É seguro viajar para o Egito?

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 05, 2017 2:49 pm
Eu gosto de tudo relacionado ao Egito...desde os 6 anos de idade, quando no colégio nós fizemos um trabalho de artes que consistia em pegar uma estátua de gesso do busto de Nefertiti, passar viochene diluído em pó dourado e goma laca...
Foi presente de Dia das Mães.. até pouco tempo atrás, minha mãe ainda guardava...
Estes documentários nos History´s da vida, não perco um... só não vejo aquelas baboseiras de que foram os astronautas que construíram as pirâmides, porque todo mundo sabe que foi a Ode-Rá-Brecht...assim como o Colosso de Rhodes, a Grande Muralha da China e tudo o mais.... ;)

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sex Mai 05, 2017 2:59 pm
Eu uso esse nickname na Internet há anos...

E fico fulo qd as pessoas acham q é por causa do filme A Múmia.

Na verdade imhotep é considerado como o primeiro arquiteto, construtor da pirâmide de Saqara.
Adoro tudo q se relacione com o Egito. Menos essas bobagens de aliens. Até leio sobre, mas acho um desrespeito com a cultura deles.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mai 05, 2017 2:59 pm
Sou igualzinho, só que Roma é a minha favorita. Malditos bárbaros! Também não acredito neste papo de ET.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 05, 2017 3:13 pm
Realmente, por conta da cultura e do culto aos faraós-deuses, a vida no Egito girava em torno da construção de estátuas, templos e pirâmides, tudo para honrar a memória do "deus" morto em sua viagem aos céus...
Eu sempre tinha a noção de que todos estes monumentos foram construídos por escravos, até por conta da história de Moisés...
Mas, já vi documentários de que aquilo também foi realizado pelos egípcios mesmos.. muitos eram pagos e muitos faziam de graça com satisfação....
Enfim... são obras lindíssimas e infelizmente as condições políticas não estão permitindo que se preserve melhor e que se façam mais descobertas...
Já as múmias, eu acho legalzinho... até porque o Brasil vai inovar, embalsamando em breve duas múmias sui generes: uma com óculos junto com uns marimbondos de fogo e a outra, que estão reduzindo o preço que estava superfaturado, porque uma das mãos só tem 4 dedos...e estava pagando pelo serviço de 5 dedos... :D

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 25, 2017 5:11 pm
Relato recebido em nosso grupo do WhatsApp:
Galera, compartilhando um susto que rolou aqui no Egito. Estava em Sharm el Sheikh e pra chegar no aeroporto foi de boa. Ninguém nem viu nada na mala (eles resistam até na saída).

Quando fui embarcar para o Cairo, abriram minha mochila e perguntaram o que era o drone, eu disse que era uma câmera (sei que é proibido voar aqui, por isso nem decolei em nenhum dia, é que vim da Grécia e lá é mais de boas).

Nisso chamaram o chefe da segurança do aeroporto, ele me perguntou se era uma câmera voadora, eu disse que sim. Ele pediu meu cartão de memória e queria ver as fotos. Por sorte o último registro foi na Grécia mesmo e eh mostrei a data no log de vôos. Do nada, ele falando em árabe no rádio do aeroporto, veio uns 12 oficiais pra ver o que era "a câmera voadora". Parecia ser a primeira vez que viram um drone, porque todo mundo queria pegar e ver o que era. E eu ok, porque aqui no Egito é regime militar ferrado.

No resumo, me liberaram e ainda tenho mais um vôo no país, antes s de do Oriente Médio. Depois eu volto pra falar no que que deu.

Só pra compartilhar pra quem viaja para outros países com seu drone.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 09, 2018 10:36 am
25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=85&t=15407" onclick="window.open(this.href);return false;

victorbastos Mensagens: 48
Ter Fev 20, 2018 10:53 am
Pessoal,
Vocês foram para o Egito recentemente, né? Como está a segurança? Tem dicas? Acham tranquilo uma viagem com idosos? Quero ir com minha mãe e estou começando a fazer pesquisas! Quando aconselham a viagem? época do ano....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 20, 2018 11:24 am
Victor..
Eu nunca fui ao Egito, embora o destino seja o local que eu mais desejo conhecer.. desde criança..
Mas.. já li muita coisa sobre o destino aqui no FDV e em outros locais..
E uma coisa que é pra lá de certa: é o tipo de destino que vc tem que usar um receptivo... não dá para fazer turismo self..
Tem o detalhe da segurança...o clima é pra lá de inóspito e o Egito não se limita ao Complexo de Guisé onde estão as 3 grandes pirâmides... tem outros locais/cidades...
Então... o FDV tem vários tópicos sobre o Egito.. pesquise bastante...
Quanto a ir com idosos.... não se esqueça que o local é quente...e vcs terão que andar um pouco... mas, dependendo do pacote que vc contratar, acho que dá pra ir de boa...depende tb da saúde/condições do idoso..
Minha mãe tem 83 anos.. foi com minha irmã e sobrinhos pra Austrália.. e, ela tirou de letra as quase 20 horas de voo...já os sobrinhos(as), nem tanto.... :D

SaraMeirinho Mensagens: 11
Ter Fev 20, 2018 1:17 pm
Victor,
fui para o Egito no começo do dezembro. Em breve vai ser postado um relato meu aqui no site sobre a minha impressão em relação a segurança no país mas te adianto um pouco minha resposta.

A minha experiência é de alguém que teve toda a viagem assessorada por um bom receptivo. E mesmo sendo uma viajante que adora explorar os destinos de forma independente, ter o apoio de um receptivo no Egito foi um dos pontos mais acertados da viagem.
Não me senti insegura mas existe uma tensão no ar justamente devido ao excesso de revistas, detectores de metal, seguranças armados, cães farejando malas... Existe uma preocupação mas de certa forma conseguimos "incorporar" os procedimentos de segurança na nossa rotina turística rápido. Com os guias sempre explicando o que vai acontecer, onde podemos entrar, o que podemos levar, etc, tudo fica mais tranquilo também.
Todo esse cuidado é, principalmente, em relação ao terrorismo, pois assaltos e furtos são bastante raros no Egito já que a maior parte da população é muçulmana e roubar é um pecado terrível para eles.
Mesmo na oportunidade que tive de passear sem acompanhamento somente com uma amiga pelas ruas do Cairo cheguei a me sentir mais segura do que andando em alguns lugares do RJ ultimamente.
E no final do dia a única sensação que fica é a de que vale muito a pena fazer essa viagem! Principalmente pra quem é fascinado por história.
Além de tudo isso, EU acredito que atualmente estamos sujeitos a ataques terroristas em grandes cidades da Europa, do EUA... No Egito, todo o aparato de segurança assusta de cara mas logo depois até tranquiliza por saber que é muito mais difícil entrar armado num aeroporto do país do que de Paris.

Minha dica é escolher um bom acompanhamento de receptivo, programar os passeios previamente e ter um guia explicando as atrações sempre que possível, pois há pouquíssima informação disponível nos locais e cada lugar que visitamos é cheio de curiosidades. Um hotel confortável também é um bom investimento dessa viagem, pois ela acaba sendo seu ponto de apoio. Usei muito os restaurantes dentro dos hotéis, tive acesso a um bom câmbio na recepção...
Além disso, algumas atrações não tem ainda uma boa acessibilidade, então com o receptivo você consegue minimizar caminhadas desnecessárias, que pros idosos faz toda a diferença. Uma observação particular é que nas visita as Pirâmides, não recomendo idosos fazerem a visita interna da Pirâmide de Queops. É super íngreme, abafado, sobe-se meio agachado e o que se encontra lá dentro (uma sala de pedra, sem adereços, múmias ou sarcófagos) não vale a pena todo o esforço que um idoso faria pra chegar lá.

Em relação ao clima achei bem agradável na época que fui. Era fresquinho no Cairo, a noite as temperaturas caiam um pouco mas nada demais. Em Aswan mesmo no inverno cheguei a pegar 32 graus, então imagino que no verão deva ser terrível. Por isso como sugestão eu iria no período do verão do Brasil que é o inverno de lá, entre o final de novembro e no máximo até o começo de março.

Dependendo de quanto sua mãe seja disposta, não organiza os dias lotados de passeios. Faz as atrações com mais calma, mescla uma grande atração com um passeio de barco, um almoço mais tranquilo, um final de tarde relaxando no hotel... Assim vai equilibrando o calor, o cansaço, o excesso de informações e torna a experiência muito mais proveitosa!


Espero ter ajudado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 20, 2018 2:43 pm
Já estive no Egito por conta própria, só com uma mochila nas costas, e não recomendo.





Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio