Dica de lugares para fazer intercâmbio

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.

Qual o lugar onde você deseja fazer intercâmbio?

Estados Unidos
28
40%
Londres
10
14%
Canadá
16
23%
Austrália
5
7%
Espanha
1
1%
Irlanda
3
4%
Alemanha
1
1%
Outros
5
7%
Não tenho interesse em fazer intercâmbio
1
1%
 
Total de votos: 70
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 01, 2010 1:34 am
Dica de lugares para fazer intercâmbio

Deixe aqui sua dica de um bom lugar para fazer intercâmbio.

Aproveite e vote também na enquete acima.

anafmoraes Mensagens: 7
Qua Dez 29, 2010 8:31 am
Bom depende o tipo de intercâmbio. Eu fiz o de trabalho. Work Experience. Fui para os EUA, 2x, a primeira fui para a Califórnia em Big Bear Lake - trabalhei em estação de ski. Lá eles pagam menos que outras estações como por exemplo em aspen, em Salt Lake City. Mas é ótimo, a cidade é pequena, super segura, e super perto de Los Angeles. Quando quer fugir do frio é só alugar um carro e ir para Lon Angeles, Las Vegas, Sandiego etc
Outra opção para que quer fugir do frio é ir para a Flórida. Morei em Naples 4 meses, lá eles pagam super bem, é uma cidade de pessoas mais velhas e com muito dinheiro. Pode se trabalhar em resorts, restaurantes, hotéis etc... É umas 2 horas de miami e umas 3 (acho) de orlando!!! A praia é linda, o mar uma lagoa e por do sol um presente!!!
Enfim, creio que uma boa forma de fazer um intercâmbio é o de trabalho, pois´você consegue pagar o investimento com a viagem e seus custos durante o período, fora que com o dinheiro que você ganha você pode viajar e comprar bastante coisa...!!!

anafmoraes Mensagens: 7
Qua Dez 29, 2010 8:54 am
Bom agora quem quer estudar daí existem inúmeros países...
A minha dica se você é universitário é fazer um intercâmbio em outra universidade. Atualmente a maioria das universidades possuem convênio com universidades no exterior.
Eu cursava administração e fiz 6 meses do curso em uma universidade conveniada na França. Mas tinha opções para vários países da Europa, Américas do Norte e América do Sul.
Mas requer um investimento, pois se você não consegue bolsa, você tem que pagar moradia (geralmente em moradias estudantis da faculdade com preços mais baixos), a comida é por sua conta também, e outros gastos como viagens, compras, bares, a passagem de avião também é por sua conta.
Vale super a pena, na Europa é super comum receber estudante em intercâmbio e estes são chamados de Erasmus. Geralmente estudantes ganham descontos na maioria dos estabelecimentos. A faculdade paga viagens para os Erasmus, por exemplo pra gente pagaram para a Bélgica e para a região de Champagne e Castelos na França.
Além do que, quando você volta você pode validar as matérias que você cursou, na outra universidade, não atrasando o seu curso.
Melhor experiência da minha vida, faria um trilhão de vezes de novo.
Dicas:
- Quanto levar em dinheiro varia muito, mas para as necessidades básicas uns 500 euros por mês dá tranquilo;
- Você precisa dominar ao menos o inglês. Você opta pelas aulas que quer assistir (em inglês, francês, espanhol etc). Você precisa ter pelo menos um conhecimento básico do idioma do país que você vai.
- Tente conseguir bolsa auxílio
- Trabalhar é mais complicado pois geralmente as aulas são o dia inteiro
- Vá disposto a conhecer pessoas, pois lá você fará amizades para a vida toda.
- Converse com a sua faculdade para tentar validar as matérias depois. Assim você não perde o semestre.
- Tenha um plano de saúde para o período que você for ficar no país.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 29, 2010 7:08 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Ana!

Obrigado pelas excelentes dicas. Tenho certeza que serão muito úteis para quem está planejando um intercâmbio, seja para trabalhar ou estudar.

anafmoraes Mensagens: 7
Qui Dez 30, 2010 8:14 am
Obrigada... como eu amo viagens, para mim é um prazer poder ajudar e poder pegar ótimas dicas aqui no site :)

viajante Mensagens: 1090
Qua Jan 05, 2011 11:26 am
Ana, eu tenho uma dúvida: em todas as vezes você foi por agência ou foi por conta própria?
Obrigado.

anafmoraes Mensagens: 7
Qua Jan 05, 2011 12:06 pm
Os intercâmbios de trabalho nos EUA eu fui por agência, mas a primeira vez eu fechei um pacote que eu já saía empregada do Brasil e na segunda vez eu procurei emprego sozinha quando cheguei lá. A vantagem da agência, é que é mais fácil de conseguir o visto J1 de trabalho temporário e a documentação etc.
No intercâmbio de estudo na França eu fiz tudo sozinha, a minha universidade aqui do Brasil só intermediou para eu conseguir vaga na faculdade de lá. Mas passagem de avião, seguro saúde, visto, transporte ao chegar no país etc eu fiz tudo sozinha mesmo.

MarcelaFerraz Mensagens: 1
Qui Fev 09, 2012 10:09 am
Olá! Eu também fiz um intercâmbio, fui com uma amiga, ficamos na casa do tio dela em Sidney, na AUS.
Foi maravilhoso, mas o começo um pouco difícil, eu não falava inglês fluente e também não havia arrumado emprego lá, antes de ir...
Mas depois foi tranquilo, trabalhei em bares como garçonete, entreguei flawers e também fazia parte da organização pós shows.
Foi muito bom, mas a dica que eu deixo é quem deseja fazer intercâmbio uma boa forma é procurar uma agência, ou até mesmo uma escola de idiomas e eles também poderão auxiliar qual será a melhor maneira de prosseguir...

Espero ter ajudado.

PedroSpenna Mensagens: 6
Qua Mai 09, 2012 3:59 pm
Fiz Intercambio na África do Sul e Australia, e um intercambio de um mes no Chile para estudar espanhol.
Na África do Sul estudei inglês por 3 meses sem trabalhar. Fui por agência e foi bem legal...Deu pra dar uma aprimorada muito boa no Inglês.Fiquei em Capetown e a cidade é 10!! Vantagem que para ficar até 3 meses não precisa de visto.

Na Austrália fiquei na Gold Coast por 10 meses, a grande vantagem é que saindo com um curso você já tem visto de estudante que dá direito a trabalho legal de 20 horas por semana, que já dá uma ajuda boa...Cheguei com um inglês razoável e fiz um curso de Business com ênfase em Marketing...Lá trabalhei na Pizza Hut... uma experiência legal... e a melhor forma de ficar com o Inglês na ponta da língua de verdade. Tem muito brasileiro lá mas se esforçando dá pra ter um contato bom com os gringos tbm...

No Chile fiz 3 semanas de aula de espanhol com hospedagem em casa de família, nesse caso resolvi tudo direto com a escola de lá...deu tudo certo mas sinceramente... 3 semanas para estudar outra língua é muito pouco.

Intercambio é muito legal recomendo muito... Você acaba conhecendo muita gente diferente que só conheceria em uma experiência dessa...Vale muito a pena....

CaEhlke Mensagens: 1
Qui Mai 17, 2012 2:47 pm
A minha dica é um país ainda pouco conhecido como destino de intercâmbio, é a República de Malta. Malta é um país membro da União Européia e fica praticamente no centro do Mediterrâneo, bem pertinho da Sicília e não muito longe da África. É constituída por três ilhas: Malta, Gozo e Comino. São 316 km e mais de 400 mil habitantes Um país que tem como língua oficial o maltês e o inglês, pois foi colônia inglesa durante muitos anos. Tem cerca de 7 mil anos de história.

Eu fiz um intercâmbio por lá ano passado e amei. Além de aprender inglês, tive contato com diversas culturas como alemães, espanhóis, franceses, turcos, russos, ucranianos, eslovacos, etc. Foi muito interessante. Aliás, todo mundo que conheci que foi pra lá quer voltar. É um ótimo lugar maravilhoso e tem muitos atrativos históricos, culturais e naturais.

É um destino que agrada muitos estilos. É um paraíso para quem curte, praia, esportes aquáticos (com exceção de surf, pq é mar piscina, ok?!) e quem não quer morrer de frio no Reino Unido. Agrada tb os baladeiros, pois tem balada a semana toda. Pra quem curte lugares históricos, arqueologia e religião é um prato cheio também. Pros que amam cinema, também é bem bacana, pois Malta é usada como cenário para muitos filmes. Já foram filmados por lá Tróia, Conde de Monte Cristo, etc. Enfim, existem inúmeros motivos bacanas para ir para lá, por isso montei um blog para ajudar outras pessoas a conhecer mais sobre esse lugar paradisíaco. O único ponto ruim é que trabalhar por lá é ilegal. =(

Enfim, essa é a minha dica. Se alguém quiser saber mais, só me perguntar, ok?!
;)





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio