Dúvidas sobre trabalho nos Estados Unidos

Troca de informações sobre intercâmbio no exterior.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Nov 06, 2013 10:05 pm
Nando,

Há determinados tipos de intercâmbio que não necessitam de SSN. O programa de 3 meses de trabalho na Disney World é um exemplo. Acredito que quando se trata de vagas temporárias, não há necessidade de tirar o SSN. Mas não tenho certeza se a regra é esta, não manjo muito de intercâmbio.

vanessamvp Mensagens: 39
Qua Nov 06, 2013 10:08 pm
A pessoa que vai no intercâmbio disse que iria procurar um outro emprego além daquele oferecido pelo intercâmbio.
Pelo que sei, o tipo de visto no passaporte é que dá direito a trabalhar.
O mesmo ocorre qdo se faz uma universidade e te dão 1 ano para fazer estágio após se formar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Nov 06, 2013 10:16 pm
Vanessa,

É o que sempre ouvi dizer sobre intercâmbios para trabalhos temporários nos EUA também. Se a pessoa vai trabalhar 3 meses na Disney e sai procurando outro emprego, corre o risco de ser deportada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 06, 2013 10:19 pm
Exatamente isso.

Nando, o assunto surgiu quando o autor do tópico comentou sobre procurar outro emprego que não o previsto no programa.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Nov 06, 2013 10:37 pm
Não é questão de vínculo, mas das regras de cada país com relação a vistos de trabalho. Pelo que me consta, em trabalhos temporários, vc vai "patrocinado" por uma empresa X, não podendo sair pra procurar emprego na empresa Y, Z ou W. Isso não é uma regra imposta pelo empregador ou pela empresa de intercâmbio, afina, não são eles que criam as leis, mas sim pelo visto de trabalho temporário.

vanessamvp Mensagens: 39
Qui Nov 07, 2013 7:56 am
Oi Nando, dei uma lida rápida no documento que você enviou link, e realmente parece não ter restrição, mas sim regras, e bastante rígidas, já que a empresa que contrata é responsável pelo individuo que contratou, certo?

Pelo que entendi, mesmo que seja autorizado a ter um segundo emprego, esse deve ser aprovado pela empresa que o contratou inicialmente e essa segunda empresa tem que ter autorização do Estado para empregar estudantes estrangeiros?

É importante que contrato assinado pelo estudante seja lido com cuidado.

Quanto ao SS notei que são 3 tipos:

1- normal
2- trabalhadores temporários
3- sem direito a trabalhar

link: http://www.socialsecurity.gov/ssnumber/cards.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Acho esse tópico e informações relacionadas importante para os leitores do FDV que vão fazer esse tipo de intercâmbio.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 21, 2018 7:27 pm
5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA de acordo com o seu perfil

1 – Boston, em Massachusetts

A cidade de Boston é uma das mais antigas dos Estados Unidos. Com quase 6 milhões de habitantes, trata-se de uma cidade moderna, mas que não deixou de lado as suas raízes. Há muitas construções da época da independência dos Estados Unidos, o que faz da região um ótimo lugar para se aprender sobre a história do país.

Boston é também conhecida pelas instituições universitárias de renome que abriga. Duas delas são reconhecidas mundialmente: a Universidade de Harvard, fundada em 1636, e o MIT, criado em 1861 e que hoje é referência em pesquisas envolvendo alta tecnologia. A cidade está ainda relativamente próxima de avião de Nova York, da Filadélfia e de Montreal, no Canadá, o que pode render alguns passeios no final de semana.

2 – Los Angeles, na Califórnia

Uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Los Angeles é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros não apenas para intercâmbio, mas também para turismo. São mais de 15 milhões de habitantes e uma infinidade de atrações turísticas. Por lá está Hollywood, a capital mundial do cinema.

O clima quente da região faz com que o sol esteja presente na maior parte do ano. Para quem gosta de praia a cidade também é um prato cheio, com destinos famosos logo ao lado como Santa Monica, Malibu e Venice. A cidade, no entanto, tem um custo de vida um pouco mais alto, mas nada que vá atrapalhar os seus planos.

3 – Nova York, em Nova York

Não há como fazer uma lista de destinos dos Estados Unidos sem citar Nova York. Principal cidade do país, ela é sede de dezenas de grandes companhias e reúne uma infinidade de pontos turísticos. Para quem pretende fazer intercâmbio, essa pode ser a oportunidade de se encontrar com pessoas do mundo todo.

Nova York é perfeita para quem gosta de cidades grandes, com muitas atrações culturais. A “cidade que nunca dorme” tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. As estações do ano são bem definidas: no verão, calor que pode chegar aos 40 graus; no inverno, neve e chuva que derrubam a temperatura para abaixo de zero.

4 – Austin, no Texas

De acordo com a Study in The U.S.A. Austin, a capital do Texas, é a melhor cidade dos Estados Unidos para quem deseja ganhar experiência internacional. Considerada uma “cidade universitária” e também chamada por muitos de “capital mundial da música ao vivo”. Recentemente Austin foi eleita a “segunda melhor cidade dos EUA para se morar” e também a “cidade mais verde dos EUA”.

Qualidade de vida e oportunidades de estudo caminham lado a lado com uma intensa vida cultural e inovações high tech no coração do estado da estrela solitária. Outras grandes cidades nas proximidades para se visitar são Dallas, Houston e San Antonio. O número de grandes empresas de tecnologia que têm se instalado em Austin cresceu muito na última década.

5 – Seattle, em Washington

A tecnologia é um dos principais atrativos de quem busca a cidade de Seattle, no estado de Washington. O município se tornou um centro para a indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável. O porto de Seattle é também um dos mais movimentados do país. A cidade abriga hoje centenas de startups, além de ser a cidade de origem de companhias como Amazon e Boeing.





Booking.com

Voltar para “Intercâmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio