6 hotéis de 5 estrelas na África do Sul: Cidade do Cabo, Joanesburgo e Kruger National Park

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 20, 2018 8:27 am
Imagem

A África do Sul, além das belezas naturais, cultura, vinhos e gastronomia, também oferece excelente estrutura para os viajantes. É possível fazer uma viagem de luxo, com todo o conforto e sofisticação. Já estive três vezes no país e posso afirmar que a rede hoteleira é excelente. Na minha última viagem, feita em 2018, me hospedei em seis hotéis de cinco estrelas, e vou falar um pouco sobre cada um deles, na ordem na minha hospedagem.

Leia também: África do Sul | Um destino completo, para quem deseja uma viagem incrível

1- Cape Grace

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo1.jpg]Quarto do Cape Grace

O Cape Grace é uma graça, mesclando charme com luxo, e oferece uma decoração mais clássica. Ele foi projetado para parecer um barco e é bem exclusivo. O 5 estrelas tem a chancela do The Leading Hotels of the World e também se destaca pelo atendimento caloroso. Ao chegar, os funcionários dizem "bem-vindo a sua casa". O serviço é, realmente, nota 10. O hotel tem um carro de luxo, mediante disponibilidade e gratuito, que leva os hóspedes para alguns locais da cidade.

Fora o luxo do hotel, vale destacar também a localização, no V&A Waterfront. Você só precisa caminhar um pouco para aproveitar as atrações do coração da cidade, seja de dia ou à noite. Sem dúvida, a melhor localização possível. Destaco também o restaurante Signal, que tem ótimo café da manhã, e onde tive um jantar incrível, com um menu degustação harmonizado.

O hotel me agradou, sem dúvidas, em todos os sentidos, e é perfeito para os viajantes mais exigentes.

2- Taj Cape Town

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo2.jpg]Quarto do Taj Cape Town

O hotel de 5 estrelas, da famosa rede indiana de luxo, é aquela escolha que não tem erro. Não é um hotel charmoso, mas é luxuoso e oferece bom serviço. Pelo seu tamanho, o atendimento no dia a dia não é tão personalizado, mas o serviço é correto. Ele não está localizado no V&A Waterfront, mas de carro é um trajeto de menos de 10 minutos, e o hotel oferece o transporte gratuito. Em compensação, a sua localização proporciona uma vista privilegiada da Table Mountain.

Vale muito destacar o bar, para drinques e snacks, e o restaurante indiano, que foi uma grata surpresa com seu menu degustação harmonizado. O café da manhã também é bem completo e gostoso.

Fiz uma massagem no Spa do hotel e adorei. Sabe quando você quer relaxar no nível máximo? É a melhor pedida! Os tratamentos são excelentes. Depois, curta a piscina do hotel, que é indoor e climatizada, sendo possível aproveitá-la o ano inteiro, independentemente do tempo.

Gostei muito do hotel. Já tive algumas experiências nos hotéis Taj e sempre foram ótimas. Não é um hotel intimista, mas tem tudo o que um viajante exigente deseja.

3- One&Only Cape Town

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo3.jpg]Quarto do One&Only Cape Town

O 5 estrelas é uma verdadeira joia da hotelaria da Cidade do Cabo. Um oásis de relaxamento, onde você se esquece que está em uma grande cidade. Mesmo estando ao lado do V&A Waterfront, você se sente isolado na exclusiva região da marina, onde há um condomínio de luxo. Sem dúvidas, nessa localização, é o hotel mais agradável para se hospedar.

A rede One&Only é bem exclusiva e tem unidades em alguns paraísos mundo afora, sempre oferecendo um serviço impecável e extremamente personalizado, em todas as etapas. Seus hotéis são únicos e você sempre pode escolher de olhos fechados, com a certeza de ser surpreendido.

Preciso destacar o quarto, enorme e com decoração arrojada e agradável, com opção de vista para a Table Mountain. Um dos destaques pela manhã é pedir o café da manhã na varanda, curtindo o visual e degustando a refeição mais importante do dia de forma romântica.

A gastronomia do hotel é um capítulo à parte: Reuben's, especializado na culinária local e com uma adega recheada de bons rótulos, e o Nobu, famoso e delicioso restaurante japonês. Você pode experimentar ambos, mesmo sem ser hóspede. No Reuben's a minha dica é começar com uma degustação de queijos e vinhos, com excelente explicação do sommelier, e depois continuar com um menu degustação harmonizado com os vinhos sul-africanos.

Achei o hotel realmente excelente e com um conjunto praticamente imbatível. Toda a estrutura, alinhada com o serviço, o torna uma das melhores opções não apenas da cidade, mas de todo o país.

4- Saxon Hotel, Villas and Spa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo4.jpg]Quarto do Saxon Hotel, Villas and Spa

O hotel de 5 estrelas é uma verdadeira joia da hotelaria. Com a chancela The Leading Hotels of the World, é um daqueles hotéis e que você começa a se apaixonar antes da viagem, ao ver seu website. Se a versão on-line já é atraente, pessoalmente é muito melhor. A antiga residência, na qual Nelson Mandela escreveu as suas memórias, mescla história, luxo e serviço de excelência. É um daqueles hotéis onde você entra e não tem vontade de ir embora.

Os quartos são enormes, bonitos, agradáveis e luxuosos. O banheiro é integrado com o ambiente e tem também uma varanda. Vale destacar a deliciosa cama, a banheira (perfeita para uma viagem romântica) e os amenities. Todos os hóspedes são recebidos com uma garrafa de boas-vindas de sparkling wine e o frigobar e os snacks estão incluídos no valor da diária.

Seus restaurantes também são ótimos, com destaque para o café da manhã, onde servem até sushi, e o jantar, com opções da culinária local e internacional. Reserve ao menos uma noite para "viajar" nos sabores e harmonize a refeição com rótulos locais. Você também será envolvido pelo ambiente do restaurante, que é muito interessante.

As opções de lazer também merecem destaque. São duas piscinas, sendo que uma delas é diferente, pois tem uma árvore junto, que quase mergulha seus galhos nela. A outra, maior e mais bonita, faz qualquer um ter vontade de passar horas relaxando. E para relaxar de verdade, tem ainda o Spa, que é incrível. São vários tratamentos, além de oferecer jacuzzi para antes ou depois você também relaxar. Não é exagero reservar um dia inteiro para curtir apenas o hotel.

Amei esse hotel. A localização, perto de tudo de carro, o serviço excepcional, a estrutura, a gastronomia e a história envolvida. Para mim, o melhor hotel de Joanesburgo!

5- Thornybush Luxury Game Lodge Collection

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo5.jpg]Quarto do Thornybush Waterside Lodge

Para fazer os melhores safáris todas as direções apontam para o Kruger National Park. Ao seu redor, várias reservas privadas fazem fronteira, e como não há cercas os animais circulam livremente. O ideal é se hospedar por 3 ou 4 noites em um lodge, fazendo dois safáris por dia, para ter uma interação sem igual com os animais.

O Thornybush Luxury Game Lodge Collection tem vários lodges em sua reserva, com opções de 4 e 5 estrelas. O melhor lodge depende do que você espera, pois são diferentes. Alguns têm 20 quartos, enquanto outros têm apenas 4 quartos. Uns aceitam crianças e outros não. Eu fiquei no Thornybush Waterside Lodge, que é um 5 estrelas com 20 quartos, e oferece muito conforto, com todas as refeições incluídas no valor da diária, além de dois safáris por dia gratuitamente, e bebidas alcoólicas cobradas separadamente.

Os quartos são ótimos, com decoração que harmoniza com a savana africana, e todas as comodidades que se espera de um hotel de luxo. Cama deliciosa, bom banheiro, banheira com vista para a savana, Wi-Fi e turndown service são alguns dos destaques.

Gostei muito da alimentação, que é composta de: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Em alguns dias eles fazem refeições especiais, como café da manhã e jantar na savana. Dentro do hotel, eles também mudam o local do jantar, e literalmente podemos jantar sob a luz das estrelas. É um hotel muito atencioso no serviço, que busca surpreender os hóspedes com novas experiências.

Os safáris são ótimos, com o guia e o tracker fazendo de tudo para encontrar o big five. Todos são muito pacientes e mesmo em um grupo você percebe a atenção especial com cada hóspede. Pode ter certeza que você vai encontrar mais animais do que imagina e terá uma verdadeira aula diariamente sobre a vida dos animais.

Fiquei muito positivamente surpreso com o hotel, que não está entre os lodges mais famosos ou caros, mas tem uma proposta realmente quase imbatível no custo-benefício. Todos os meus companheiros de safáris também foram só elogios ao hotel.

6- InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/HoteisAfricaLuxo6.jpg]Quarto do InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airpor

O InterContinental Johannesburg O.R.Tambo Airport é um hotel de 5 estrelas localizado exatamente ao lado do Aeroporto de Joanesburgo. Você vai simplesmente andando até ele, em um trajeto de mais ou menos dois minutos. A marca de luxo da IHG é sempre uma opção para confiar de olhos fechados, pois seguem o mesmo padrão e entregam um ótimo resultado.

Se você está em uma longa conexão, ou se precisa dormir uma noite no aeroporto, não existe escolha melhor. Além da localização mais do que privilegiada, você tem um restaurante para café da manhã, almoço e jantar. O room service funciona 24 horas por dia. Mesmo sendo um hotel de trânsito, você poderá curtir a piscina interna climatizada, academia de ginástica 24 horas e um Spa, para uma relaxante massagem.

O quarto também tem bom tamanho e é extremamente confortável e bonito. A cama é excelente e o banheiro ótimo, contando inclusive com uma banheira, que é um bom lugar para os adultos relaxarem e as crianças brincarem.

Adorei o hotel! Definitivamente, a melhor opção no entorno do aeroporto, seja para conexão ou pernoite. Essa unidade apenas não tem o Club Lounge, que sempre é muito bom, mas para estadias curtas faz tanta falta.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

A África do Sul tem hotéis incríveis, para todos os gostos e bolsos. Se você quer ter uma experiência 5 estrelas, do início ao fim, vai conseguir. São hotéis e lodges de luxo, que encantam pela estrutura e serviço, oferecendo sempre ótimas opções gastronômicas e de lazer.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em algum desses hotéis? Qual? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 22, 2018 9:54 am
Difícil mesmo é escolher em qual deles ficar.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 24, 2018 2:15 pm
Quando fui, fiquei no The Palace e amei. O bom dessa viagem é que a África do Sul é relativamente barata, então dá pra investir mais numa excelente hospedagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 24, 2018 3:37 pm
Eu acho o The Palace bem legal. Já me hospedei duas vezes nele. Entretanto, acho que os quartos precisam de reforma, pois não são muito atraentes. Já as opções de lazer são excelentes! Só acho exagero dizer que é um hotel de 6 estrelas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 06, 2018 1:44 pm
One&Only Cape Town | Um oásis de luxo, exclusividade e relaxamento na Cidade do Cabo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=692&t=16600" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio