Posso estudar no Canadá com visto de turista?

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Abr 30, 2019 2:37 pm
Imagem

Cada vez mais, o Canadá tem se tornado um dos principais destinos procurados por brasileiros para passear, estudar e até morar. O destino é atrativo para estudantes porque, além de combinar o inglês com o francês, oferece o diferencial de ser um país muito inclusivo, que recebe imigrantes de braços abertos. Mas antes de ter esta experiência memorável, é preciso passar por toda a burocracia necessária, entre elas, a emissão do visto compatível com o objetivo da viagem.

Leia também: Intercâmbio | Dicas para conciliar viagem e curso de inglês

Antes de falarmos sobre o visto de estudante, é preciso lembrar que brasileiros que têm um visto de turista dos Estados Unidos e/ou tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos não precisam mais deste documento para entrar no Canadá. Atualmente, para viajantes que se encaixam nestes pré-requisitos, é preciso apenas emitir uma autorização eletrônica chamada eTA, cujo todo o processo de emissão é feito on-line e a aprovação costuma acontecer em minutos. Portanto, usaremos o termo "visto de turista" para simplificar o entendimento.

A boa notícia é: sim, é possível estudar no Canadá sem visto de estudante, caso o programa de estudos seja inferior a seis meses de duração - período de estadia permitido pelo visto de turista. Também não há restrições ou limite de carga horária para os estudos. Se o programa de intercâmbio tiver duração superior a seis meses, o visto de estudante necessariamente deve ser emitido. Independentemente da duração da estadia, vale lembrar que trabalhar com visto de turista é totalmente proibido.

Mesmo que o visto de estudante seja dispensável em tal cenário, é importante que o viajante deixe as intenções da ida ao Canadá claras para a imigração. Ao ser perguntado o propósito da viagem, basta explique sobre o curso de curta duração normalmente. É válido destacar que uma vez no Canadá, não será mais possível mudar o tipo de visto. Ou seja, caso o estudante deseje extender o curso para mais de seis meses, será necessário voltar ao Brasil para realizar a emissão.

Leia também: Passo a passo para realizar a solicitação on-line do visto para o Canadá (eTA)

Boa viagem!

E você, já estudou no Canadá? Em qual cidade? Gostou da escola? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 30, 2019 4:58 pm
Sempre bom saber que há essa forma prática de estudar sempre à disposição. Esses cursos intensivos de poucas semanas são ótimos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 27, 2019 10:12 pm
O Canadá para ser ótimo lugar para estudar. Eu fui como turista e adorei.





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio