Intercâmbio em Miami

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
dinhocaus Mensagens: 3
Seg Ago 26, 2013 8:59 pm
Olá pessoal,

Esse é meu primeiro post aqui no FDV e vou falar um pouco da grande experiência que tive no final do ano passado ate o início deste ano, quando passei 3 meses em intercâmbio nos Estados Unidos, mas precisamente em Miami.

A princípio escolhi Miami por ter um amigo que morava lá e que havia me convidado para ficar na casa dele. Contudo, sabe-se que Miami não e o melhor lugar do mundo para se aprender inglês, visto a quantidade de latinos e brasileiros que se moram lá e tornam o espanhol e até o português quase uma das principais línguas faladas pelas ruas e comércios.

O primeiro desafio foi encontrar uma escola! Todas as agências famosas de intercâmbio no Brasil estavam com preços absurdos, como STB e CI. Eu, como um viajante autônomo, querendo gastar o mínimo possível, dei logo meu jeito de caçar uma escolar por conta própria.

Em pesquisa pelo Google, encontrei uma escola localizada em South Beach, com um site muito maneiro e atualizado, que continha todas as informações sobre o curso. E o melhor de tudo, por menos da metade do preço de outras escolas. A escolar chama-se SOUTH BEACH LANGUAGES, localizada na rua 9, a 2 quadras da praia de Miami Beach! Sensacional, não?

Segue link do site da escola: http://www.southbeachlanguages.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Foram 8 prazerosas semanas de estudos, com professores de qualidade e pessoas de todas as partes do mundo. Saiamos da aula e o encontro continuava na praia ou praticando algum esporte pelo calçadão de Miami.

Recomendo a escolar e digo a aqueles que querem ir a Miami estudar: Vão! O lugar é acolhedor, clima bom o ano todo (mesmo no inverno), muitos lugares bacanas para se visitar, como boates, bares, restaurantes e lojas. Tudo o que turista e alguém afim de curtir bons dias em outro país gosta.

As outras 4 semanas que eu não estudei, eu viajei pelos EUA e México. Passei o Natal em Los Angeles, o Réveillon em Las Vegas, e a ressaca em Cancún. Ao final do curso, ainda fui a San Francisco e New York. Isso sem contar as viagens de fim de semana para Orlando e para Key West, que é uma cidade muito bacana.

Ainda não sei postar fotos aqui, mas quando descobrir, coloco algumas para conhecerem um pouco do que foi essa minha experiencia.

Abraços galera! 8-)

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Ago 27, 2013 10:12 am
E quanto você pagou afinal?

dinhocaus Mensagens: 3
Ter Ago 27, 2013 10:17 am
Paguei $1560 por 8 semanas de curso intensivo. (28 horas aula por semana). Como na época o dólar estava em torno de R$2,10, a economia foi grande!
Em outras escolas de nome*, os preços variavam de $4000 a $5000 pelo mesmo periodo.
O curso intensivo continha 1 módulo pela manhã, seguido de Conversação, e outro módulo à tarde. O nivelamento era feito no primeiro dia de aula e o aluno é encaminhado aos níveis que ele se encaixa.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qua Ago 28, 2013 9:56 pm
smells like "merchan"...

dinhocaus Mensagens: 3
Qua Ago 28, 2013 10:28 pm
Brother, é meu primeiro post. Ia colocar fotos, mas nao consegui!
Você ta certo. Nao deixa de ser um merchan, mas acho q pode ajudar a galera que ta afim de economizar na escola, assim como me ajudou. É bacana e barata mesmo.
O proximo, se voltar a escrever, tento melhorar. Blz? Abraço.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Ago 29, 2013 1:22 am
dinhocaus escreveu:se voltar a escrever
Se entregou! Kkkkkkk

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Patliz Mensagens: 93
Sex Ago 30, 2013 10:10 pm
Olá Dinhocaus,

Excelente suas dicas, nao considerei merchan, aqui no site tem muito se falando de diversas empresas que prestaram bons serviços e ate as que prestaram maus serviços, valeu mesmo a dica, se puder contar mais como foi, você ja falava ingles? Ja tinha boa experiência? O curso ajudou mesmo? Você fez a prova depois ou nao? As pessoas que participavam a maioria eram brasileiros? De todas as dicas!!!

Valeuuuu

vinehsousa Mensagens: 1
Ter Jul 29, 2014 9:41 pm
Realmente é muito barato, me interessei bastante,agora, eles não cobram taxas de matricula, materiais e etc...? E gostaria de saber se existe alguma forma de contato com a escola aqui pelo Brazil, pois ainda não acreditei que consigo fazer um intercambio com menos de 10 mil reais

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 21, 2018 7:27 pm
5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA de acordo com o seu perfil

1 – Boston, em Massachusetts

A cidade de Boston é uma das mais antigas dos Estados Unidos. Com quase 6 milhões de habitantes, trata-se de uma cidade moderna, mas que não deixou de lado as suas raízes. Há muitas construções da época da independência dos Estados Unidos, o que faz da região um ótimo lugar para se aprender sobre a história do país.

Boston é também conhecida pelas instituições universitárias de renome que abriga. Duas delas são reconhecidas mundialmente: a Universidade de Harvard, fundada em 1636, e o MIT, criado em 1861 e que hoje é referência em pesquisas envolvendo alta tecnologia. A cidade está ainda relativamente próxima de avião de Nova York, da Filadélfia e de Montreal, no Canadá, o que pode render alguns passeios no final de semana.

2 – Los Angeles, na Califórnia

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Los Angeles é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros não apenas para intercâmbio, mas também para turismo. São mais de 15 milhões de habitantes e uma infinidade de atrações turísticas. Por lá está Hollywood, a capital mundial do cinema.

O clima quente da região faz com que o sol esteja presente na maior parte do ano. Para quem gosta de praia a cidade também é um prato cheio, com destinos famosos logo ao lado como Santa Monica, Malibu e Venice. A cidade, no entanto, tem um custo de vida um pouco mais alto, mas nada que vá atrapalhar os seus planos.

3 – Nova York, em Nova York

Não há como fazer uma lista de destinos dos Estados Unidos sem citar Nova York. Principal cidade do país, ela é sede de dezenas de grandes companhias e reúne uma infinidade de pontos turísticos. Para quem pretende fazer intercâmbio, essa pode ser a oportunidade de se encontrar com pessoas do mundo todo.

Nova York é perfeita para quem gosta de cidades grandes, com muitas atrações culturais. A “cidade que nunca dorme” tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. As estações do ano são bem definidas: no verão, calor que pode chegar aos 40 graus; no inverno, neve e chuva que derrubam a temperatura para abaixo de zero.

4 – Austin, no Texas

De acordo com a Study in The U.S.A. Austin, a capital do Texas, é a melhor cidade dos Estados Unidos para quem deseja ganhar experiência internacional. Considerada uma “cidade universitária” e também chamada por muitos de “capital mundial da música ao vivo”. Recentemente Austin foi eleita a “segunda melhor cidade dos EUA para se morar” e também a “cidade mais verde dos EUA”.

Qualidade de vida e oportunidades de estudo caminham lado a lado com uma intensa vida cultural e inovações high tech no coração do estado da estrela solitária. Outras grandes cidades nas proximidades para se visitar são Dallas, Houston e San Antonio. O número de grandes empresas de tecnologia que têm se instalado em Austin cresceu muito na última década.

5 – Seattle, em Washington

A tecnologia é um dos principais atrativos de quem busca a cidade de Seattle, no estado de Washington. O município se tornou um centro para a indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável. O porto de Seattle é também um dos mais movimentados do país. A cidade abriga hoje centenas de startups, além de ser a cidade de origem de companhias como Amazon e Boeing.





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio