10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez no Cairo

Troca de informações sobre destinos no Egito.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19575 Administrador
Seg Out 04, 2021 9:54 am
Imagem

A cidade do Cairo, capital do Egito, é muito conhecida pela sua história e pelas famosas pirâmides, mas tem muitas atrações interessantes além disso. Por isso, fizemos uma lista com as melhores programações privilegiando a diversidade para agradar a todos os gostos. Há programas mais alternativos, como passeios por bairros, e os clássicos, como visita às pirâmides e passeio pelo Rio Nilo.

1) Old Town Cairo

Nessa região o clima árabe está muito presente e na sua forma mais genuína. Casas tradicionais, mesquitas lindas que podem ser visitadas por não muçulmanos, casas de chás e narguilé cheias de egípcios tocando seu cotidiano. Há também o som do chamado para orações que completam a sensação meio surreal de estar ali. As casas e pequenos prédios da Old Town também têm, em sua maioria, o tom de tijolo que domina a cidade, mas são enfeitadas com luzes e lanternas cheias de cores. Depois que escurece fica ainda mais bonito de ver.

2) Mercado Khan al Khalili

Quando estiver na Old Town Cairo aproveite também para passar no Mercado Khan al Khalili, que é um mercado cheio de lojas típicas. O mercado, que já tem mais de 1.000 anos, é outro lugar que é uma verdadeira profusão de cores, cheiros e sons. Há opções para todos os gostos e bolsos, desde produtos com cara de feitos na China a joias cheias de pedras. São muitas lojas entre as ruas estreitas do mercado e é bem fácil se perder, então mantenha-se atento.

Dica: nunca aceite o primeiro preço. Pechinchar é a palavra chave para conseguir descontos de até 50%.

3) Pirâmides de Gizé

As Pirâmides de Gizé também são conhecidas como Necrópole de Gizé, pois são, na verdade, um complexo de monumentos antigos ligados a morte de três faraós: Quéops, Quéfren e Miquerinos - pai, filho e neto respectivamente. Os quatro principais monumentos do complexo são a Pirâmide de Quéops (a maior, conhecida como a Grande Pirâmide), a Pirâmide de Quéfren, a Pirâmide de Miquerinos e a Grande Esfinge. As pirâmides foram construídas para serem as tumbas de cada faraó que dá nome a elas e em volta de cada uma há outras construções como as pirâmides menores para as rainhas, templos funerários e as mastabas – túmulos dos sacerdotes.

Dica: dentro do complexo há um mirante onde é possível ver um panorama geral do complexo com as três pirâmides ao fundo e alguns camelos andando em meio ao deserto que rende uma ótima foto. Procure por Panorama - Giza/Camel Riding no Google Maps caso faça o passeio por conta própria.

Dica: não ande de camelo. Eles não são bem tratados. Não ajuda a exploração dos animais.

4) Grande Esfinge

A Grande Esfinge, que está no complexo em Gizé, representa o faraó Quéfren. As esfinges representam uma criatura mitológica com corpo de leão e cabeça humana (geralmente um faraó). Para os egípcios antigos as esfinges serviam para proteger as riquezas guardadas nas pirâmides junto com os corpos dos faraós.

Leia também: Egito | Conhecendo as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge

5) Cidadela

A Cidadela do Cairo é uma fortaleza medieval que está localizada no Cairo Islâmico, uma região que concentra mesquitas, túmulos e fortalezas. Fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, é um dos pontos turísticos mais populares da cidade. Foi a sede do governo egípcio por quase 700 anos e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.

6) Mesquita Mohammed Ali

A Mesquita Mohammed Ali, que também é conhecida como Mesquita de Alabastro, fica na Cidadela e foi construída entre 1830 e 1857 sob a ordem de Muhammad Ali em memória de seu filho mais velho, falecido em 1816. O arquiteto foi um turco de Istambul chamado Yusuf Boushanq e a inspiração foi a Mesquita Nova de Istambul.

7) Passear de felucca pelo Rio Nilo

Na cidade, o rio é margeado por grandes prédios, hotéis imponentes e avenidas onde circulam muitos carros buzinando o tempo todo. Por isso, estar em um barco a vela sem motor – felucca – passeando pelas águas do rio durante o pôr do sol com certeza é uma das experiências mais incríveis que se pode ter no Cairo!

8) Museu Egípcio

O Museu Egípcio, que também é conhecido como Museu do Cairo, foi inaugurado em 1902, tendo virado um marco histórico do Cairo e o lar de algumas das obras-primas antigas mais magníficas do mundo.

Sua coleção possui mais de 120.000 antiguidades egípcias e as peças expostas vão do período pré-dinástico à era greco-romana. Por isso, lá você encontrará estátuas, papiros, sarcófagos, múmias, joias, e, o grande destaque que é o tesouro do faraó Tutancâmon. Por isso, o museu é o mais importante do Egito.

Leia também: Egito | Sugestões de roteiros de 5 a 12 noites para explorar o país

9) Coptic Cairo

Essa parte da cidade é a região do Velho Cairo que conseguiu manter a religião cristã e sobreviveu no Egito Muçulmano, por isso há diversas igrejas e museus, como a Fortaleza de Babilônia, o Museu Copta, a Igreja Suspensa e a Igreja de São Jorge. Assim, é uma área para quem quer conhecer mais a história do Egito antigo.

10) Garden City

A Garden City é um bairro luxuoso e residencial com ruas largas e cheio de árvores que tem várias embaixadas estrangeiras, mansões particulares e hotéis de luxo com restaurantes de culinária global. É um ótimo local para caminhar pela orla de Corniche.

Como ir para o Egito

A Air France opera voos semanais entre a França e o BrasilFortaleza (FOR), Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU). De Paris até o Cairo são apenas 4 horas de viagem.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Grupo de WhatsApp sobre o Egito

O Egito é um destino que permeia o imaginário de muita gente. Seja devido as aulas de história na infância, pelo fato de ser o único lugar do mundo onde ainda se pode ver uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ou até mesmo pela grande influência que a cultura egípcia teve e ainda tem para a humanidade. Ao viajar pelo Egito você pode dizer que "tocou" na história de verdade!

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem;
- Informações sobre as exigências para viajar para o Egito;
- Informações sobre as melhores rotas para chegar ao Egito;

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/Egito

Boa viagem!

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio