Estações do ano na África do Sul

Troca de informações sobre destinos na África do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Nov 18, 2018 10:56 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens13/SAGeral1.jpg]A Cidade do Cabo encanta pela sua beleza

As estações do ano na África do Sul são iguais às do Brasil, portanto é fácil saber qual o clima você encontrará antes de decidir pela viagem. O clima no país costuma ser bom o ano inteiro, mas dependendo do objetivo da viagem um mês pode ser melhor do que o outro. O clima predominante na África do Sul é o semiárido, o que por definição significa verão quente e inverno frio, pouca chuva e umidade do ar bem baixa.

Leia também:
- Estações do ano nos Estados Unidos
- Estações do ano no Canadá

Se você quer fazer ótimos safáris, a época mais seca é o ideal para avistar os animais, principalmente nos meses de outubro e novembro. Já se quer curtir o calor, aproveitando as praias da Cidade do Cabo, os meses do verão são os ideais. O verão também é uma excelente época para fazer uma viagem de carro pela Rota Jardim. Já no inverno africano, que se estende desde junho até setembro, é o da temporada para observação de baleias.

As estações sul-africanas são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

- Outono: início dia 21 de março.
- Inverno: início dia 21 de junho.
- Primavera: início dia 21 de setembro.
- Verão: início dia 21 de dezembro.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a África do Sul a convite da South African Airways.

E você, conhece a África do Sul? Qual a sua estação preferida? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 21, 2018 8:01 pm
Para safáris, me falaram que o final de setembro, outubro e novembro são boas épocas. Que em épocas mais secas fica mais fácil achar os animais. Eu fui no início de outubro e realmente tive grande facilidade para ver os animais no Kruger Park. Já na Cidade do Cabo peguei um dia de céu azul e muito calor, mas depois o tempo fechou e ficou frio.

Já estive também no país em abril e achei bom.





Booking.com

Voltar para “África do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio