando um jantar à luz de velas com os pratos que solicitamos. Uma experiência que jamais será esquecida!

Imagem

Imagem

Durante os safáris, que são exclusivos, encontramos todos os animais desejados. O momento mais intenso foi quando o leopardo ficou bem próximo de nós. O animal é difícil de ser encontrado em locais onde há grande quantidade de leões, mas tivemos muita sorte. Por mais de 20 minutos acompanhado eles de perto. Foi incrível!

Imagem

Imagem

Imagem

Você também terá a oportunidade de realizar um safári em cima dos elefantes. Primeiro você aprenderá sobre eles, poderá tocá-lo e alimentá-lo. Depois todos sobem no elefante para um safári de mais ou menos uma hora, que termina com um lanche no meio da savana africana. Inesquecível!

Imagem

Tivemos também a oportunidade de conhecer o incrível trabalho realizado no Hoedspruit Endangered Species Centre com as cheetahs e outros animais, alguns deles que vieram de zoológicos, onde eram maltratados.

A parte mais emocionando foi quando nos convidaram para entrar na jaula de uma cheetah. Tivemos a oportunidade de tocá-la e interagir por alguns minutos com este fantástico animal sem nenhuma grade de proteção. Também foi inesquecível!

Imagem

Ficamos encantados com o Camp Jabulani. O lodge foi capaz de oferecer em apenas 3 dias as mais emocionantes experiências, além de ser totalmente exclusivo. Foi difícil ir embora!

Pegamos novamente o voo da Airlink e voamos até Johannesburg, uma cidade culturalmente muito interessante, mas que é pouco conhecida dos brasileiros.

Você poderá conhecer o Soweto, a Vilakazi Street, a única rua no mundo onde viveram dois prêmios Nobel, Nelson Mandela e Desmond Dudu, onde também é possível visitar a casa de Nelson Mandela. Também dá para pular de bungee jump, visitar o Apartheid Museum e conhecer o bairro de Maboneng, um dos mais descolados da cidade, onde aos domingos há uma feira de comida, artesanato e arte para conhecer.

Fizemos um city tour com a Moratiwa Tours, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade.

Imagem
Casa de Nelson Mandela.

Imagem
Pedras com dizeres de apoio e melhoras para Nelson Mandela enquanto esteve hospitalizado.

Imagem
Esculturas pela cidade.

Imagem
Downtown.

Imagem
O pub mais antigo de todos.

Imagem
Nelson Mandela Square.

Imagem
Lojas de luxo no shopping.

Aos domingos o passeio imperdível é ir ao Market on Main, que oferece experiências gastronômicas e de compras, em um ambiente descolado, interessante e com gente bonita. Não perca!

Imagem

Imagem

Só a hospedagem no exclusivo Four Seasons Hotel Westcliff Johannesburg, um icônico resort urbano com ótima localização, já vale pelo stopover no destino. O hotel 5 estrelas de alto luxo é referência na cidade e proporcionará momentos de relaxamento total. Você terá à disposição ótimos restaurantes, um relaxante Spa, piscinas, sauna e uma bela vista da cidade. Dá para reservar um dia inteiro apenas para relaxar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de 2 dias voamos novamente com a South African Airways até Cape Town, a cidade mais bonita da África do Sul. Ela lembra o Rio de Janeiro, com suas montanhas e praias. O céu azul, a alegria dos moradores e a energia do local são contagiantes.

Apesar da mão ser inglesa, a melhor opção é mesmo alugar um carro. O trânsito é ótimo e com um GPS você não irá se perder. É fácil estacionar nos principais locais e os hotéis não cobram pelo estacionamento. Sendo assim, você só precisa se acostumar com a mão inglesa para curtir a cidade e seus arredores sem depender de ninguém.

Alugamos um carro ainda no aeroporto com a First Car Rental, que é referência no país e oferece os mais variados modelos. São 6 lojas, sendo uma delas no aeroporto, que é o ideal para quem não deseja perder tempo. A locadora também representa a Sixt na África do Sul, então BMW e Mercedes-Benz são uma constante em sua frota.

Recebemos um Nissan Juke, que é ideal para duas pessoas. Em uma ação especial com o Falando de Viagem, recebemos um carro temático, que fez sucesso por onde passou. Todos queriam tirar uma selfie!

Imagem

A Table Mountain parece onipresente. A praia em Camps Bay encanta qualquer pessoa. O V&A Waterfront é aquele local que você tem vontade de ir todos os dias e nunca conhece tudo. Em Boulders Beach você verá de perto os lindos pinguins. O passeio até Cape Point e Cape of Good Hope lhe proporcionará paisagens e momentos únicos. Você pode voar de helicóptero com a NAC Helicopters Cape Town e ter uma visão sem igual da cidade. Você pode visitar o interessante Two Oceans Aquarium Cape Town. Dá para realizar um passeio de barco com a Tigger 2 para assistir ao pôr do sol com champanhe. Dá para visitar a Groot Constantia, a vinícola mais antiga do país, onde é possível degustar vinhos harmonizados com chocolates. Dá para passear em Robben Island e Kirstenbosch National Botanical Garden. Dá para andar na Cape Wheel at the V&A Waterfront, em um passeio de 30 minutos com champanhe. Dá para fazer tudo isso e muito mais!

Conheça essa belíssima cidade através das fotos abaixo.

Imagem
Piscina natural em Camps Bay Beach.

Imagem
Vista de Cape Point.

Imagem
Cabo da Boa Esperança.

Imagem
Os pinguins em Boulders Beach.

Imagem
V & A Waterfront.

Imagem
A roda-gigante Cape Wheel.

Imagem
Pôr do sol visto no passeio de barco.

Imagem
Os nemos no aquário.

Imagem
A deslumbrante Table Mountain.

Imagem
O visual das praias visto do passeio de helicóptero.

Imagem
Degustação de vinhos e chocolates.

Imagem
O agradável calçadão de Camps Bay.

Imagem
O delicioso Nobu.

Ficamos hospedados primeiro no incrível e exclusivo Twelve Apostles Hotel and Spa, que está localizado entre a Table Mountain e o mar, proporcionando um visual de tirar o fôlego. O hotel 5 estrelas tem a chancela The Leading Hotels of the World e oferece um ótimo restaurante e um Spa incrível. Também é possível fazer uma trilha com direito a pic nic ou simplesmente relaxar na piscina.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ficamos hospedados no também exclusivo The Cellars-Hohenort, localizado um pouco mais afastado, em meio à natureza, proporcionando uma experiência incrível de relaxamento. O hotel 5 estrelas tem a chancela Relais & Châteaux, oferece ótimos restaurantes e quartos charmosos.

Imagem

Imagem

Imagem

Não tivemos a oportunidade de nos hospedar no MannaBay, mas fomos até o hotel experimentar o high tea, servido diariamente aos hóspedes e visitantes. Uma delícia degustá-lo curtindo o visual da cidade ou da Table Mountain, dependendo do local para o qual você olhe.

Imagem

O hotel mais parece uma casa de alto luxo, com decoração arrojada, conforto, segurança, exclusividade e funcionários extremamente simpáticos.

Uma boa opção é continuar a viagem de carro pelo litoral. Nós optamos por ir até Hermanus, uma agradável cidade que gira em torno das baleias. Entre junho e novembro é possível avistá-las e viajantes do mundo inteiro vão até lá conhecê-las de pertinho. Os mais corajosos aproveitam para mergulhar com os temidos tubarões branco.

A cidade é um charme. Uma cidade pequena, bonita, calma, que oferece belas praias e um clima de interior, que faz o viajante relaxar e desejar curtir vários dias sem se preocupar com nada.

Conheça a agradável cidade através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados primeiro no The Marine, um hotel 5 estrelas com excelente localização, ao lado do centro histórico, das lojas e restaurantes. Além disto, ele está localizado em frente à praia e tem uma piscina natural.

O hotel também tem a chancela Relais & Châteaux e é muito charmoso, combinando com a cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois ficamos hospedados no exclusivo Birkenhead House, um hotel 5 estrelas, de alto luxo, que lembra mais uma mansão ao invés de um hotel. Sua proposta é totalmente exclusiva e os hóspedes se sentem especiais desde a chegada, com champanhe e caviar, até a entrada no quarto, com pétalas de rosa pela cama, passando pelo simpático tratamento de todos os funcionários, que fazem de tudo para proporcionar uma experiência mais do que perfeita.

No hotel as refeições estão incluídas e a maioria das bebidas, inclusive as alcoólicas, também. Você poderá degustar os mais variados vinhos locais a qualquer hora do dia.

Sabe aquele hotel que você não tem vontade de sair para fazer nada? É o Birkenhead House. O dia começa com vista para o mar no quarto, continua com um saboroso café da manhã, uma caminhada na praia ou uma pequena trilha para curtir o visual. Na hora do almoço o chef tem sempre opções saborosas, que conquistam os paladares. Depois você relaxa na piscina, pode se bronzear, solicitar uma massagem, faz uma degustação de vinhos, tira um cochilo e curte o jantar à luz de velas. Uma proposta exclusiva, que irá combinar perfeitamente com os casais apaixonados.

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou interessado em conhecer a África do Sul? As melhores opções são os voos diários da South African Airways, que decolam de São Paulo, mas há conexões fáceis e rápidas com as principais cidades brasileiras. Em apenas 8 horas você estará em Johannesburg. É muito perto!

A companhia aérea parcela as passagens aéreas em até 5 vezes sem juros e oferece a Classe Executiva, para quem deseja exclusividade do começo ao fim da viagem. Em São Paulo você usará o excelente lounge da Star Alliance e em Cape Town e Johannesburg o Premium Lounge, todos ótimos, com opções de alimentos e bebidas, banheiros completos com chuveiro e um serviço atencioso.

Imagem
As aeronaves na pista.

Imagem
A Classe Executiva.

Imagem
A Classe Econômica.

Imagem
Amenity kit.

Imagem
Sala VIP da Star Alliance.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Como não amar a África do Sul? Fizemos em uma mesma viagem, em um mesmo país, várias viagens. Curtimos cidades totalmente diferentes e muito interessantes, que se completam. Passamos 3 semanas, mas facilmente teríamos passado 4 ou 5 semanas, explorando outros destinos, sem enjoar. O país é surpreendente!

A pergunta que mais nos fizemos durante a viagem foi: por que demoramos tanto tempo para viajar ao país? Viajamos demais para os Estados Unidos, a Europa e o Caribe e postergamos a viagem. Não cometa o mesmo erro e planeje uma viagem ao destino. A África do Sul está totalmente preparada para receber bem e de braços abertos os brasileiros. A estrutura é ótima, o custo da viagem é baixo e as experiências são únicas, emocionantes e inesquecíveis.

Você está pronto para se apaixonar?

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, conhece a África do Sul? Quais cidades? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2015 8:46 am
Foi uma das melhores viagens que fiz nos últimos anos. E olha que são em torno de 100 carimbos no passaporte :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 03, 2015 9:04 am
Nossa essa viagem foi mesmo deslumbrante!

Sempre achei África do Sul um bom destino, mas depois de acompanhar essa viagem fiquei literalmente encantada!
Quero muito ir prá lá! :)

AndBrag Mensagens: 281
Dom Mai 03, 2015 9:16 am
Encantador o destino! Gostei bastante. Agora quero ir mais do que já queria antes.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 03, 2015 9:45 am
Destino sensacional. Sempre tive muita vontade de conhecer.

victorbastos Mensagens: 48
Dom Mai 03, 2015 3:32 pm
Bacana demais, fiquei impressionado, parabéns.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Mai 03, 2015 9:08 pm
Babando aqui nas fotos... sabia que era bonito, mas fiquei encantada agora ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 04, 2015 8:49 am
Não sabia que a África do Sul tinha tantas atrações. E as fotos são lindas.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mai 04, 2015 4:00 pm
Nem sei o que comentar!! Apenas acho que a África do Sul é fascinante demais. É um destino pra se conhecer aos poucos, pois pelo o que deu para perceber, há muuuito o que fazer, ver e aproveitar. ;) A matéria está linda! ;)





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio