Roteiro de Viagem pela África do Sul | Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 19, 2018 9:40 am
Imagem
A Table Mountain é onipresente na Cidade do Cabo.

A África do Sul é um país fascinante. Por mais que você goste do destino, mesmo antes de conhecer, você vai gostar ainda mais ao conhecê-lo. Com suas belezas naturais e cultura, além dos animais, é realmente impossível não se apaixonar. Joanesburgo é a maior cidade e onde chegam os voos. A cidade não é das mais bonitas, podendo comparar com São Paulo, mas transborda cultura, sendo impossível não passar ao menos uma noite para explorá-la.

Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

A cidade mais bonita, e a mais turística, é a Cidade do Cabo. Continuando a comparação com o Brasil, podemos compará-la ao Rio de Janeiro, pois também está entre o mar e as montanhas, além de ter uma beleza indescritível e uma vibe que envolve a todos.

Para complementar, ainda é possível realizar safáris no país, para ver o big five e as dezenas de outros animais, que vivem em reservas privadas e também no Kruger National Park. Por isso, não é exagero dizer que você faz várias viagens dentro da mesma viagem. Esse roteiro, que engloba os três destinos, é um roteiro básico, que é ideal para a sua primeira vez. Claro que há outras cidades interessantes no país, mas antes de tudo você precisa conhecer esses três locais, que estão entre os mais importantes e interessantes da África do Sul.

Joanesburgo

Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e também o principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país. O destino não tem a fama ou beleza de Cape Town, mas é interessante, principalmente para quem busca uma imersão cultural. Você poderá conhecer museus, mercados, shoppings e muitos locais de interesse associados à Nelson Mandela. Inovação, novas ideias e muita história são uma constante na cidade.

Leia também: Joanesburgo | A maior e mais cultural cidade da África do Sul

Cidade do Cabo

Cape Town, também conhecida como Cidade do Cabo, está localizada no Cabo Ocidental, na África do Sul. A cidade é a segunda mais populosa do país, atrás apenas de Joanesburgo, mas quando falamos em turismo ela é unanimidade.

Com a Table Mountain de um lado, as praias do outro e as montanhas do Twelve Apostles, o destino é espetacular e tem uma energia contagiante. É impossível você olhar para uma foto da cidade e não ter vontade de conhecê-la.

Leia também: Cape Town | A cidade mais bonita e interessante da África do Sul

Kruger National Park

Nenhuma viagem para lá é completa sem realizar um safári. Você precisa ver os animais de pertinho, com total segurança, em seu habitat natural. O ideal é se hospedar em um lodge que faça fronteira com o Kruger National Park, pois os animais assim podem cruzar para a reserva, tornando a experiência mais interessante.

O maior desejo de todos é ver de perto o big five: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Acredite: você irá vê-los mais de uma vez.

Leia também: Como é fazer um safári na África do Sul

Como ir para a África do Sul

A South African Airways oferece voos diários saindo de São Paulo rumo à Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. De lá, você segue para outras cidades sul-africanas com rápidas conexões da SAA. De você mora em outras cidades, pode usar as companhias aéreas brasileiras que têm parceria com a SAA.

Para chegar até os aeroportos nos arredores do Kruger Park você pode voar com a Airlink, que é parceira da SAA, e tem voos saindo de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Vale a pena fazer esse roteiro?

Sim, vale a pena! Para esse roteiro, que é digamos uma introdução a África do Sul, recomendamos pelo menos 10 dias. Conhecer os três locais em menos tempo até é possível, mas você terá que sacrificar algumas atrações, por isso achamos que não vale a pena. Se você tiver mais tempo pode fazer a famosa Rota Jardim, pela costa sul-africana, que é incrível. Se tiver mais tempo em Cape Town, pode explorar Hermanus, que fica ali perto, e tem charme de sobra. Em algumas épocas do ano é possível avistar as baleias. Se você gosta de vinhos, não deixe de passar pelo menos um dia em Stellenbosch.

É impossível você não se apaixonar pela África do Sul. Antes de ir embora, você provavelmente já estará pensando na próxima viagem.

Boa viagem!

E você, conhece a África do Sul? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 23, 2018 8:58 am
Roteiro PERFEITO para a primeira vez na África do Sul. Você vai amar e ficar com aquele gostinho de quero mais. Já fui 3 vezes e quero voltar, mas agora fazendo um roteiro diferente, para conhecer outras cidades, como Durban. Também tenho vontade de fazer a rota jardim, mas tenho um pouco de preguiça de dirigir na mão inglesa.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 24, 2018 2:12 pm
Roteiro perfeito! Quando fui, fiz só Cape Town. Quero muito voltar pro Kruger!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Jul 27, 2020 8:45 pm
Anotado. A África do Sul é amigável para os bolsos brasileiros?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 27, 2020 10:37 pm
É sim! Pelo menos era, hahaha. Real perdeu muita força, mas acredito que ainda temos alguma força por lá.





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio