10 motivos para você realizar um intercâmbio

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 25, 2013 9:00 pm
Imagem

Intercâmbio é nome dado para descrever todos os tipos de estudos no exterior de uma forma abrangente. Realizando um intercâmbio você pode conhecer os costumes, tradições, tecnologias, culturas e o idioma de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local.

São vários os motivos que levam uma pessoa a desejar ter essa experiência. Neste texto citaremos os 10 principais motivos:

Experiência de vida

Você estará sem a sua família, em um país desconhecido e com pessoas desconhecidas, falando um idioma novo. É uma incrível oportunidade para você acumular experiência de vida.

Aprender um novo idioma

Não há nada melhor do que viajar para aprender um novo idioma. Você será obrigado a falar diariamente e o processo vai se tornar mais fácil e natural. Para o melhor aproveitamento evite ficar em grupo de brasileiros.

Fazer amizades

Você pode fazer amizades com pessoas de variados locais do mundo. E essas amizades podem durar para centro. Você conhecerá detalhes da cultura dos seus amigos e treinará o novo idioma com eles diariamente.

Experimentar uma nova gastronomia

Uma das partes que mais gostamos ao viajar é experimentar a gastronomia local. Ao realizar um intercâmbio você poderá experimentá-la aos poucos, durante todo o período. Você poderá experimentar comidas que nunca pensou que gostaria. Pode quebrar preconceitos.

Ganhar confiança

É preciso coragem para largar a casa da mamãe e deixar todos os mimos e confortos de lado para realizar um intercâmbio. Com isso, você ganhará confiança e será outra pessoa na volta, depois de centenas de novas experiências acumuladas.

Melhorar o seu currículo

As empresas gostam de profissionais que têm experiências no exterior. Seu currículo será mais valorizado.

Vivenciar novas culturas

Nenhuma cultura é igual à outra, então você irá vivenciar diariamente os hábitos culturais do país onde está. Se for na Europa, por exemplo, poderá realizar viagens nos finais de semana e conhecer novas culturas, em países próximos. Definitivamente uma grande experiência!

Aprenda a escrever melhor

Como você estará no exterior, a maior parte da comunicação com o Brasil será através de texto. Aproveite para treinar a sua escrita e escreva mais e melhor. Quem sabe você até não cria um blog com as suas experiências de viagem? Temos uma área no Falando de Viagem apenas para isto.

Abrir os horizontes

Quem viaja com regularidade é uma pessoa mais feliz, mais aberta a novas ideias. Viajar abre um mundo de possibilidades para qualquer pessoa.

Tirar fotos incríveis

É evidente que você passará por lugares incríveis durante o intercâmbio. Aproveite para tirar fotos ainda mais incríveis, que servirão de recordação de um momento única da sua vida. Você estará viajando, aprendendo e compartilhando. É uma das coisas oportunidades que você terá na vida para curtir tais momentos.

Não tenha medo. Aproveite a sua juventude para realizar esta experiência. Quando se é jovem, ainda é possível. Com as obrigações da vida adulta você não poderá mais realizá-lo.

Evite lugares com muitos brasileiros ou se mantenha afastado, pois senão seu aprendizado pode ser prejudicado. Interaja com pessoas das mais diferentes nacionalidades.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

thiagohrm Mensagens: 73
Qui Ago 29, 2013 3:40 pm
ola pessoal boa tarde
uma duvida
tenho ingles intermediario , gostaria de melhorar nao a gramatica mas os listening e o speaking do meu ingles.
nao disponnho de meses para fazer intercambio, apenas no maximo 20 dias.
gostaria de saber, um destino que eu queria seria o canada, voces acham mais valido um intercambio ou apenas uma viagem?
eu particularmente eu acho que melhor uma viajem apenas, por ser mais barato e tambem porque acho q 20 dias seria muito pouco para se dar um up assim tao alto, ira ser praticamente um disperdicio mas o q vcs acham?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 29, 2013 3:53 pm
Onde você mora, Thiago?

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Mar 16, 2014 2:27 pm
Minha sobrinha vai fazer um intercâmbio e esperamos que desenvolva bem o seu inglês, além de ganhar experiência de vida.

VeveMundo Mensagens: 86
Qui Mar 17, 2016 7:54 pm
:P boa noite turma do site bonito FDV!
Alguém que já fez intercâmbio visto F1, sabe me dizer na hora de eu passar pelo Port of Entry dos USA, qual papel preciso para mostrar minha comprovação de fundos? Eu levo extrato bancário do dia que estiver indo? Eu levo a carta em inglês do banco? Pois todos estes foram usados para enviar a minha escola na qual farei um intensivao de inglês. Ou lá na hora eu falo do dinheiro que o mesmo está no banco e posso mostrar on line? Alguém tem alguma experiência no caso? Obrigada pessoas bonitas

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Mar 18, 2016 12:14 am
Eu já fiz levei uma pasta com extratos de documentos comprovante de compra de moeda de compra de dólares no visa travel money até de cópia do imposto de renda do meu pai mais a carta do meu sponsor patrocinador que era meu tutor responsável, não pediram nada, mas vai que né


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

VeveMundo Mensagens: 86
Sex Mar 18, 2016 12:19 am
:clap Isso foi la na PoE? Certo? Vou fazer o mesmo então, levar meus extratos, dai tento tirar no dia de embarcar, e a carta em inglês o banco. No caso eu mesmo em bancando. Mas que bom saber que foi tranquilo. Fiz meu primeiro intercâmbio por cinco meses, e se Deus permitir e tudo ocorra bem, este intensivo para focar intensivo nos estudos. :D :P :clap :geek: :arrow:

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 21, 2018 7:23 pm
5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA de acordo com o seu perfil

1 – Boston, em Massachusetts

A cidade de Boston é uma das mais antigas dos Estados Unidos. Com quase 6 milhões de habitantes, trata-se de uma cidade moderna, mas que não deixou de lado as suas raízes. Há muitas construções da época da independência dos Estados Unidos, o que faz da região um ótimo lugar para se aprender sobre a história do país.

Boston é também conhecida pelas instituições universitárias de renome que abriga. Duas delas são reconhecidas mundialmente: a Universidade de Harvard, fundada em 1636, e o MIT, criado em 1861 e que hoje é referência em pesquisas envolvendo alta tecnologia. A cidade está ainda relativamente próxima de avião de Nova York, da Filadélfia e de Montreal, no Canadá, o que pode render alguns passeios no final de semana.

2 – Los Angeles, na Califórnia

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Los Angeles é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros não apenas para intercâmbio, mas também para turismo. São mais de 15 milhões de habitantes e uma infinidade de atrações turísticas. Por lá está Hollywood, a capital mundial do cinema.

O clima quente da região faz com que o sol esteja presente na maior parte do ano. Para quem gosta de praia a cidade também é um prato cheio, com destinos famosos logo ao lado como Santa Monica, Malibu e Venice. A cidade, no entanto, tem um custo de vida um pouco mais alto, mas nada que vá atrapalhar os seus planos.

3 – Nova York, em Nova York

Não há como fazer uma lista de destinos dos Estados Unidos sem citar Nova York. Principal cidade do país, ela é sede de dezenas de grandes companhias e reúne uma infinidade de pontos turísticos. Para quem pretende fazer intercâmbio, essa pode ser a oportunidade de se encontrar com pessoas do mundo todo.

Nova York é perfeita para quem gosta de cidades grandes, com muitas atrações culturais. A “cidade que nunca dorme” tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. As estações do ano são bem definidas: no verão, calor que pode chegar aos 40 graus; no inverno, neve e chuva que derrubam a temperatura para abaixo de zero.

4 – Austin, no Texas

De acordo com a Study in The U.S.A. Austin, a capital do Texas, é a melhor cidade dos Estados Unidos para quem deseja ganhar experiência internacional. Considerada uma “cidade universitária” e também chamada por muitos de “capital mundial da música ao vivo”. Recentemente Austin foi eleita a “segunda melhor cidade dos EUA para se morar” e também a “cidade mais verde dos EUA”.

Qualidade de vida e oportunidades de estudo caminham lado a lado com uma intensa vida cultural e inovações high tech no coração do estado da estrela solitária. Outras grandes cidades nas proximidades para se visitar são Dallas, Houston e San Antonio. O número de grandes empresas de tecnologia que têm se instalado em Austin cresceu muito na última década.

5 – Seattle, em Washington

A tecnologia é um dos principais atrativos de quem busca a cidade de Seattle, no estado de Washington. O município se tornou um centro para a indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável. O porto de Seattle é também um dos mais movimentados do país. A cidade abriga hoje centenas de startups, além de ser a cidade de origem de companhias como Amazon e Boeing.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 15, 2018 11:19 am
Intercâmbio de língua na Espanha: como escolher o curso e economizar? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=659&t=16189" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio