Dei um tempo no Brasil e vim experimentar a vida no Canadá

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 24, 2017 3:45 am
Pois é, flaviojunior.

Planejamento é imprescindível!

Boa viagem!

Abs,

Emanuel

renatosaraiva Mensagens: 6
Ter Jan 24, 2017 11:11 am
Bom texto Emanuel. Parabéns pela coragem.

Voce já teve alguma experiencia na área de saúde/hospitais canadenses. Sei que é um dos melhores sistemas do mundo para os canadenses.

Mas como seria para um imigrantes ?

Se puder compartilhar, agradeço desde já.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 24, 2017 4:13 pm
@renatosaraiva,

Uma vez que você tem um visto, ainda que de residente temporário (note que quem vem fazer um curso de inglês, mesmo que de 6 meses, não tem direito a esse tipo de visto), você se torna elegível ao MSP que é o plano de saúde do canadense, com os mesmos direitos. Minha esposa e eu pagamos CAD$150/mês. O valor varia pelo número de pessoas na família.

Se não me engano, algumas empresas pagam o MSP como benefício para quem trabalha full-time, mesmo em entry level jobs, com o adicional de dentista, fisioterapeuta e ainda direito a desconto nos medicamentos prescritos.

Abs,

Emanuel

renatosaraiva Mensagens: 6
Ter Jan 24, 2017 4:20 pm
Emanuel,

Estamos pensando também em irmos ao Canadá. Obrigado mais uma vez pelo relato.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 24, 2017 4:21 pm
Por nada! É um prazer ajudar.

AlexK3 Mensagens: 114
Ter Jan 24, 2017 8:54 pm
Obrigado pelo relato, Emanuel. Ajuda a manter a motivação em alta.
Estou nesta empreitada há 3 anos aproximadamente, agora que as coisas estão saindo do papel.
Estou finalizando uma pós-graduação para poder mandar tudo pra WES (validação dos diplomas), já marquei o IELTS (março) e estou esperando a abertura das inscrições do TEF (março também, prova em maio). Possivelmente na segunda quinzena de maio darei entrada no Express Entry e, se tudo correr bem, terei pontuação bem acima da nota de corte atual (cerca de 460, e eu terei em torno de 480+). E aí será só esperar chegar o visto pra embarcar rumo a este país que tanto sonho em viver.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Jan 24, 2017 9:19 pm
Que massa, AlexK3!

Boa sorte no processo!

Abs,

Emanuel

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jan 31, 2017 7:17 am
Que espetáculo, Emanuel, sucesso ;)





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio