Intercâmbio no Exterior: fazer ou fazer?

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Abr 20, 2015 9:33 am
Realmente a experiência é única.
Fiz work and travel em 2009/2010, no Texas, numa cidade com 300 habitantes, na fronteira com o México(Hello Border Patrol! hahahaha).
Foi incrível. Cresci, amadureci e valorizei o que tenho em casa. Morro de vontade de fazer outro programa. Mas, no momento, não tenho disponibilidade de partir por tanto tempo. Mas recomendo a todos!!!! É bom demais!

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Abr 20, 2015 1:30 pm
Eu fiz no texas tbem tenho um amor muito grande pelo estado the lone star state

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Abr 20, 2015 2:23 pm
Kateto,
me apaixonei pelo Texas!
Não vejo a hora de poder fazer uma road trip por lá :)

eduardocf Mensagens: 366
Ter Abr 21, 2015 11:47 am
Muito legal a matéria. Este assunto esta cada vez mais em pauta e as opções são muitas.

A pergunta que faço em relação a intercâmbios para minhas filhas não e se devem fazer ou não, mas quando, qual o melhor momento para um adolescente ou adulto jovem ter esse tipo de experiência pela primeira vez.

Penso que muito novo (antes dos 17, 18 anos) não deve ser o ideal, em razão talvez de não aproveitar muito e também pela questão de segurança (ou insegurança dos pais). Vejo muitas crianças de 12, 13 anos fazendo essas viagens e acho muito cedo. Acredito que seria interessante um primeiro intercambio um pouco antes de entrar para a faculdade, a fim de ajudar na decisão do rumo profissional a seguir, ou durante o curso, aproveitando alguma espécie de extensão acadêmica ou algo parecido em relação ao próprio curso.

Temos certeza que queremos proporcionar isso a nossas filhas, por isso já começamos a pesquisar sobre o assunto, apesar de ainda faltar uns 6 anos para a mais velha chegar na idade que consideramos mais adequada.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Abr 22, 2015 8:40 am
Eu fui com 25 achei ideal, antes dos 21 nos EUA não dá pra aproveitar tanto





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio