Ilhas Maurício: refúgio para uma lua de mel exclusiva

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Dez 01, 2018 3:40 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius2.jpg]As paisagens deslumbrantes das Ilhas Maurício vistas de cima. Foto: Le Morne Brabant

Encravada a quase 2 mil quilômetros da costa sudeste da África, as Ilhas Maurício se tornou um dos destinos de lua de mel mais cobiçados no mundo, e é fácil entender porquê. Ela oferece praias paradisíacas, montanhas incríveis e uma intensa riqueza cultural, construída pela herança de um povo miscigenado. Foi descoberta em 1598 pelo bon vivant holandês, Maurício de Nassau. Por ironia, o príncipe era solteirão convicto e deixou o mundo sem nunca ter se casado. Mal podia imaginar que a ilha, que outrora ele havia revelado para a Europa, se tornaria hoje um dos destinos que pairam nos sonhos de noivos por todo o planeta, repleta de hotéis focados em mimar e surpreender casais enamorados.

Leia também: Ilhas Maurício | Lindas praias, hotéis incríveis e sol o ano inteiro

Hospedagens de luxo

Há alguns bons anos, as águas de tom azul turquesa do Índico começaram a chamar a atenção de grandes redes de hotéis de luxo que decidiram investir pesado na infraestrutura de resorts da ilha. Na disputa pelos melhores pontos da costa estão marcas como Four Seasons, St. Regis, Shangri-La, InterContinental, The Oberoi, Shanti Maurice e dezenas de outras incríveis refúgios.

Um dos que têm recebido muitos casais da América do Sul é o pioneiro Beachcomber Hotel, que fez da ilha o celeiro de seus empreendimentos de sucesso. São oito propriedades, sendo metade delas quatro estrelas e as outras, luxuosas cinco estrelas. Por terem sido um dos primeiros a acreditar no potencial turístico do país, seus resorts conseguiram localização privilegiada como os vizinhos Dinarobin e Paradis, divididos por um dos melhores campos de golfe da ilha.

Ambos hotéis ficam aos pés do principal cartão-postal, o imponente monte Le Morne. O monólito de basáltico de quase 600 metros de altura integra uma imensa baia de água azul turquesa que impressiona até os mais experientes viajantes. O gigante está tão próximo às propriedades que parece fazer parte do cenário da quadra de tênis do Dinarobin, que aliás, é mais sereno e costuma receber mais casais que o vizinho Paradis, considerado o maior resort de lazer da ilha, bem procurado por famílias. No Dinarobin, um dos destaques é o restaurante asiático Umami, que traz a riqueza dos pescados e frutos do mar do Índico, com influências das cozinhas indiana, tailandesa, chinesa e japonesa.

Outro disputadíssimo resort da marca é o Trou aux Biches Beachcomber Golf Resort & Spa. A nordeste da ilha, próximo a badala Grand Baie, a propriedade é seguramente a que tem mais piscinas privadas em vilas e suítes de Maurício. São dezenas, diversas delas de frente para uma praia de água hipnotizante, onde hóspedes se revezam entre receber massagens nas esteiras espalhadas pela orla, e nas atividades aquáticas como windsurfe, stand up paddle e até water ski. Em meio a um impressionante paisagismo de jardim tropical, há seis ecléticos restaurantes, com destaque para o italiano Il Corallo e para o belíssimo e exótico indiano Mahiya.

Próximo ao Trou aux Biches, está o mais cobiçado dos hotéis beachcombers. O suntuoso Royal Palm é considerado um dos mais exclusivos resorts de Maurício. Com a chancela The Leading Hotels of the World (LHW) a propriedade exala romance. Do hall de entrada intimista, até a praia - praticamente privada - é evidente o clima construído para agradar casais apaixonados. São três galerias de arte, bar de uísque, um espetacular Spa com o menu assinado pela Clarins, três autorais restaurantes chancelados pelo estrelado chef francês Michel de Matteise e 69 suítes de frente para o mar. A mais cobiçada é a Royal, com nada menos que 300m2 e diárias a partir de US$4.200.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius5.jpg]O lindo Royal Palm Beachcomber, um dos mais luxuosos hotéis das Ilhas Maurício

Outro lendário da ilha é o One&Only Le Saint Géran, que foi reinaugurado em dezembro passado, após um expressivo projeto de renovação de milhões de dólares. A propriedade oferece um belíssimo campo de golfe, idealizado pelo legendário jogador Gary Player e sua equipe de designers.

Além disso, o O&O fica bem próximo ao site do histórico naufrágio do navio Le Saint Géran, onde é possível explorá-lo com mergulhos organizados por divemasters do hotel, que também levam hóspedes a Fosse aux Requins e na Catedral, para nadar com tubarões de recife e com incríveis galhas brancas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius6.jpg]One&Only Le Saint Géran oferece luxo máximo para os viajantes mais exigentes

Leia também: Onde se hospedar nas Ilhas Maurício | África

O que fazer

Além das espetaculares experiências dos resorts, Maurício encanta por oferecer muitas atrações que seguramente movimentarão a paixão de noivos com alma exploradora. A baía onde está o Le Morne, cuja paisagem cultural se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, oferece diversas atividades. Para os mais radicais, bem próximo ao local está o One Eye (um olho), uma linda península, considerada meca do kitesurf no mundo, o segundo melhor pico, atrás apenas do Havaí. Também, pertinho, está o charmoso vilarejo de Tamarin, de atmosfera tranquila e com uma das melhores praias para surf da ilha.

Uma atividade para casais fazerem juntos é o imperdível mergulho com golfinhos. Experientes capitães guiam turistas até o local onde eles estão se alimentando. Aproximam-se deles e dão o sinal para que o turista salte do barco munidos apenas de máscaras e pé de pato. A visão é de estar dentro de um imenso aquário natural, assistindo ao balé das doces criaturas. O passeio leva também para conhecer a impressionante Crystal Rocks, formações de origem vulcânicas que brotam na superfície das águas da baia, onde o snorkel é a melhor pedida.

Há também incríveis desbravações "a seco", no interior de Maurício, como a da região de Chamarel. Vale demais participar do passeio guiado em um tour de bike elétrica. Começa em um dos restaurantes mais cênicos da ilha, com um mirante de tirar o fôlego, o Le Chamarel, onde é produzido um premiado café. De lá, o grupo segue para uma terapêutica pedalada pelas montanhas até o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, onde fica a Cachoeira de Chamarel, com 100 metros de altura. Não há acesso a base, mas a vista é magnífica.

Vizinha a ela está a Terra das Sete Cores. Trata-se de curiosas formações de sedimentos vulcânicos como pequenos montes, expostos em paralelo, de diferentes colorações. O site é um dos pontos turísticos famosos da ilha, assim como as destilarias de rum, como a renomada Chamarel, também na região da cachoeira.

A trip de bike termina na costa, na famosa Baie du Cap (B9) que serpenteia as águas turquesas do sudeste. Estonteante, ela é aclamada pelos locais como uma das mais lindas rodovias costeiras do mundo.

Para quem se interessa em história, também vale a visita ao incrível museu da cana de açúcar, que nos faz refletir como o Brasil, um dos maiores produtores do mundo, ainda engatinha na questão de atrações turísticas e educativas. Maurício já foi um dos maiores no plantio de cana do mundo.

Outras atividades:
- Diving: Meca do esporte, são mais de 30 pontos de mergulhos espalhados por 330 km de costa, entre corais e naufrágios.
- Badalações: é no norte, em Grand Baie, as melhores opções de restaurantes e discotecas. Prepare-se para bailar a Sega Music.
- Leões brancos: no Casela Nature & Leisure Park é possível entrar nos cercados dos felinos e até tocá-los, tudo com muita segurança.
- Grand Bassin: um lugar fascinante que mostra toda força e cultura da religião Hindu. Estátuas de deuses circundam o lago sagrado, considerado uma extensão do Ganges na Índia. O santuário inspirador conta ainda com duas estátuas de deuses com mais de 30 metros de altura, que podem ser avistados ao longe. Se a viagem for programada para fevereiro, certifique-se de ir na semana em que acontece o Maha Shivatree, o principal festival espiritual e cultural da ilha. O evento reúne milhares de hindus, repletos de oferendas e presentes de gratidão.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius3.jpg]Degradê em tons de azul turquesa e verde esmeralda. Assim é o mar das Ilhas Maurício. Foto: Bamba Sourang

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius1.jpg]Lindas praias. Cenários comuns nas Ilhas Maurício

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Mauritius4.jpg]Cada dia um pôr do sol inesquecível

Leia também: Quantos dias ficar nas Ilhas Maurício?

Capital multicultural

A capital Port Louis é um centro que precisa ser visitado. O mercado municipal exala a essência da ilha. Os rostos mais comuns são de indianos (65% da população), mas é lá que é possível sentir a harmonia de diversas etnias, como chinesas e africanas, que formam um pote de religiões antagônicas. Um exemplo mundial de que se houver respeito, o convívio em paz não é utopia.

No centro vale também a visita ao jardim botânico da cidade, amplo e muito bem cuidado. Pelas ruas de Port Louis, aromas capturam os turistas. É vasta a cultura do chamado street food. Os hotéis também oferecem experiência interessantes, como o Shanti Maurice, que propõem uma imersão gastro-cultural batizada de La Kaze Mama. Hóspedes são convidados a um jantar informal na casa da dona Goingoo, avó de um dos funcionários do resort. Pilotando seu fogão com maestria, ela ensina sua arte produzindo pratos típicos, como o Mauritian Halím, servida como uma sopa de lentilhas com carne de carneiro. Também há na mesa o curry de peixe com especiarias, coentro e tamarindo. A farta refeição em ambiente divertido, retrata com nitidez as influências das escolas indiana, chinesa e africana, mescladas nesse exuberante paraíso do Índico.

Leia também: Como se locomover nas Ilhas Maurício

Informações gerais

Visto: basta passaporte válido por seis meses.
Fuso: 6 horas a frente (Brasília – horário de verão).
Idioma: inglês e francês – mas os locais também falam crioulo.
Moeda: rúpia mauriciana, porém o dólar é bem aceito. R$ 1,00 equivale a 10,25 rúpias (cotação de 2018).

Ilhas? Sim, o nome está no plural, pois há outras que formam o país. A mais representativa é a Ilha Rodrigues, e há ainda Agalega e São Brandão. Mas todas estas, e outra pequenas ilhas que as cercam, estão bem afastadas de Maurício e não possuem estrutura turística de luxo.

Quando ir: a temperatura é agradável o ano todo. No verão chega a 34º C e no inverno por volta de 22º C.

Partindo do Brasil: para conhecer as Ilhas Maurício o recomendável é combinar a trip com uma parada na África do Sul, onde há incríveis opções como safári no Kruger National Park e uma visita à cênica Cidade do Cabo. São cerca de 8 horas de São Paulo a Johanesburgo, pela South África Airways, e mais 4 horas até as Ilhas Maurício.

Transporte interno: são necessárias duas horas de carro, de um extremo ao outro, para desbravá-la. É a distância, por exemplo, entre a famosa Ile Aux Cerf (ilha dos cervos), cartão-postal de areias brancas no lado leste, onde turistas se encantam com a prática de snorkel ou parasail; até a península do cinematográfico Le Morne, na costa oeste.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Carlos Marcondes - Instagram @carlosamarcondes.
Fotos: Carlos Marcondes, Le Morne Brabant, Bamba Sourang e divulgação.

E você, já foi para o Ilhas Mauricio? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 03, 2018 6:38 am
Quero muito conhecer. Quem sabe em 2019 realizo este desejo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2018 1:27 pm
Amei as Ilhas Maurício. Uma viagem para lá geralmente é de lua de mel ou romântica, então escolher um bom hotel é a chave de sucesso para a viagem. Se escolher o hotel errado acaba com a viagem, pois apesar de ter alguns passeios, a maior parte do tempo todo mundo fica curtindo o hotel.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jan 10, 2019 11:57 am
Quero muito explorar mais destinos africanos, e com certeza as Ilhas Maurício parecem ser incríveis. Mas de fato é o tipo de viagem que merece um motivo mais que especial, porque o arquipélago exclusivo e tranquilo é a cara da lua de mel.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio